Contato

Polícia

MP representa contra o Prefeito devido agito de um bar no centro

REPRESENTAÇÃO – IMPRENSA (3)

O Ministério Público, depois de apelos administrativos dos moradores das ruas Demétrio Ribeiro, Tiradentes e adjacentes, apresentou Representação contra o Prefeito Márcio Amaral, questionando a inércia administrativa, que permite algazarras, som alto, riscos à saúde pública por causa da pandemia e outras formalidades.

As perturbações, ocorrem desde junho deste ano, a partir do Bar Tapera Pub e Café, que localiza-se na convergências das ruas acima referidas.

Os moradores, elaboraram abaixo assinado e encaminharam ao Ministério Público, que agora questiona a falta de ação da Prefeitura.

Dentre as queixas dos moradores, estão as ocorrências às sextas, sábados e domingos, entre 21h-02h, de aglomerações de pessoas/veículos geradas pela presença do estabelecimento, em
desatendimento às normas sanitárias vigentes (Covid-19), barulho gerado pela música dentro e fora do estabelecimento, sujeira e dejetos gerados pelos clientes do estabelecimento (garrafas, copos), em todo o entorno, bem assim como odor de urina, vez que os clientes passaram a utilizar os lugares mais discretos, nas esquinas, para dar vazão as suas necessidades, dentre outras motivações.

Em dado momento o Prefeito é questionado na representação com o seguinte teor:

“….É de inteiro interesse dos signatários que o r. Prefeito se coloque na condição dos moradores, qual seja, a de ter a tranquilidade no seio de seu lar tomada pela presença de estabelecimento comercial que provoca algazarras, aglomerações, barulho e sujeira”

.Os moradores cansaram de ligar e pedir providências à Brigada Militar, Guarda Municipal, setor de fiscalização da Prefeitura e não foi resolvido. Não restou outro caminho, se não, levar ao Ministério Público para que converse com o Prefeito sobre sua inércia administrativa.

Texto da pagina Facereporter/Dariano Morais

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

PRF prende homem com carga de agrotóxicos contrabandeados

Na tarde desta sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando agrotóxicos em um Kadett com placas de Itaqui. A ação ocorreu na BR 472 em Uruguaiana.

Os policiais realizavam uma operação de combate aos crimes transfronteiriços quando deram ordem de parada ao veículo. Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram a mercadoria, acondicionada nos bancos traseiros e no porta-malas. Foram apreendidos 17 galões, totalizando 160 litros, além de 2 sacos contendo 29 kg de agrotóxicos de origem uruguaia, uma substância proibida no Brasil.

O homem, de 58 anos e natural de Itaqui, com antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária local, juntamente com a mercadoria e o carro apreendidos.

Continue lendo

Polícia

Veículo cai de cima de uma ponte e deixa uma vítima fatal

Na manhã desta sexta-feira, (3), por volta das 9h, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um grave acidente que envolveu um carro que caiu de uma ponte, ocasionando o óbito de uma passageira e deixou o motorista ferido. O fato ocorreu no Km 152 da BR 293, em Candiota, na ponte sobre o rio Jaguarão.

 

Pelos levantamentos preliminares realizados no local, foi verificado que se tratou de um acidente do tipo saída de pista envolvendo um HB20 com placas de Santa Maria.

A passageira do carro, uma mulher de Santiago, 36 anos, foi a óbito no local do acidente. O motorista, 37 anos, também de Santiago, foi socorrido com lesões leves pelo SAMU para o hospital em Bagé.

O trânsito não foi afetado. Os Bombeiros de Bagé auxiliaram no resgate do motorista. O IGP foi acionado para realizar a perícia no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil identifica o corpo encontrado nos Canudos

Sobre o corpo encontrado ontem à noite: a vítima foi identificada pelos familiares como sendo TALISSON DOS SANTOS MOMBAQUE, de 19 anos, morador da cidade.

A causa da morte foi estrangulamento e a vítima possuía sinais de espancamento. A Polícia Civil já trata o caso como homicídio doloso e está investigando a fim de apurar, o quanto antes, a autoria do fato.

A investigação é sigilosa e qualquer informação que contribua pode ser feita no número (55) 984511689 (sigilo garantido).

Continue lendo

Popular