Contato

Mulher

Banhos de Yansã: aprenda a invocar a força da Orixá


source
Banhos de Yansã: aprenda a invocar a força da Orixá
Mary Archangel

Banhos de Yansã: aprenda a invocar a força da Orixá

Yansã ou Oyá é a senhora dos raios e dos ventos, atua no trono divino da lei da Umbanda. Sua força é no emocional e na eliminação de energias negativas, fazendo com que o ser humano foque nos caminhos de sua evolução, retirando de sua vida vícios e desequilíbrios que não são compatíveis com o crescimento da alma e da luz divina.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO  HORÓSCOPO DIÁRIO  NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Sendo assim podemos invocar a força de Yansã com elementos vegetais e minerais para que possamos ter o axé dessa Orixá em nossas vidas. As ervas chamadas de quentes ou agressivas são utilizadas para fazer limpeza no campo áurico profundo, eliminando rapidamente energias densas trazendo ao nosso equilíbrio mental, espiritual.

Já as ervas mornas ou equilibradoras são mais leves no sentido da purificação energética. Elas amenizam, limpam e equilibram a energia negativa e também provocam um movimento da energia para algo que esteja buscando como, por exemplo, ter mais ânimo, ter mais foco, ter mais sorte no movimento sobre algo em sua vida. 

Contudo, antes  é necessário avaliar qual é a sua necessidade. Se for algum problema energético que você julga não ser tão grave, use as ervas mornas e equilibradoras, se for algo que você se sinta bem pesado, parado sem energia e precisa resolver muito rápido, utilize as ervas quentes e agressivas.

Para se fazer um banho ferva 2 litros de água, adicione uma mão de ervas que você deseja e espere amornar e pode coar. Após o banho de higiene, jogue o banho de ervas sobre você, preferivelmente do pescoço para baixo.

As ervas quentes na força de mãe Yansã são: espada de santa Bárbara, dandá da costa, para raio, eucalipto , pinhão roxo e quebra demanda.

Enquanto que as ervas mornas e equilibradoras são: abre caminho, peregum verde amarelo, calêndula (flores), folhas de limão, romã (folhas a casca e o fruto), cipó caboclo, samambaias e gengibre.

Leia Também

Sempre que precisar de banhos revigorantes e de limpeza energética , veja qual se encaixa melhor no seu caso e sempre reze, ore e mantenha contato com a espiritualidade para pedir as bênçãos que você está precisando. Tenho certeza de que você será ouvido!

Muitas bênçãos, axé!

Texto: Mary Archangel ( @mary_archangel ) , taróloga, terapeuta e psicoterapeuta tântrica, especialista em feminilidade

LEIA TAMBÉM:

  • Nada de brigas! Saiba como evitar conflitos com cada signo
  • Simpatias de ano-novo: comidas e bebidas que trazem sorte

    O lado luz e sombra de Sagitário

    Fonte: IG Mulher

    Publicidade
    Comentários

    Mulher

    Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

    Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

    A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

    Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

    Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

    Continue lendo

    Mulher

    Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

     

    Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

    A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

    Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

     

    Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

    Continue lendo

    Mulher

    Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

    Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

    A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

    Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

    Continue lendo

    Facebook

    Previsão do tempo

     

     

    Popular