Contato

Manchete

Não teve fraude na venda do livro

A editora responsável pela venda do livro, que causou grande polêmica, na semana passada, em Alegrete, onde supostamente um casal estava aplicando golpe ( oferecendo num valor e passando outro na maquininha) tomou novo rumo. A editora responsável pela venda do livro, entrou em contato com o Em Questão, e provou que toda a operação aconteceu dentro do que foi acertado, descontado, entregue e sem causar dano ao cliente de 78 anos.

Segundo a explicação da assessoria de imprensa da editora, houve um problema apenas de interpretação dos dados fornecido no canhoto do cartão Cielo. O caso já foi levado ao conhecimento para a Delegada Patrícia Sanchotene e demonstrada a lisura do casal de vendedores, que é autorizado pela editora.

O valor total R$ 228,00 está efetivamente parcelado em seis vezes. Não há parcelas de R$ 228,00 conforme entendeu o cliente ao registrar o B.O. 

Confira a nota da editora:

Nota oficial
Serviço Educacional Lar e Saúde
Após recente denúncia, o Serviço Educacional Lar e Saúde esclarece que não houve nenhum tipo
de fraude ou irregularidade na prestação de seus serviços.
O que houve foi um mal entendido que está sendo resolvido administrativamente de forma direta
com o consumidor.
A Casa Publicadora Brasileira, editora deste livro, bem como de outras obras, reforça a seriedade
de seus materiais e também a transparência quanto ao caráter de sua instituição e servidores,
bem como do Serviço Educacional Lar e Saúde.
Andreia Silva
Assessora de Comunicação
051. 9 8131-5037

Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular