Contato

Manchete

Casal 20 se estressa e mulher apresenta cartão vermelho

 
 
Uma mulher deu queixa contra o companheiro, só 20 anos mais novo que ela, porque o mesmo lhe atirou um chinelo e não abriu a porta pra ela. O fato é que ela está grávida do gurizão, e tentou entrar em casa, tendo acionado a campaínha por quase meia hora e ele necas. Daí ela foi buscar apoio na casa da cunhada. Quando estava lá, chegou o cara exigindo que a mesma fosse pra casa. Ele disse que se não fosse seria pior.
O cara ainda lhe encheu a osso, inclusive lhe chamando de otária, vagamba e sem fundamento. Ela matou no peito e o acompanhou para evitar mais ameaças. Depois que ele se acalmou, ela avisou ao mesmo que a relação estava acabada e que ele deveria vazar, porque entraria com queixa crime e pediria afastamento dele. O cara não reagiu de forma positiva, dizendo que não tem como tirá-lo, porque a casa está alugada no nome dele e que então suspenderia o contrato. Ela o alertou que está grávida e que pela lei ele terá que amparar o bacuri. Ela vai a ferro e pediu medidas protetivas.
 
Olha a faca.
Homem faz ameaças
e namorada tira o 
dele da reta à BM
 
Uma guarnição da BM foi acionada por populares de que havia um casal discutindo perto da Promorar e que o homem estava armado com uma faca. Prontamente a BM chegou ao local e o casal fez uma terceira, fazendo de conta que estava tudo bem. A mulher chegou a alegar que estavam discutindo a relação, mas que tudo estava resolvido. O homem negou estar de posse de qualquer tipo de talher. Daí a BM fez buscas perto de onde o casal foi encontrada a faca de 45 cm perto de um poste. Sem mais argumentos para esconder que estava ameaçando e que a pomba estava sendo ameaçada foram encaminhados para a DPPA. Lá ela manteve a posição do me dá, mas não me deixa e livrou a cara do companheiro de qualquer tipo de violência.
 
Assalto.
Duas mulheres são
assaltadas em 
parada do centro
 
Uma moça disse que estava indo em direção a uma parada de ônibus, por volta das 22hs30min. junto com uma amiga, quando um cara passou a andar perto delas, pelas costas. Ela disse que ficou piscando e deu a lógica. Quando chegaram na parada de ônibus ele saltou e disse que era um assalto e fez menção de sacar uma arma da cintura e mandou as duas entregarem o celular. Era um baixinho, moreno e de boné e bermudão. A vítima registrou o fato. O caso aconteceu num dos terminais da rua General Sampaio, no centro da cidade.
Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular