Contato

Mulher

Simpatias para melhorar autoestima e dizer adeus à insegurança


source
Simpatias para melhorar autoestima e dizer adeus à insegurança
Redação João Bidu

Simpatias para melhorar autoestima e dizer adeus à insegurança

Sabe quando estamos passando pela aquela fase ruim, a insegurança toma conta de gente, fazendo com fiquemos desmotivados e nos achando a pior pessoa do mundo. Mas claro que não podemos deixar isso nos levar para a derrota, né? Confira algumas simpatias para melhorar a autoestima , que separamos especialmente para você dar um ”up” na sua vida, seja no visual, nas atitudes e na vontade de aproveitar melhor a vida. Com esses rituais, a autoestima vai dar aquela alavancada e seu dia a dia vai melhorar radicalmente.


5 Simpatias para melhorar a autoestima 

1)  Numa sexta-feira ou num sábado, compre 1 rosa vermelha e leve para sua casa. Coloque num vaso e acenda ao lado, sobre 1 pires, 1 vela cor-de-rosa, pedindo a Deus que você seja menos dependente dos outros e consiga se entender e se aceitar melhor. Quando a vela terminar de queimar, embrulhe os restos em 1 papel cor-de-rosa e enterre num jardim ou vaso. Depois que a rosa murchar, guarde suas pétalas no meio de 1 Bíblia e jogue o restante no lixo. Lave o vaso e use normalmente.

Leia Também

2) Evite que o desânimo chegue até você. Compre 1 imagem de Nossa Senhora das Dores (pode ser de papel) e, todas as quartas-feiras, acenda 1 vela branca sobre 1 pires e, depois, peça que ela afaste as energias negativas e você consiga viver em alto-astral. Não se esqueça de agradecer o que conseguir também, certo? Quando a vela terminar de queimar, diga: “Salve minha Santa, interceda junto a Deus para que eu possa alcançar minhas graças. Amém!”. Faça o Sinal-da-Cruz. Deixe as sobras da vela aos pés de uma árvore.

3)  Num dia de Lua Cheia, coloque as pétalas de 3 rosas brancas e de 3 rosas cor-de-rosa dentro de uma tigela branca. Cubra tudo com água morna, segure a tigela e diga: “Deus te salve, Lua Cheia. És tão bonita. Jogue um pouco da tua luz, teu brilho e tua beleza nesta água de rosas”. Cubra a tigela e deixe-a no sereno durante 1 noite. Na manhã seguinte, despeje o líquido no seu corpo, do pescoço para baixo. À noite, use uma camisola cor-de-rosa para dormir. Jogue as pétalas no lixo e volte a utilizar a tigela normalmente.

4)  Em uma quarta-feira, logo pela manhã, junte 7 folhas de comigo-ninguém-pode e um pouco de guiné em 1 pratinho. Arrume as plantas formando um círculo. No meio, acenda 1 vela branca e reze 3 Pais-Nossos e 3 Ave-Marias. Em seguida, repita as palavras: “Meu anjo da guarda, venho lhe pedir que ilumine meu caminho para o sucesso eu conseguir”. Enterre os restos da vela e as folhas em um vaso com flor e use o prato normalmente. Cuide sempre da flor.

Leia Também

5)  Ferva 1 litro de água, 3 sementes de girassol, 3 de coentro e 1 punhado de erva-doce. Mexa a mistura, dizendo: “A minha vida muda agora, em nome da Grande Mãe. Nessa poção está a energia da natureza, que dissipa todo o mal e traz boa sorte”. Desligue o fogo. Espere amornar, coe e derrame no seu corpo, do pescoço para baixo. Jogue os restos no lixo.

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Popular