Contato

Polícia

Entidades condenam agressão contra profissional da comunicação em São Borja

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) e a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), repudiam as agressões sofridas por profissionais de comunicação, sobretudo durante o exercício de seu ofício, a exemplo do que vem ocorrendo no interior do Estado do Rio Grande do Sul. Imagens de um vídeo, que popularizou na internet, mostram um profissional sendo agredido verbalmente e fisicamente na porta de uma delegacia de São Borja. A crítica aos veículos de comunicação não deve ser argumento para impedir a divulgação dos fatos.
A Fenaj, o Sindjors e ARI, lamentam que agressões semelhantes estejam se reproduzindo cotidianamente, e se tornando um risco para o desempenho profissional dos jornalistas e comunicadores dos mais diferentes meios. Respeitando o direito de todos à opinião, e o princípio da liberdade de expressão, as entidades acreditam que o comportamento adotado contra o profissional, além de obviamente condenável, não vai redundar em qualquer avanço na melhoria da informação.
Vale ainda ressaltar que as entidades, na pessoa do presidente da ARI e vice-sul da Fenaj, José Maria Rodrigues Nunes, fez contato com o vice-governador e secretário de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, que externou o seguinte: “Tomei conhecimento desse fato por volta das 23 horas de segunda-feira (09), mensagem recebida da própria pessoa que se apresenta como vítima. Imediatamente acionei a Chefia da Polícia determinando a instauração de procedimento para apurar o fato. A COGEPOL seria a responsável por essa apuração. Como não tenho conhecimento do fato em sí, como já disse, não saberia se pode se enquadrar nos casos de afastamento imediato’’, encerrou.
Em face a essas declarações do secretário de Segurança a Fenaj, o Sindjors e a ARI esperam uma rápida solução dos fatos e que as medidas sejam tomadas para a garantia da liberdade de imprensa no Estado do Rio Grande do Sul.
Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj)
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors)
Associação Riograndense de Imprensa (ARI)

Informações: SB News RS

Publicidade
Comentários

Polícia

Idoso é encontrado sem vida em avenida da Zona Leste

Alegrete viveu momentos de apreensão na tarde desta terça-feira (22) com a localização de um idoso na Avenida Gentil Carlesso, na Zona Leste da cidade.

No meio da tarde, populares encontraram um homem caído no canteiro central da movimentada avenida e acionaram as autoridades competentes.

A vítima foi identificada como José Pedro Garcia de Carvalho, de 78 anos.

A Brigada Militar isolou a área para preservar o local até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Os peritos realizaram os procedimentos de praxe para coletar informações que possam auxiliar na investigação das causas do ocorrido.

Até o momento, não há informações claras sobre o que levou o Sr. José Pedro a ser encontrado naquela situação.

As autoridades competentes investigarão se o incidente foi resultado de um mal súbito, um acidente ou outra causa. A comunidade aguarda por mais informações sobre este caso.

Continue lendo

Polícia

BM recaptura foragido no feriado

Nesta segunda-feira (21/04), por volta de 00h30, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, por determinação da Sala de Operações deslocou até o bairro Vila Nova averiguar uma denúncia que havia um indivíduo importunando a ex-companheira.

No local foi abordado o suspeito, um homem de 62 anos, o qual após consulta ao sistema integrado foi constatado que se encontrava na condição de foragido do sistema prisional desde 20/04/2025 por ter violado a zona da tornozeleira eletrônica.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado até a UPA para avaliação clínica e após as partes foram apresentadas na DPPA para registro, sendo confeccionada ocorrência simples de perturbação do trabalho ou sossego alheio e conforme orientação o foragido foi entregue diretamente no Presídio Estadual de Alegrete.

 

 

Continue lendo

Polícia

PRF atende acidente fatal em Bagé

Na madrugada desta segunda-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente fatal na BR-293, em Bagé, próximo à entrada da cidade. Houve uma colisão traseira envolvendo um Golf com placas de Bagé e um caminhão com semirreboque, também com placas de Bagé. O carro colidiu na traseira do semirreboque.

O motorista do Golf, de Bagé, 30 anos, e o passageiro, um homem não identificado, não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo no local. No caminhão, o motorista, de Bagé, 37 anos, não se feriu, realizou teste do bafômetro e apresentou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.

A pista ficou bloqueada durante a madrugada para os policiais rodoviários federais realizarem o levantamento pericial para determinar as causas do acidente, remoção dos corpos e veículos, além da limpeza da pista. Corpo de Bombeiros apoiaram no atendimento do sinistro.

Continue lendo

Popular