Contato

Polícia

BM endurece contra abigeatários

Uma patrulha específica para a repressão contra o tráfico, contrabando e roubo de gado
O comandante da Brigada Militar em Alegrete, capitão Jean Quatrin, comunicou à população, na tarde desta sexta-feira, através dos meios de comunicação o início da Patrulha Tática Rural, que vai atuar efetivamente contra os crimes de abigeato, tráfico e contrabando.
Segundo Quatrin, com o retorno de PMs que estavam atuando em Porto Alegre, na Operação Avante, e com base em informações do setor de inteligência da BM, será possível agilizar esta equipe com prioridade nos crimes acontecidos no campo. “Já há um mapeamento inicial. Vamos precisar muito que os produtores rurais colaborem, levando informações ao Sindicato Rural ou conosco aqui na BM”, enfatizou.
Segundo o comandante, há uma discrepância entre as queixas que chegam até a BM e o número de registros que caíram desde o ano passado. “O que constatamos é que o produtor rural parece ter desistido de certa forma em registrar as queixas. Mas elas são de fundamental importância para mapearmos as ações”, reforçou.
A Patrulha não é uma operação, portanto, terá trabalho contínuo, segundo frisou o capitão Jean.
Uma das principais preocupações do comandante é com o fato do aumento de furto de armas no campo, “isto acaba dando munição para os bandidos, tanto para atuarem com roubos, quanto para virar moeda no tráfico”, disparou.
Segundo a estratégia montada pela BM, o trabalho de inteligência vai municiar as ações da equipe da Patrulha Tática que será uma célula na repressão aos bandidos. “Os produtores podem ter certeza que vamos passar por todas as regiões. Não será diariamente, mas com atendimentos pontuais, a partir das informações deles”, enfatizou.
Publicidade
Comentários

Polícia

BM prende bêbado, sem CNH que colidiu num reboque estacionado

Na madrugada de hoje, por volta das 2h, a Brigada Militar foi chamada para atender uma briga causada por um acidente de trânsito.

Chegando ao local, os policiais prenderam em flagrante um motorista que estava bêbado e havia batido em um reboque estacionado.

Além de estar embriagado, o condutor não tinha carteira de motorista e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Mesmo assim, um Termo de Prova Testemunhal foi feito, e ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento e, em seguida, à Delegacia, onde foi registrada a prisão em flagrante.

O veículo foi apreendido e levado ao depósito do Detran, e as multas necessárias foram aplicadas.

Continue lendo

Polícia

PRF e BM prendem dupla de traficantes em Rosário do Sul

Droga seria entregue em Alegrete, segundo depoimento da dupla

Na madrugada deste sábado (24), a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar apreenderam mais de 36 kg de maconha que estava sendo transportada por dois homens em um Sandero. A prisão ocorreu na BR-290, em Rosário do Sul.

Durante ação de combate ao crime, os policiais rodoviários federais, após troca de informações com policias da Brigada Militar, abordaram, com apoio dos policiais militares, um Sandero, emplacado em Caxias do Sul, com duas pessoas no seu interior.

Ao realizar a fiscalização, os policiais encontraram maconha no bagageiro do automóvel, totalizando 36,283 kg. Os homens, de 29 anos, de Caxias do Sul, e de 49 anos, de São Leopoldo, relataram que entregariam a carga em Alegrete.

Os presos, que já tinham histórico criminal por tráfico de drogas e furto, foram encaminhados à Polícia Judiciária com o carro e a droga.

Continue lendo

Polícia

Polícia prende 10 pessoas em bar no centro de Alegrete

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO “BOLA 8” CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM BAR NO CENTRO DE ALEGRETE

A Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (23/5), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete e com o apoio de policiais da Delegacia de Polícia Regional, 2ª DECRAB e da Brigada Militar, deflagrou a Operação “Bola 8”.

 

O objetivo foi para cumprimento de mandados referente a investigação de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico praticados em um bar localizado no centro da cidade.

Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e oito mandados de prisão temporária.

 

A investigação teve início após reiteradas denúncias da venda de entorpecentes, perturbação e aglomeração de usuários de drogas e brigas no local.

Os policiais civis conseguiram identificar, com o apoio dos agentes e das imagens das câmeras de segurança do CIOSP Alegrete, os indivíduos que comercializavam os entorpecentes no local e o chefe do grupo que coordenava a venda.

Diante disso, foi representado ao poder Judiciário por mandados de busca e de prisão dos investigados, o que foi deferido. Na data de hoje, foram cumpridos os dez mandados de busca no bar e nas residências dos investigados, sendo todos presos (quatro mulheres e quatro homens), entre eles o chefe do grupo criminoso e a proprietária do bar.

 

Além disso, foram apreendidas porções de maconha e de cocaína, balanças de precisão, munições de arma de fogo, valores em dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos relacionados ao tráfico.

A ação foi coordenada pela delegada Fernanda Mendonça, titular da Delegacia de Polícia de Alegrete, a qual ressalta que o combate ao tráfico de drogas é uma das prioridades do trabalho de investigação da delegacia, uma vez que desencadeia uma série de outros crimes, desde furtos até homicídios envolvendo facções criminosas.

Após as diligências de praxe, os presos foram interrogados e encaminhados ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (sigilo garantido):
(55) 3427-0300 (plantão)
(55) 98451-1689 (WhatsApp)

Continue lendo

Popular