Contato

Manchete

Batalhão de Engenharia emite nota sobre incorporação dos novos soldados e a pandemia de COVID-19

O 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (12º BE Cmb Bld), vem por meio desta, esclarecer que no dia 1º de março do corrente ano, incorporaram na Organização Militar, 239 conscritos, os quais apresentaram-se, na Unidade, no dia 21 de fevereiro, a fim de cumprir as medidas administrativas e de inspeção de saúde complementar.

         Diante da atual situação frente a pandemia de infecção respiratória por Covid-19, como medida de precaução e a fim de cumprir com os protocolos de segurança, realizou-se nos dias, 22 e 23 de fevereiro, a testagem rápida para Covid-19, com apoio do Hospital de Guarnição de Alegrete, em todos os conscritos apresentados, não tendo nenhum resultado positivo.

         Apesar da testagem e dos cuidados preventivos, como disponibilidade de lavatório para as mãos na entrada no aquartelamento, disponibilidade de álcool gel em vários pontos, uso obrigatório da máscara por todos os militares, interrupção do atendimento ao público externo, distanciamento, entre outros, ainda assim, após a incorporação alguns conscritos apresentaram sinais e sintomas respiratórios, sendo prontamente encaminhados à unidade de saúde do Batalhão para triagem e atendimento médico adequado.

        Atualmente, há 4 militares desse efetivo, que apresentaram diagnóstico confirmado para Covid-19 e há 16 casos suspeitos, sendo que os mesmos ocorreram após a incorporação. Os 2 casos confirmados, encontram-se em isolamento no Hotel de Trânsito Interno, situado nas dependências do 12º BE Cmb Bld, apresentam quadro leve e estão sendo monitorados pela equipe de saúde da Unidade. Quanto aos casos suspeitos, 1 militar encontra-se em isolamento domiciliar e 15 foram devidamente acomodados nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas, também situado dentro do aquartelamento, o qual foi devidamente preparado para acomodação dos militares, visando prevenir a transmissão do vírus e preservar a saúde da tropa. Todos, já realizaram nova testagem e aguardam diagnóstico laboratorial.

        O 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado possui a Seção de Saúde, a qual conta com instalações de enfermaria, ambulância, médico e equipe de enfermagem capacitados para o tratamento de pacientes suspeitos e positivos para Covid-19, considerados de baixa complexidade. A equipe de saúde tem dispensado cuidados e manejo clínico adequado, de acordo com as orientações da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária Municipal. O Batalhão conta, ainda, com o apoio do Hospital de Guarnição situado na cidade, para encaminhamento de casos complexos, caso haja necessidade.

         Visando tranquilizar as famílias o Comando da Unidade tem mantido informados os familiares dos militares positivados para Covid-19, bem como dos casos suspeitos, colocando-se à disposição dos mesmos para sanar dúvidas.

         A fim de evitar equívocos e a disseminação de informações não verdadeiras, o 12º BE Cmb Bld, solicita que qualquer pedido de informação oficial seja dirigido à Seção de Comunicação Social da Unidade.  Informa, ainda, que estão disponíveis as plataformas digitais do Facebook, Instagram e o site do Batalhão, para que os interessados possam acompanhar as atividades realizadas na Unidade e que quaisquer informações relevantes serão veiculadas por esses canais. Qualquer informação anunciada em fontes contrárias ao que aqui foi veiculado, trata-se de informação tendenciosa e desatualizada.

        Primamos pelo bem mais precioso, a vida dos nossos jovens guerreiros. Estamos todos juntos, engajados na luta contra esse inimigo invisível.

Fonte: https://www.12becbld.eb.mil.br/

Foto: Facebook/divulgação

Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular