Contato

Mulher

Influencer faz alerta após descobrir que ‘espinha’ que não cicatrizava era tumor


source
A influencer Valentina Ferragni, de 28 anos, descobriu que espinha na verdade era tumor
Reprodução/Instagram

A influencer Valentina Ferragni, de 28 anos, descobriu que espinha na verdade era tumor


Uma influenciadora italiana foi diagnosticada com um câncer de pele raro após passar cerca de um ano achando que tinha uma ‘espinha’ que nunca cicatrizava em seu rosto. Valentina Ferragni, de 28 anos, compartilhou em suas redes sociais e fez um alerta para seus seguidores a procurar ajuda médica assim que encontrarem qualquer anormalidade em seus corpos.

“Tenho 28 anos e esse câncer maligno é raro em gente da minha idade, felizmente percebi a tempo”, escreveu na postagem.

Valentina publicou uma sequência de fotos em seu instagram revelando que havia passado por um procedimento cirúrgico, no último dia 12, para retirar o que achava ser uma “acne” em sua testa. Segundo ela, a primeira hipótese dos médicos era que a “espinha” seria um cisto, mas depois foi confirmado o tumor maligno.


Leia Também

“O dia chegou e demorei um pouco a perceber. Infelizmente não era um cisto, mas um carcinoma basocelular, um tumor maligno localizado em uma área específica, não o mais perigoso para a saúde, mas para a pele”, revelou em uma postagem.

Para os médicos da influencer, esse tipo de câncer é considerado raro em pessoas de 28 anos. Segundo eles, o tumor é mais comum entre 50 e 60 anos ou mais. Por isso seu diagnóstico foi tão difícil.

Leia Também

“Nesse ano o carcinoma mudou muito de ‘cara’ por alguns meses parecia sumir, depois voltou aos poucos, mas começou a piorar e ulcerar por volta de setembro de 2021, depois fingiu estar curado em outubro. Então esse carcinoma é assim, fica em silêncio por meses, depois começa a sangrar por dois dias, depois volta ao normal, mas está crescendo e crescendo todos os dias sob a pele”, relatou no post em seu Instagram.

Valentina segue em recuperação e finaliza outro post dizendo: “cada cicatriz é uma batalha que vencemos”.

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Popular