Contato

Polícia

Ex-líder religioso é preso suspeito de abusar de meninas em Rosário do Sul

Um homem de 53 anos foi preso no início da noite de segunda-feira (21), em Rosário do Sul, suspeito de abusar sexualmente de quatro meninas. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do município. O acusado era líder religioso da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias local (conhecida como igreja dos Mórmons).

A prisão ocorreu em via pública, na Avenida Prefeito Rafael Gonçalves, quando o homem se dirigia para sua residência. O caso teria sido denunciado por uma testemunha e teria vindo à tona após o religioso, que estava afastado do seu cargo na igreja, ter sido reconduzido ao posto de líder neste ano. Conforme a Polícia Civil, a denúncia foi feita no dia 1º de agosto e um inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes.

Quatro adolescentes teriam sido molestadas pelo homem, que utilizaria do seu cargo na igreja para praticar os abusos durante as visitas que as jovens faziam ao local. Os casos ocorreriam desde o ano de 2013. Na época, uma das meninas abusadas, hoje com 13, tinha apenas 9 anos de idade. A segunda vítima também possui 13 anos e as outras duas têm 15 anos.

O abusador teria sido afastado de suas funções em 2016, porém neste ano foi reconduzido ao cargo de líder, o que chamou a atenção das vítimas e dos familiares. O caso, então, foi denunciado à Polícia Civil, que instaurou um inquérito por estupro de vulnerável.

O delegado titular da Delegacia de Polícia de Rosário do Sul, Fabio Miguez, solicitou da justiça o decreto da prisão preventiva do homem, que foi cumprido às 18h30 desta segunda-feira. Ao ser ouvido, o homem negou os crimes. Ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Rosário do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.

O suspeito já possuía antecedentes policiais pelo mesmo crime, que teria sido praticado contra a própria enteada. Agora, a Polícia Civil irá ouvir outros membros da igreja e testemunhas para a finalização do inquérito.

O responsável regional pelos missionários da igreja, Marcelo Louza, confirmou que o homem passou por um processo disciplinar e foi excomungado há cerca de um mês, logo depois que eles tomaram conhecimento do caso.

Fonte: Jornal Gazeta de Rosário

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

PRF prende homem com carga de agrotóxicos contrabandeados

Na tarde desta sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando agrotóxicos em um Kadett com placas de Itaqui. A ação ocorreu na BR 472 em Uruguaiana.

Os policiais realizavam uma operação de combate aos crimes transfronteiriços quando deram ordem de parada ao veículo. Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram a mercadoria, acondicionada nos bancos traseiros e no porta-malas. Foram apreendidos 17 galões, totalizando 160 litros, além de 2 sacos contendo 29 kg de agrotóxicos de origem uruguaia, uma substância proibida no Brasil.

O homem, de 58 anos e natural de Itaqui, com antecedentes criminais, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária local, juntamente com a mercadoria e o carro apreendidos.

Continue lendo

Polícia

Veículo cai de cima de uma ponte e deixa uma vítima fatal

Na manhã desta sexta-feira, (3), por volta das 9h, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um grave acidente que envolveu um carro que caiu de uma ponte, ocasionando o óbito de uma passageira e deixou o motorista ferido. O fato ocorreu no Km 152 da BR 293, em Candiota, na ponte sobre o rio Jaguarão.

 

Pelos levantamentos preliminares realizados no local, foi verificado que se tratou de um acidente do tipo saída de pista envolvendo um HB20 com placas de Santa Maria.

A passageira do carro, uma mulher de Santiago, 36 anos, foi a óbito no local do acidente. O motorista, 37 anos, também de Santiago, foi socorrido com lesões leves pelo SAMU para o hospital em Bagé.

O trânsito não foi afetado. Os Bombeiros de Bagé auxiliaram no resgate do motorista. O IGP foi acionado para realizar a perícia no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil identifica o corpo encontrado nos Canudos

Sobre o corpo encontrado ontem à noite: a vítima foi identificada pelos familiares como sendo TALISSON DOS SANTOS MOMBAQUE, de 19 anos, morador da cidade.

A causa da morte foi estrangulamento e a vítima possuía sinais de espancamento. A Polícia Civil já trata o caso como homicídio doloso e está investigando a fim de apurar, o quanto antes, a autoria do fato.

A investigação é sigilosa e qualquer informação que contribua pode ser feita no número (55) 984511689 (sigilo garantido).

Continue lendo

Popular