Contato

Manchete

Sobrinha descreve no Face momento de frustração e dor de sua tia assaltada

Uma internauta fez um desabafo nas redes sociais e narrou ao EQ o drama vivido pela tia dela ao ser atacada na Beira Trilhos, no bairro Vila Isabel. “Foi na noite desta terça-feira. “Ela estava retornando sozinha para casa no dia 06/05. Era aproximadamente 20h, na rua Alcides Farias Ribeiro na Vila Isabel, mais especificadamente na beira trilhos, quando percebeu que havia alguém a seguindo, foi tudo muito rápido…quando ela atravessou a rua ele veio e a empurrou”.

Segundo a jovem o bandido levou a mão na bolsa da vítima: “ela trancou o braço na tentativa de que ele não conseguisse levar. Então, ele levou a mão embaixo do braço dela e conseguiu arrancar a bolsa dela. Depois saiu correndo em disparada de forma muito rápida em direção ao Bairro Macedo”.

A bolsa levada era azul, de plástico estilo melissa, dentro estavam todos os documentos no nome de Márcia Aparecida Raimundo dos Santos, dinheiro, um telefone de modelo antigo de botão e mais alguns pertences.

Ela gritou na tentativa de que ele não fizesse nada ou alguém ajudasse, mas ninguém da vizinhança saiu para fora, ela ainda estava com algumas sacolas de compras feitas no mercado, que inclusive foram rasgadas, mas ele levou apenas a bolsa.

“Esse local é uma esquina acima da casa dela, de noite sempre é um pouco escuro apesar da iluminação; porque tem muitas árvores…o receio de que alguém pode se esconder por ali. É uma rua muito calma e por isso bem propícia para esse tipo de ataque a noite”, explicou a sobrinha para o EQ.

Geralmente, os patrões levam a senhora de carro para casa, por conta do horário, que sempre a deixou apreensiva e ter muito medo de andar sozinha na rua nessas condições. O seu medo não era por acaso: ” infelizmente, ela teve que vir caminhando e acabou passando por esse situação”, disse a sobrinha.

Os familiares acreditam que seja alguém da redondeza, “pois dificilmente vemos alguém diferente andando na vila, mas ainda assim, não temos um suspeito específico ainda”,disparou a sobrinha da vítima.

Foi tudo muito rápido e em um lugar escuro, o que pode-se perceber com clareza foi que o indivíduo estava usando boné, abrigo longo e uma jaqueta azul, ele não falou nenhuma palavra para a senhora. Apenas pegou e saiu correndo de forma muito rápida.

“Nosso apelo é para que se alguém achar a bolsa com os documentos dela que por favor entre em contato para devolver”, enfatizou a porta-voz dos familiares.

Ela no final, em tom de desabafo fuzilou: “infelizmente nos tornamos reféns desses vagabundos, todos os dias. Trabalhamos o dia inteiro para adquirir as coisas e simplesmente nos tiram dessa maneira, mas a justiça de Deus não falha”, disse.

Publicidade
Comentários

Manchete

Bailarina de Alegrete brilha em concurso internacional

Luísa Silveira Marques conquista prata no DANZALMA e é nomeada “Estrela do Mercosul 2024”

Luísa Silveira Marques, uma jovem bailarina de 16 anos de Alegrete, vem se destacando no cenário internacional da dança clássica. A bailarina conquistou prêmios importantes, incluindo a medalha de prata no Concurso Internacional de Dança DANZALMA, realizado em Itaqui.

 

Este evento ocorreu recentemente, onde Luísa interpretou a variação do Cisne Negro. Além do prêmio, ela recebeu o título de “Estrela do Mercosul 2024”. O reconhecimento veio após sua performance no concurso, que aconteceu em 22 de novembro de 2024, em Alegrete.

O sucesso de Luísa no DANZALMA abriu portas para novas oportunidades. Ela foi convidada para o concurso Dancers Argentina, em Corrientes, Argentina.

Lá, apresentou duas variações: Esmeralda e Cisne Negro, conquistando medalhas de bronze e prata, respectivamente. Essas conquistas resultaram em um convite especial para competir no DANZALMA Corrientes em 2025, em La Cruz, Argentina.

 

Luísa é a primeira bailarina da Escola de Dança Ballet Coppélia. Seu trabalho é fruto de uma parceria com a diretora e coreógrafa Elza Goulart, que lidera a escola há 26 anos. A colaboração entre Luísa e Elza tem sido fundamental para o reconhecimento alcançado pela jovem bailarina.

Além das premiações, Luísa recebeu convites para participar de eventos importantes, como o Dança Comigo, em Itaqui. Esses convites reafirmam sua posição como uma promessa da dança clássica.

 

Continue lendo

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Popular