Manchete
Adventistas gaúchos só terão cultos on line
A Associação Central Sul Rio-Grandense informa que, devido a expansão da pandemia de Covid-19 no Brasil e no Rio Grande do Sul, estará determinando uma pausa no funcionamento presencial dos templos adventistas em todo o centro do estado. A medida vale por tempo indeterminado e se aplica a todas as 225 igrejas e grupos existentes no território. Os cultos estão suspensos independentemente da quantidade de fiéis e todos eventos e reuniões presenciais também estão cancelados. Tal decisão visa ajudar a evitar a disseminação do novo coronavírus e preservar a saúde dos membros e amigos.
Com isso estão suspensos os cultos de sábados, domingos e quartas-feiras, além de reuniões dos clubes de Desbravadores, Aventureiros e dos demais ministérios que funcionam rotineiramente. Pedimos também para que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco (idosos, doentes crônicos e portadores de enfermidades imunossupressoras e pessoas com sintomas de gripes ou resfriados) não saiam de casa.
O culto do próximo sábado será feito pela IASD Iguatemi de forma online, sem a presença de público, e com transmissão pela internet. Os cultos de quarta-feira e domingo terão início as 19h30.
Escola Sabatina
9h às 9h30 – Classes Primários e Juvenis
9h30 às 10h – Rol do Berço e Jardim da Infância
10h às 11h30 – Escola Sabatina de Adultos e culto divino
Cultos de quarta e domingo (19h30): IASD Iguatemi
Cultos de sábado: Igrejas do Iguatemi
O público poderá acompanhar a programação diretamente pelo link abaixo.
Além de poder acompanhar o culto pelo canal, os membros podem continuar seus momentos de devoção doméstica. Em breve estaremos publicando algumas recomendações em vídeo com dicas sobre o procedimento dessas celebrações domésticas. A Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) reitera que a saúde dos membros e amigos é um princípio fundamental da instituição e reforça a necessidade de colocar em prática métodos de prevenção e hábitos de vida saudável.
– Higienizar as mãos constantemente.
– Evitar contato físico.
– Manter distância segura de outras pessoas.
– Dormir bem
– Fazer exercícios físicos.
– Beber bastante água.
– Estar atento às novas orientações
– Manter comunhão com Deus e com a família
Att.
Assessoria de imprensa da Igreja Adventista do Sétimo Dia no centro do Rio Grande do Sul
Manchete
Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete
Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol
Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.
A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.
A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.
Manchete
Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação
O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.
Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes. Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.
“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais. O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.
Manchete
Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã
Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul
O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.
A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.
O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado