Contato

Cidade

Placas dão um toque moderno à cidade

 
 
Usar o serviço, conhecer a cidade, consumir e sair com tranquilidade com as indicações das vias de acesso 
 
Os alegretenses começaram a perceber neste final de semana que o trânsito está incrementado graças a uma moderna concepção de placas de sinalização. O sistema coloca o município num padrão usado em grandes cidades e nas rodovias. Altura necessária e dimensionamento excelente, para a plena compreensão do texto informativo.
O feito é resultado de uma emenda parlamentar, do deputado federal Afonso Motta, no valor de R$ 250,00, que já vinha sendo visto através de placas turísticas em locais históricos e museus da cidade.
 
O projeto foi atualizado pela atual administração. Desde o início de 2017 e visto como uma prioridade no que se refere a infraestrutura urbana. “Os alegretenses têm, agora, a sensação de uma cidade mais moderna e padronizada nas suas informações verticais”, informa o release da Prefeitura.
E é verdade, a foto desta reportagem, foi captada da página do internauta Angelo Monteiro, que postou e fez menção elogiosa à iniciativa. “A modernização dos centros urbanos passa pela concepção de como se pensa uma cidade. Se pensamos no básico, entregaremos o básico, mas mesmo com dificuldades necessitamos evoluir. Para isso, investimento em infraestrutura”, refere a Prefeita Cleni Paz.
 
 
 
A previsão de término é para abril e deve atender as principais vias de acesso e dando melhores informações turísticas aos nossos visitantes e moradores locais. Daqui para frente, uma pessoa que busca os serviços essenciais da cidade poderão entrar na área urbana e saber buscar o atendimento sem precisar atacar pessoas para se informar.
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Obras da ciclofaixa da Av. Tiaraju já estão em andamento

Na tarde de terça-feira, 16, o Prefeito Márcio Amaral, o vice prefeito Jesse Trindade, o secretário de Infraestrutura, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, a secretária de Saúde, o secretário de Finanças e Orçamento José Luiz Caurio, o secretário de Administração Paulo Faraco o procurador geral do Município Daniel Rosso, o representante do grupo ciclístico Trilha Aventura Vagner Torres, o engenheiro responsável Carlos Alexandre e os vereadores visitaram as obras da ciclofaixa da Av. Tiaraju.

O projeto prevê a criação de 6 quilômetros de ciclofaixa na avenida, com 3km no sentido bairro Ibirapuitã em direção ao bairro Nossa Senhora da Conceição Aparecida e 3km no sentido contrário. O projeto orçado em mais de R$160 mil reais prevê a instalação das ciclofaixas no trecho que vai desde a rótula do obelisco até a rua Pedro Nunes da Silva.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura disponibiliza canais Online para a população participar da elaboração do Plano Plurianual PPA 2022-2025

A Prefeitura de Alegrete, ciente da importância do planejamento para o município, promove, através da Secretaria de Finanças e Orçamento audiência pública online, para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), o qual estabelece os programas, ações, metas e investimentos da administração pública municipal para os anos de 2022-2025, conforme legislações vigentes.

Informa que este ano, devido à pandemia, não será possível a realização da audiência pública presencial. Nesse sentido, para dar transparência e viabilizar a participação popular, serão disponibilizados dois canais para envio de sugestões e dúvidas referentes à elaboração do PPA, para o período de 15 a 30/06/2021.

A população alegretense poderá participar diretamente do processo de elaboração do Plano Plurianual 2022-2025, via INTERNET, preenchendo o formulário da consulta pública online através do site: www.alegrete.rs.gov.br, ou pelo e-mail: [email protected] .

Para responder o formulário acesse: Audiência Pública Online do PPA

Continue lendo

Cidade

Prefeitura realiza obras de infraestrutura nos bairros Capão do Angico, Renascer e Vila Inês

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Infraestrutra realizou na semana passada uma operação de limpeza, drenagem e manutenção avenida Gentil Carlesso, no bairro de Capão do Angico.
Também foi promovida a limpeza nas ruas 1º de Maio e Álvaro Inácio de Medeiros, na Vila Inês.
Foram ainda realizadas obras de desentupimento de esgoto na Rua João de Ré, no bairro Kennedy e embueiramento de esgoto no bairro Renascer.
A Prefeitura anuncia que seguirá com cronograma de ações pelos bairros da cidade, atendendo os cidadãos.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular