Contato

Manchete

Presentaço de Natal. Alegrete terá novamente um cinema

O prefeito Márcio Amaral e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade, visitaram, na segunda-feira (18), as obras do cinema, na rua Luiz de Freitas. O prefeito e secretário foram recebidos por um dos proprietários, Silvio Brandolt, que falou sobre o andamento da obra e a previsão de inauguração.

Segundo Silvio, a reforma do prédio está 75% concluída e ainda esta semana o projeto do Plano de Prevenção contra Incêndio deve ser aprovado –PPCI. “A ideia é inaugurar antes do Natal, dando um presente para a comunidade”.

Alegrete será a terceira cidade a contar com o empreendimento, sendo que atualmente o Cult Cinemas está presente nas cidades de Ijuí e Cruz Alta. Inicialmente o projeto prevê uma sala com capacidade para 150 pessoas, com possibilidade de uma segunda, além disso terá estacionamento e a maior tela entre as salas da rede Cult.

O proprietário destacou ainda que grandes lançamentos do cinema poderão chegar em Alegrete antes dos grandes centros já que o Cult trabalha com pré –estreia. Serão exibidos filmes nos formatos 2D, 3D, dublado e legendado, em três sessões diárias. O investimento é de cerca de R$ 1 milhão e o cinema ainda deve gerar 10 empregos diretos.
 
O secretário Jesse destaca que desde o início a gestão busca investidores para a cidade. “Uma das metas era trazer um cinema e estamos próximos da finalização da obra, onde será realizado um sonho de décadas para a população. Esperamos que a comunidade incentive este empreendimento que poderá atrair pessoas da região para nossa cidade”.

“Alegrete que, nos tempos áureos do cinema teve o Cine Continente e o Cine Glória, agora poderá reviver esses tempos com a evolução tecnológica atual, proporcionando grandes momentos de lazer e cultura à sua população, sem necessidade de deslocamento aos grandes centros”, comentou o prefeito Márcio Amaral.

Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Popular