Contato

Polícia

Autor do crime das 21 facadas já está solto

Na segunda-feira foi colocado na rua o autor do assassinato das 21 facadas. O motivo foi a decisão do Juiz Rafael Echevarria Borba, que derrubou o argumento da prisão em flagrante, porque a a lavratura do mesmo aconteceu bem depois das 24hs, conforme prevê o Código Penal Brasileiro. O assassinato de Vicente Pereira de Moraes, praticado por Iago Duarte da Motta aconteceu a madrugada do dia 18 e o réu confesso teve a prisão depois das 21h do dia 19.

No despacho o juiz entendeu que, apesar do trabalho ininterrupto da Polícia Civil, também durante a prisão não apareceu a arma ou algum outro instrumento usado para o crime. Porém, a Polícia Civil havia apreendido a camiseta ensanguentada que o assassino vestia na cena do crime. A arma ele dispensou e disse não se lembrar aonde.

O Juíz ressalta que o réu só poderia ser preso se a representação fosse por prisão preventiva. O EQ ouviu o Delegado Valeriano que disse que decisão judicial a Polícia cumpre. “A legitimidade de recorrer é do Ministério Público”, frisou. O Delegado disse que o trabalho da Polícia tem a leitura de “cumprir a legislação em favor da proteção da sociedade e da garantia dos direitos individuais, que estão amparados pela Constituição.

Agora, o Inquérito Policial prossegue e será cumprido dentro do prazo legal. “Na nossa visão todos os requisitos legais foram garantidos”, disparou.

O QUE DIZ A LEI

O prazo de 24 horas consoante o 1º do art. 306 do Código de Processo Penal. Ainda a Constituição Federal concede ao preso o direito de permanecer em silêncio, se comunicar com a família ou com outra pessoa de seu interesse, bem como a identificação da autoridade, em seu artigo LXIILXIII e LXIV. Tendo o mesmo prazo a entrega do auto de culpa, e caso o preso não indique seu advogado, será comunicada a Defensoria Pública.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

PRF prende homem com carga de agrotóxicos contrabandeados

Na tarde desta sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando agrotóxicos em um Kadett com placas de Itaqui. A ação ocorreu na BR 472 em Uruguaiana.

Os policiais realizavam uma operação de combate aos crimes transfronteiriços quando deram ordem de parada ao veículo. Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram a mercadoria, acondicionada nos bancos traseiros e no porta-malas. Foram apreendidos 17 galões, totalizando 160 litros, além de 2 sacos contendo 29 kg de agrotóxicos de origem uruguaia, uma substância proibida no Brasil.

O homem, de 58 anos e natural de Itaqui, com antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária local, juntamente com a mercadoria e o carro apreendidos.

Continue lendo

Polícia

Veículo cai de cima de uma ponte e deixa uma vítima fatal

Na manhã desta sexta-feira, (3), por volta das 9h, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um grave acidente que envolveu um carro que caiu de uma ponte, ocasionando o óbito de uma passageira e deixou o motorista ferido. O fato ocorreu no Km 152 da BR 293, em Candiota, na ponte sobre o rio Jaguarão.

 

Pelos levantamentos preliminares realizados no local, foi verificado que se tratou de um acidente do tipo saída de pista envolvendo um HB20 com placas de Santa Maria.

A passageira do carro, uma mulher de Santiago, 36 anos, foi a óbito no local do acidente. O motorista, 37 anos, também de Santiago, foi socorrido com lesões leves pelo SAMU para o hospital em Bagé.

O trânsito não foi afetado. Os Bombeiros de Bagé auxiliaram no resgate do motorista. O IGP foi acionado para realizar a perícia no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil identifica o corpo encontrado nos Canudos

Sobre o corpo encontrado ontem à noite: a vítima foi identificada pelos familiares como sendo TALISSON DOS SANTOS MOMBAQUE, de 19 anos, morador da cidade.

A causa da morte foi estrangulamento e a vítima possuía sinais de espancamento. A Polícia Civil já trata o caso como homicídio doloso e está investigando a fim de apurar, o quanto antes, a autoria do fato.

A investigação é sigilosa e qualquer informação que contribua pode ser feita no número (55) 984511689 (sigilo garantido).

Continue lendo

Popular