Contato

Manchete

Plantão com cada história incrível!!!

Veterana está sendo ameaçada de morte por mulher totalmente fora da casinha
 
Uma idosa está apavorada com uma tal de Gloria Louca que se encarnou nela. A vítima disse que este corpo chega a pular até a cerca, invadir o pátio dela pra se desbocar e lhe encher a osso. 
Pior é que ela promete matar a vítima. A veterana disse que nunca fez nada contra a Glória Louca, mas que ela anda sempre agitada, com sangue nos olhos, prometendo que arrebentar a pau. Como o marido da comunicante está pra fora, a maluqueixon diz que seu ato bandido vai acontecer por volta da meia noite.
Ela já teria até traçado um plano, e chegou a conclusão que este horário é mais fácil para usar um disfarce, para entrar e sair do cafôfo e não ser notado por ninguém. Apavorada e com os cabelos em pé a vítima, disse que teme estar correndo risco de vida e de sua integridade física, porque a outra é fora da casinha.
O plano B, que não está descartado por Glória, é matar a vítima em plena luz do dia, podendo ser até mesmo na rua. A vítima disse que não sabe o motivo desta mulher pegar do seu pé, uma vez que nunca fez nada pra merecer este chiclet no seu pé. Pediu providências e quer ir a ferro contra a acusada.
 
Pega pega. Motorista mutcho loco 
 
A BM apresentou na DPPA um motorista que foi flagrado dirigindo de forma perigosa. Tudo começou na Zona Leste, quando uma guarnição fazia patrulhamento ostensivo na avenida República Riograndense. O cara viu a viatura e arrancou em alta velocidade. Daí a BM foi atrás e o motorista passou a correr em direção ao centro da cidade, passando por cruzamentos de forma perigosa e botando a segurança do trânsito em risco, até ser abordado. Daí ele foi parado e não quis falar sobre sua forma ousada e irresponsável de conduzir o veículo pelas ruas da cidade. Disse que só falará em juízo e ficou calado. 
 
Senhora fez troca de carro e recebe outro que vai no sol e derrete
 
Uma senhora registrou queixa contra uma revenda de carros na cidade alta. Ela disse que entregou o seu carro, e recebeu um mais atualizado, tendo pago uma diferença de R$ 4.500,00 para consolidar o negócio.
O problema aconteceu nas semanas seguintes, quando choveu. O carro que ela pegou começou a derreter. Ela parava caía uma peça. Ligava e caía um pedaço do veículo. Chegou uma hora que ela achou que estivesse numa jabureca de circo pastelão, naquela clássica cena em que a fubica do palhaço se desmonta em cena.
Com a lataria caindo e as massas mostrando a face italiana do veículo, ela levou o caso para a DPPA. Cano de descarga era maquiado e  também foi para o beleléu. A mecânica também estava toda fora de padrões mínimos. 
O policial plantonista ao saber do conteúdo da queixa ligou para a revenda e o vendedor atendeu. Daí ele abriu o jogo. O cara em poucos minutos estava lá com o antigo dono do veículo, que viera do litoral e estava em estado lastimável. Se comprometeram ali, na hora, em conseguir um carro, no mesmo valor, sem alterar a volta, em condições de trafegabilidade, ou devolver o dinheiro e o carro dela. Sairam pisando miúdo da polícia…
Publicidade
Comentários

Manchete

Pontilhão sobre o arroio Capivari em recuperação

A Câmara Municipal de Alegrete realizou uma reunião institucional com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) para reivindicar melhorias para a situação da Ponte do Capivari. O encontro ocorreu no começo deste mês e foi articulado pelo vereador Cléo Trindade.

Durante a reunião, o superintendente da 9ª Superintendência Regional do DAER, engenheiro Paulo de Tarso Meister, informou que a ponte segue em processo de recuperação provisória. Segundo o engenheiro, a próxima etapa da obra depende da entrega do madeiramento que será utilizado nas guias de transporte e da melhoria das condições climáticas, já que o período de chuvas tem dificultado a execução dos serviços e a trafegabilidade na região.

O superintendente também informou que está prevista a instalação de estruturas para limitar a altura e a largura dos veículos que utilizam a ponte. A medida tem como objetivo restringir o tráfego até a realização da recuperação definitiva.

Além do vereador Cléo Trindade, o vereador Leandro Meneghetti também acompanha o andamento dos serviços e os encaminhamentos junto ao DAER.

A Câmara Municipal seguirá acompanhando as intervenções e cobrando do órgão estadual a continuidade das obras e medidas que garantam mais segurança e melhores condições de circulação na Ponte do Capivari.

Continue lendo

Manchete

BAGRE FAGUNDES MORRE AOS 86 ANOS E DEIXA O RIO GRANDE DO SUL EM LUTO

A VOZ DO “CANTO ALEGRETENSE” SE CALA, MAS O LEGADO PERMANECE

O Rio Grande do Sul perdeu neste domingo (2) um de seus maiores símbolos culturais. Morreu, aos 86 anos, em Porto Alegre, o tradicionalista, cantor e compositor Euclides Fagundes Filho, o Bagre Fagundes, coautor de um dos maiores hinos da identidade gaúcha, Canto Alegretense. O artista estava internado desde maio, após sofrer uma parada cardiorrespiratória provocada por um engasgo, e seu estado de saúde inspirava cuidados desde então.

Patriarca da família Os Fagundes, Bagre dedicou décadas à valorização da cultura regional, levando a música nativista a diferentes gerações. Sua obra ajudou a fortalecer o sentimento de pertencimento do povo gaúcho e projetou Alegrete para todo o país.

A notícia provocou uma onda de homenagens. Artistas, lideranças culturais e autoridades destacaram sua generosidade, seu compromisso com a tradição e a influência decisiva na formação de novos talentos. O governador do Estado anunciou que o velório será realizado no Palácio Piratini, uma homenagem reservada a personalidades de extraordinária relevância para a história gaúcha.

Mais do que um músico, Bagre Fagundes tornou-se um guardião da memória cultural do Rio Grande do Sul. Sua partida encerra um capítulo da música nativista, mas suas canções seguirão ecoando em festivais, CTGs, escolas e rodas de chimarrão, mantendo viva a essência do povo gaúcho.

O LEGADO DE BAGRE FAGUNDES

Quem foi Bagre Fagundes?

• Nome: Euclides Fagundes Filho.
• Morreu aos 86 anos, em Porto Alegre.
• Coautor do clássico Canto Alegretense, ao lado de Nico Fagundes.
• Patriarca do grupo Os Fagundes.
• Referência da música nativista e do tradicionalismo gaúcho.
• Incentivou gerações de artistas e defensores da cultura regional.
• Receberá homenagem oficial com velório no Palácio Piratini.
• Seu legado ultrapassa a música e integra o patrimônio cultural do Rio Grande do Sul.
• Canções como Canto Alegretense seguem como símbolos da identidade gaúcha.
• A despedida mobiliza milhares de admiradores em todo o Estado.
• A cultura gaúcha perde uma de suas vozes mais emblemáticas.
• A história de Bagre Fagundes permanecerá viva na memória e no coração dos gaúchos.

Continue lendo

Manchete

Preso em Alegrete fugitivo por tentativa de feminicídio em Porto Alegre

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), localizou na terça-feira, 15 de julho, um homem de 67 anos condenado por tentativa de feminicídio em Porto Alegre.

A captura ocorreu em Alegrete, após troca de informações entre o GAECO e as agências Local de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia de Choque e Regional do Delta do Jacuí (CRPM-DJ) da Brigada Militar (BM). O condenado estava foragido desde 2022.

O crime ocorreu em 17 de dezembro de 2016, no bairro Vila João Pessoa, na Capital. Conforme a investigação, durante uma discussão em família, o homem atacou a então companheira, que tinha 58 anos na época, com uma faca de cozinha, causando ferimentos na região do pescoço. A agressão foi interrompida após a intervenção de familiares e a vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.

A prisão foi realizada por policiais militares após o repasse de informações do GAECO. O homem possuía mandado de prisão decorrente de condenação transitada em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso, e foi encaminhado para os procedimentos legais e o cumprimento da pena em regime fechado.

PROJETO PROTETOR

O Projeto Protetor é uma iniciativa do MPRS com coordenação do GAECO e tem como objetivo localizar e prender foragidos investigados ou condenados por crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

A ação, que iniciou este ano, reúne esforços do GAECO e de órgãos de segurança pública para dar efetividade às decisões judiciais, ampliar a proteção das vítimas e combater a impunidade em casos de violência de gênero.

Continue lendo

Popular