Contato

Polícia

Esgoto causa náusea e estresse entre vizinhos

Um homem de meia idade há meses tenta almoçar sem dividir o aroma de carreteiro, molhos primorosos, carne frita, frango assado, e toda a boa culinária gaúcha, com influência, dos temperos afros, alemães, italianos, portugueses, espanhóis e até charruas, mas não consegue. A galinha assada com farofa, por exemplo, é afogada pelo péssimo cheiro de que vem da frente de sua casa. Peixe, nem pode ver mais, porque se mistura ao miserável aroma de bacalhau passado, que o vizinho expulsa dos intestinos e faz passar bem rente a cerca da casa do queixoso.
É neste clima de confusão de bons fluídos com dejetos que a vítima está sendo submetida, pelo tal vizinho, que tornou o nariz do outro um filtro deplorável de seus excrementos. Claro que a situação passou dos limites aceitáveis do que convencionalmente todos chamam de boa vizinhança.
Estressados sobre a quem pertence a responsabilidade, a vítima que viu seu aparelho nasal se transforma em teste drive do esgoto que sai da casa ao lado, já implorou, pediu de todas as formas, para o outro dar uma solução para o problema. Mas de nada adiantou. Agora ele levou o caso para a Polícia resolver. Pelo menos na próxima sexta-feira santa, quer comer uma piava, sem sentir o sabor de rabo de sereia morta.
OUTRO CASO QUE CHEIRA MAL – Estresse no assentamento do MST . Uma das assentadas cria porcos. O problema é que estes porcos não sabem que a justiça social, impõe que todos tenham um pedaço de terra para produzir, ter função social e serem unidos pela terra. Um lote deles, acha que deve sim invadir a terra vizinha e isto tem causado incômodo a um  dos assentados que não aguenta mais os porcos do vizinho atacando sua plantação de milho e batatas. O fato já vem acontecendo há tempos, mas a vizinha alega que, como não possui plantações na sua propriedade, não vai prender os animais. Ou seja, invadir a terra dos outros, mesmo sendo porcos, é refresco, ou leitão a pururuca…
Publicidade
Comentários

Polícia

Homem se desentende em bar e faz disparos

Nesta sexta-feira (19/04), por volta de 21h20, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, após ligações para o fone 190 referente a um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo em frente a um bar no bairro Vila Nova.

A guarnição foi até o local onde havia movimentação de pessoas, sendo encontrado 01 pistola cal. 9mm com 02 carregadores, 18 munições intactas e 05 deflagradas, foi identificado o proprietário da arma sendo um homem de 52 anos, este alegou ter efetuado disparos em decorrência de um desentendimento.

Ainda foram localizados no interior do estabelecimento 01 revólver cal. 38, municiado com 02 munições intactas, 01 cartucheira com 07 munições cal. 38 intactas, 01 munição cal. 762 intacta e 03 munições cal. 9mm intactas, sendo identificada a responsável pelo bar, uma mulher de 54 anos, a qual relatou que o revólver pertencia ao seu falecido esposo.

Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas até a DPPA onde o homem foi autuado em flagrante pelos disparos de arma de fogo e a proprietária do estabelecimento autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo, para ambos foi estipulada fiança, a qual foram pagas.

 

Continue lendo

Polícia

Homem é preso por estupro de vulnerável

A Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (16/4), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou a prisão temporária de um homem de 55 anos, investigado por cometer abuso sexual contra a sobrinha-neta, de cinco anos de idade.

Foi feito registro de ocorrência pelos familiares da menor relatando o abuso sexual sofrido por ela, a qual contou para sua genitora sobre o ocorrido.

Após investigação e coleta de elementos que indicavam a prática do crime, foi representado ao poder Judiciário pela prisão do investigado, o que foi deferido, e o mandado de prisão cumprido pelos policiais hoje no bairro Ibirapuitã.

O investigado também foi interrogado e o inquérito em breve será concluído. Ele já possuía antecedentes policiais por outro estupro de vulnerável.

Após as diligências de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (sigilo garantido):
(55) 3427-0300 (plantão)
(55) 98451-1689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Homem tenta se esconder da BM na copa se árvore, mas foi descoberto

Nesta segunda-feira (14/04), por volta de 16h00, na localidade do Catimbau, uma guarnição da Brigada Militar, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, cumpriu mandado de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável.

Com a chegada da guarnição no local, o condenado tentou se esconder na copa de uma árvore, mas foi descoberto, identificado e cientificado da existência da ordem judicial junto ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões do Conselho Nacional de Justiça.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado até a UPA para avaliação clínica e após apresentado na DPPA para registro e providências.

*PRISÃO DE FORAGIDO*

Nesta segunda-feira (14/04), por volta de 10h00, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, tomou conhecimento de um indivíduo que constava como foragido do sistema prisional (tornozeleira eletrônica), após levantamento do possível paradeiro do suspeito foi logrado êxito em localizar o homem de 37 anos. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado até a UPA para avaliação clínica e após apresentado na DPPA para registro e providências.

 

*INFORMATIVO:* A Brigada Militar encontra-se com editais de processos seletivos para ingresso na corporação em aberto, sendo 120 vagas para o oficialato com inscrições até as 17h00 do dia 05 de maio de 2025 e 1200 vagas para a carreira de nível médio com inscrições até as 17h00 do dia 22 de abril de 2025. Maiores informações acessar no site www.brigadamilitar.rs.gov.br – na aba (concursos).

 

Continue lendo

Popular