Contato

Polícia

Idosa foi ao banco sacar a pensão e morreu atropelada

A senhora Maria Lili Garrido Paim, 79 nos, morreu, na manhã desta quarta-feira (06), ao ser atropelada por um caminhão baú no centro da cidade. O caminhão descia a rua Barão do Cerro Largo e na altura da avenida Dr. Lauro Dorneles, não só derrubou a idosa como passou com a roda traseira nas pernas e quadril da vítima, que ficou esmagada no local.

Quando a ambulância da SAMU chegou para a resgatar a vítima, ela ainda mantinha os sinais vitais, segundo o relato dos PMs que atenderam a ocorrência.

O mais incrível deste acidente é que o motorista do caminhão, de Santa Maria, não viu que havia atropelado a vítima e seguiu seu trajeto, dobrando à esquerda e subindo a Dr. Lauro em direção à Praça Nova. Foi na praça que um motoqueiro o alcançou e informou que ele havia atropelado a idosa e passado por cima. Atônito, o motorista voltou ao local do acidente e ficou ali para prestar socorro.

Se este já era um drama que causou comoção a quem passava pelo local, em casa, o senhor Rui Paim, esposo da vítima, ligava a todo instante para a esposa, que fora sacar o dinheiro da aposentadoria no banco. Com a demora dela ele passou a ficar preocupado. O relato foi de uma vizinha nas redes sociais e depois confirmado ao EQ.

“O pior é que alguém com voz feminina pegou o celular da vítima e disse: a dona deste celular está esmagada aqui na Barão”. O senhor Rui teria entrado em pânico e foi às pressas ao local. A vizinha relata que ele estava inconsolável e desesperado. A senhora raramente saía de perto de sua casa, no final da rua 20 de setembro, antes da Vila Isabel.

A notícia pegou em cheio também os familiares da vítima. No perfil da filha Vera, no Facebook, foram centenas de posts de pêsames. Ainda de acordo com a vizinha, dona Lili vendia bolos, queijos e até ovos para ajudar um filho que está sequelado com um projétil na cabeça. O clima de comoção tomou um vasto círculo de amizade desta família não só na vizinhança, mas em vários pontos da cidade.

Texto: Paulo de Tarso

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

PRF prende homem com carga de agrotóxicos contrabandeados

Na tarde desta sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando agrotóxicos em um Kadett com placas de Itaqui. A ação ocorreu na BR 472 em Uruguaiana.

Os policiais realizavam uma operação de combate aos crimes transfronteiriços quando deram ordem de parada ao veículo. Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram a mercadoria, acondicionada nos bancos traseiros e no porta-malas. Foram apreendidos 17 galões, totalizando 160 litros, além de 2 sacos contendo 29 kg de agrotóxicos de origem uruguaia, uma substância proibida no Brasil.

O homem, de 58 anos e natural de Itaqui, com antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária local, juntamente com a mercadoria e o carro apreendidos.

Continue lendo

Polícia

Veículo cai de cima de uma ponte e deixa uma vítima fatal

Na manhã desta sexta-feira, (3), por volta das 9h, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um grave acidente que envolveu um carro que caiu de uma ponte, ocasionando o óbito de uma passageira e deixou o motorista ferido. O fato ocorreu no Km 152 da BR 293, em Candiota, na ponte sobre o rio Jaguarão.

 

Pelos levantamentos preliminares realizados no local, foi verificado que se tratou de um acidente do tipo saída de pista envolvendo um HB20 com placas de Santa Maria.

A passageira do carro, uma mulher de Santiago, 36 anos, foi a óbito no local do acidente. O motorista, 37 anos, também de Santiago, foi socorrido com lesões leves pelo SAMU para o hospital em Bagé.

O trânsito não foi afetado. Os Bombeiros de Bagé auxiliaram no resgate do motorista. O IGP foi acionado para realizar a perícia no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil identifica o corpo encontrado nos Canudos

Sobre o corpo encontrado ontem à noite: a vítima foi identificada pelos familiares como sendo TALISSON DOS SANTOS MOMBAQUE, de 19 anos, morador da cidade.

A causa da morte foi estrangulamento e a vítima possuía sinais de espancamento. A Polícia Civil já trata o caso como homicídio doloso e está investigando a fim de apurar, o quanto antes, a autoria do fato.

A investigação é sigilosa e qualquer informação que contribua pode ser feita no número (55) 984511689 (sigilo garantido).

Continue lendo

Popular