Contato

Polícia

Polícia Civil para e, desta vez, diz que só volta quando salário for pago integralmente

Os agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul param, pela segunda vez consecutiva, por conta do atraso salarial enfrentado pela categoria. A decisão foi aprovada em assembleia realizada na quarta-feira (1º). Em Alegrete, a situação não é diferente. Ocorrências graves seguem sendo registradas e investigadas. Ainda assim, 70% do efetivo está mobilizado na paralisação desde segunda-feira (06) e, desta vez, eles prometem voltar as atividades só depois do pagamento integral dos salários. Em outubro, a greve durou oito dias.

O pagamento está previsto para ser quitado até o dia 13 deste mês. Se o prazo for cumprido, a greve deve terminar no mesmo dia, segundo definido em assembleia. O parcelamento dos salários ocorre há uma ano e dez meses. De acordo com um escrivão, representante sindical em Alegrete, os policiais não teriam recebido o salário integral.

O motivo das paralisações, embora já seja de conhecimento público, reflete uma realidade de delegacias de todo Estado e foi reiterada pelo Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirmapós aderir a greve desde a manhã de ontem: o atraso salarial e uma política de segurança.

COMO FICAM OS SERVIÇOS?
Durante a paralisação, apenas casos de maior gravidade serão atendidos, como latrocínios, homicídios, estupros, ocorrências envolvendo crianças, adolescentes e idosos e Lei Maria da Penha. A circulação de viaturas também só será feita também em caráter de urgência. Não serão cumpridos mandados, operações e ações policiais, serviços de cartório, entrega de intimações, oitivas, nem remessas de inquéritos policiais ao poder judiciário.

Os demais registros, como roubos, danos, abigeatos, desaparecimento e localização de pessoas, devem ser feitos pela população diretamente no site da Delegacia Online.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil divulgou por meio de nota que os agentes têm direito à manifestação, desde que observados os parâmetros legais, que evitam prejuízos à população. Ainda conforme o comunicado, os delegados e gestores avaliarão quais demandas devem ser priorizadas tendo em vista a redução do efetivo, diz a nota, que finaliza com a mensagem de que a sociedade não ficará desamparada.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil identifica o corpo encontrado nos Canudos

Sobre o corpo encontrado ontem à noite: a vítima foi identificada pelos familiares como sendo TALISSON DOS SANTOS MOMBAQUE, de 19 anos, morador da cidade.

A causa da morte foi estrangulamento e a vítima possuía sinais de espancamento. A Polícia Civil já trata o caso como homicídio doloso e está investigando a fim de apurar, o quanto antes, a autoria do fato.

A investigação é sigilosa e qualquer informação que contribua pode ser feita no número (55) 984511689 (sigilo garantido).

Continue lendo

Polícia

Ainda é um mistério a identidade do corpo encontrado nos Canudos

Em 01 de maio de 2024, às 22 h e 20 min, uma guarnição da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocou até o bairro Canudos, após informações de que alguns indivíduos teriam adentrado em direção aos trilhos carregando um carro de mão e um carro utilizado para coletar reciclagem.

Logo após foi localizado o corpo de um homem já sem vida apresentando ferimentos no rosto. O corpo estava envolto em lixo e algumas lonas e embaixo do carro de reciclagem.

Foi realizado o isolamento do local e acionada a Polícia Civil que por sua vez acionou a Perícia. A perícia se fez presente, realizou o levantamento fotográfico para identificar as circunstâncias do fato.

No momento não foi possível realizar a identificação da vítima, apenas que trata-se de um homem com idade aproximada de 20 anos, o qual apresentava lesões na cabeça e rosto, indicando que sua morte teria sido recente.

 

Continue lendo

Polícia

Encontradas mais peças da moto do rapaz desaparecido

APREENSÃO DE OBJETO

Em 28 de Abril de 2024, às 21 h e 00 min, uma guarnição da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocou até o final da Av. Dr Lauro Dornelles, as margens do Rio Ibirapuitã, onde teriam sido avistadas peças de uma motocicleta dentro do rio.

Ao chegar no local, avistaram dois sacos brancos e ao retirar de dentro do rio confirmaram a informação repassada.

Dentro de um dos sacos estavam o cano, o farol e as rodas, no outro saco o motor o qual após consulta ao sistema constatou-se ser da motocicleta de cor azul, que há dias atrás foi localizado o chassi e o tanque próximo a ponte no Bairro Macedo.

Que tal veículo seria do jovem que esta desaparecido. Foram feitas varreduras no local sendo que nada mais foi constatado. Os objetos foram encaminhados até a delegacia de polícia de pronto atendimento, para registro do fato.

*DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA*

Em 28 de Abril de 2024, às 23 h e 15 min, uma guarnição da Brigada Militar, por determinação da sala de operações deslocou até o Bairro Tancredo Neves, onde de uma mulher de 46 anos, tinha denúncias para fazer.

Ela qual possui medida protetiva contra seu ex companheiro de 62 anos, e está separada há 3 meses, que ele estava em frente sua residência lhe chamando para fora e proferindo vários xingamentos levando a mão na cintura insinuando que estaria armado, relata ainda que não foi agredida fisicamente pois não saiu para fora da residência.

Na chegada da guarnição ao local o suspeito já não se encontrava, foi feita averiguação nas proximidades mas este não foi localizado.

A vítima foi encaminhada a delegacia de polícia para efetuar o devido registro.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Ler edição online

Popular