Contato

Manchete

Fatos estranhos no plantão de Polícia. Confira

Bate e foge. Mamau dá rasteira e depois deita o cabelo quando a BM apareceu
 
Uma senhora não aguenta mais o marido borracho. Vivem juntos há mais de 30 anos, têm uma filha maior de idade, que foi quem intercedeu a favor da mãe. A senhora disse que já apanhou diversas vezes. O problema é que o marido bebe tudo que vê. Ele chegou bebum em casa e exigiu que ela liberasse grana, pra ele ir para uma carpeta, dizendo que estava com palpite que iria recuperar a grana perdida nos últimos anos. Também disse que tinha que tomar um trago pra abrir os chacras. 
Ela trancou o pé e acabou levando um rabo de arraia, dentro de casa, e se espatifou no chão, ficando com lesões. Daí ela abriu o bico, a filha em seu socorro e acionou a BM. Quando os PMs chegaram ao local, o borracho havia deitado o cabelo. Ela disse que vai à Justiça pra que ele aprenda a respeitar a lei, e para que o mesmo tome um rumo na vida, mas não requereu medidas protetivas, por reconhecer que ele não tem onde cair morto.
 
Sumida. Família procura guria que está com o namorado
 
Senhora deitou o cabelo desde Rosário do Sul pra buscar a filha que pegou os panos e veio morar em Alegrete com uma namorado virtual, que conheceu nas redes sociais. De repente a guria não quis mais saber da família. A mãe disse que o rapaz mora no bairro Boa Vista, e estaria proibindo a menina de entrar em contato com os familiares…A mãe da garota só não sabe o nome do genro e o endereço dele.
 
Cavalo doido. Chacreiro acha que o cavalo dele queria andar de Fiat Uno
 
O proprietário de uma chácara foi lá fora pra descansar e ficar lidando com o cavalo. Foi de carro. Estava com o cavalo à soga, quando de repente o animal começou a pinotear e se soltou, indo em direção ao carro, como se quisesse entrar no mesmo pra vir pra cidade. O ato impensado, de inopino do cavalo resultou com a porta totalmente danificada. Ele não sabe o que deu o animal, porque nunca deu carona à ele, sempre foi criado solto…
 
Deu zebra. Mulher denuncia a ex companheira de perseguição e bafão
 
Uma mulher de 40 anos disse que está sendo perseguida e ameaçada por sua ex companheira, de 31 anos, que faz ameaças de lhe botar com as dez, porque não aceita o fato do fim do relacionamento. A magoada já foi até no local de trabalho da ex companheira pra fazer bafão e tentar constranger à vítima perante seus colegas. Ela exige uma televisão, um colchão de casal, louças fronhas e tolhas que eram de uso comum quando ainda viviam juntas. A vítima disse que ficaria depenada. Que entende a situação de mágoa, mas que o convívio se tornou insuportável, porque a companheira é dominante e faz ameaças que a magoam e a deixam assustada.
 
Cheio de marra. Milico azucrina com som xarope e se enche de razão
 
Um cabo do Exército se encheu de razão quando foi abordado pela BM. Ele estava com um som muito alto no centro da cidade, numa região residencial e moradores passaram a ligar para o 190. Lá chegando os PMs se depararam com o militar, com as unhas que era um tatu peludo. Exigiu ser abordado apenas por um sargento, dando a entender que os PMs eram inferiores hierarquicamente a ele. Os companheiros do milico espaçoso tentaram contornar, mas ele continuava dando carteiraço, se negando a baixar o som, e exigindo uma guarda especial para que a situação fosse resolvida. Daí, quando nenhuma das propostas foram aceitas, com muita delicadeza, foi algemado, e colocado dentro de um camburão e levado até a DPPA. Disse que só falaria em juízo. O carro dele, com o som, fez muito sucesso na década de 1980.
 
 
Publicidade
Comentários

Manchete

Condenação para acusado de matar por ciúmes em Alegrete

Rafael Echevarria Borba sentencia Pedro Cesar Fonseca a 23 anos de prisão após homicídio durante transmissão de futebol

Pedro Cesar Fonseca foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão por matar um homem a facadas em Alegrete, no dia 19 de novembro. O crime, ocorrido em 8 de outubro de 2023, foi motivado por ciúmes, segundo o Ministério Público.

A vítima foi atacada numa loja de conveniência durante a transmissão de um jogo de futebol. O juiz Rafael Echevarria Borba determinou o cumprimento imediato da pena e manteve Fonseca em prisão preventiva.

A decisão reflete a gravidade do ato e a importância da justiça em casos de violência.

 

Continue lendo

Manchete

Juíz determina remoção de presos de Alegrete devido à superlotação

O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, da Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Alegrete, determinou, nesta segunda-feira (18/11), que a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faça as remoções de presos do Presídio Estadual de Alegrete necessárias para o cumprimento do teto de 110 pessoas recolhidas no local.

Em inspeção judicial, realizada nesta segunda-feira (18/11), foi constatada a presença de 147 presos. Segundo o magistrado, o presídio foi projetado para receber 59 pessoas, com limite de 110, que é o número de camas existentes.  Durante a enchente, devido à situação de calamidade pública, temporariamente, o teto havia sido relativizado para 140 presos.

“No que diz respeito ao Presídio Estadual de Alegrete, a situação estrutural dele é caótica. Não foram reformadas as celas nem foi feita a reforma da parte elétrica. É urgente, nesse passo, a tomada de medidas drásticas para que sejam obedecidas as decisões judiciais.  O calor na fronteira oeste está absurdo, é absolutamente insalubre dentro das celas superlotadas e, não tendo sido reformada a parte elétrica, o risco de incêndio com a utilização de ventiladores é real”, pontua o magistrado.

Continue lendo

Manchete

Alegrete em destaque na final do ENART com o Grupo Ibirapuitã

Através do chamamé, o grupo Ibirapuitã visa celebrar a diversidade e riqueza cultural gaúcha em Santa Cruz do Sul

O Grupo Nativista Ibirapuitã garantiu lugar na final do ENART, marcada para este domingo em Santa Cruz do Sul. Destacaram-se com a história do chamamé, ritmo latino influenciado por imigrações europeias.

A preparação envolveu ensaios rigorosos e coreografias de Rafael Machado e Taiara Carus, visando capturar a essência cultural do chamamé.

O ENART reúne grupos de dança tradicional gaúcha, e o Ibirapuitã busca impressionar jurados e público com sua performance. A final promete ser um momento de celebração da cultura gaúcha, com diversidade e riqueza cultural em destaque.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular