Contato

Manchete

MDB decidirá nesta noite sobre posição do PP de romper acordo

Como o MDB reagirá sobre a decisão do aliado PP de concorrer com candidato próprio e não cumprir o acordo firmado em 2016? É isto que uma reunião de videoconferência deverá decidir na noite desta terça-feira, segundo o Presidente do partido Airton Pacheco do Amaral.

Ele informou ao EQ que a partir desta noite é que o partido vai tomar uma posição com relação ao pleito municipal e à gestão do município, que por enquanto tem MDB e PP na direção.

Os dois partidos, mais o PSDB, firmaram um documento há quatro anos, inclusive definindo cada pasta a ser ocupada por cada sigla. Cleni Paz foi eleita, e faleceu dois anos depois. Márcio Amaral, o vice, assumiu e só poderia candidatar-se à Prefeito.

 

Com o rompimento unilateralmente do acordo o quadro ficou indefinido.
No sábado o PP definiu no voto que terá candidato à Prefeito, conforme este documento:

O Progressistas de Alegrete em reunião do Diretório Municipal de forma virtual na noite do dia 10 de julho decidiu que fosse realizada uma consulta aos membros do Diretório, a fim de deliberar a posição do Partido nas Eleições 2020.
A referida consulta aconteceu de forma secreta, sendo realizada das 09 hs as 13 hs da manhã deste sábado, 11 de julho na sede do Partido, sendo cumpridos todos os protocolos recomendados pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Estado do RS.
A pergunta feita aos membros do Diretório foi a seguinte:
“Eleições 2020 Majoritária: Prefeito ( )Sim ( ) Não
Após a apuração dos votos, foi obtido o seguinte resultado: Sim.
No ano de 2016, a Coligação “Alegrete pra frente” foi vencedora nas urnas, elegendo a primeira mulher Prefeita de Alegrete, Cleni Paz da Silva, que pelos motivos que todos os Alegretenses já conhecem, nos deixou muito cedo, administrando nossa cidade durante 1 ano, 11 meses e 23 dias.
Hoje estamos novamente em um ano eleitoral, onde os rumos da cidade estão sendo pensados e planejados por todos os partidos políticos, pois vivemos num Estado Democrático de Direito e muitas situações se alteraram.
Estamos pela primeira vez na história enfrentando uma pandemia sem precedentes e precisamos pensar primeiro nas pessoas. E é pensando nas pessoas, na nossa cidade que sempre teve nas administrações progressistas a marca da seriedade, transparência e respeito é que, nos dirigimos à comunidade Alegretense, para dizer que os Progressistas, terão candidato a Majoritária e estará aberto ao diálogo, a construção de um Alegrete que precisará estar forte e unido para enfrentar o que virá depois, pois a Pandemia afetou a vida de todos nós.
Reiteramos, o respeito a todas as agremiações partidárias, assim como a todo o povo Alegretense, que avalizou nas urnas o nosso Projeto de Governo, para uma cidade acolhedora, inclusiva e de oportunidades.
Alegrete é feita de homens e mulheres que fazem a grandeza dessa cidade, Estado e País.
Oportuno informar ainda, que assim que a decisão no dia de hoje foi tomada, de forma imediata foi comunicada aos partidos coligados, a fim de lhes dar conhecimento de que esta decisão, não significa uma ruptura na coligação existente, mas sim, deixar de forma transparente a intenção da maioria do Diretório dos Progressistas à Majoritária o que não impede o diálogo para um novo formato de coligação, não se sobrepondo a vontade de um partido, mas de todo o conjunto, pensando sempre no melhor para a nossa gente.
Que o Alegrete seja a nossa única bandeira.
Alegrete, 11 de julho de 2020.

GILBERTO MACIEL BRANDOLT
PRESIDENTE DO PROGRESSISTAS
ALEGRETE/RS

 

Publicidade
Comentários

Manchete

Bailarina de Alegrete brilha em concurso internacional

Luísa Silveira Marques conquista prata no DANZALMA e é nomeada “Estrela do Mercosul 2024”

Luísa Silveira Marques, uma jovem bailarina de 16 anos de Alegrete, vem se destacando no cenário internacional da dança clássica. A bailarina conquistou prêmios importantes, incluindo a medalha de prata no Concurso Internacional de Dança DANZALMA, realizado em Itaqui.

 

Este evento ocorreu recentemente, onde Luísa interpretou a variação do Cisne Negro. Além do prêmio, ela recebeu o título de “Estrela do Mercosul 2024”. O reconhecimento veio após sua performance no concurso, que aconteceu em 22 de novembro de 2024, em Alegrete.

O sucesso de Luísa no DANZALMA abriu portas para novas oportunidades. Ela foi convidada para o concurso Dancers Argentina, em Corrientes, Argentina.

Lá, apresentou duas variações: Esmeralda e Cisne Negro, conquistando medalhas de bronze e prata, respectivamente. Essas conquistas resultaram em um convite especial para competir no DANZALMA Corrientes em 2025, em La Cruz, Argentina.

 

Luísa é a primeira bailarina da Escola de Dança Ballet Coppélia. Seu trabalho é fruto de uma parceria com a diretora e coreógrafa Elza Goulart, que lidera a escola há 26 anos. A colaboração entre Luísa e Elza tem sido fundamental para o reconhecimento alcançado pela jovem bailarina.

Além das premiações, Luísa recebeu convites para participar de eventos importantes, como o Dança Comigo, em Itaqui. Esses convites reafirmam sua posição como uma promessa da dança clássica.

 

Continue lendo

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Popular