Contato

Manchete

Malvado tenta esganar a esposa

Briga de casal revelou um homem violento que tornou rotineira as surras contra a mulher

Uma briga de casal quase acabou em tragédia no bairro Nilo Gonçalves. Uma mulher foi espancada e conseguiu fugir de pijama para evitar ser esfaqueada pelo companheiro. Ela disse que não é a primeira vez que apanha, e que ele já lhe surrou diversas vezes, mas ela sempre come em boca e não leva as queixas adiante, porque ele diz que mata o pai dela, caso ela registre queixa.
Acontece que isto só acumulou os fatos violentos em casa e ele passou a bater na vítima até sem motivo, sempre com argumentos fúteis, como “tá me olhando com a esta cara de coruja”. “Tá olhando…quer apanhar?” “Vou te quebrar a pau, pra aprender a não ficar olhando”.
Eles tem uma filha do relacionamento. Há dois dias estavam dormindo em camas separadas, por causa da instabilidade que o comportamento do cara produz na casa. O boicote foi pior, porque a vítima disse que teve o quarto invadido, apesar de estar com trinco, pelo marido furioso. Queria o celular pra encomendar drogas e como ela não pelou a coruja ele passou a bater nela, que estava deitada. Depois ele investiu com uma faca, e daí ela conseguiu deitar o cabelo para o pátio e chamou a BM, que não foi ao local.
Ela também chamou a irmã, e foi com a chegada desta que conseguiu retornar para dentro da casa. Ela contou para a irmã que a filha de quatro anos fica em pânico, cada vez que o companheiro lhe afofa a pau. Neste fim de semana ele tentou matá-la asfixiada, lhe esganando e botando um travesseiro no seu rosto. Ela não vai processá-lo, mas quer medidas protetivas para ele se manter longe dela e da filha, porque teme por sua segurança e de seus familiares.

Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Popular