Polícia
Polícia Civil e BM flagram venda de carne irregular e comerciante é preso
Ação em conjunta de fiscalização resulta em uma pessoa presa e cerca de 100 kg de carne imprópria para consumo apreendida
Na manhã de hoje, em Alegrete, foi deflagrada uma operação em conjunto da Brigada Militar e Polícia Civil para fiscalização e repressão aos crimes de abigeato e contra as relações de consumo.
A ação consistiu em fiscalizar estabelecimentos comerciais cujas informações de inteligência apontavam que operavam de forma irregular e/ou com carne sem procedência.
Um dos estabelecimentos foram encontrados cerca de 100 kg de carne processadas de maneira irregular e/ou impróprias para o consumo. A ação contou com a participação da vigilância sanitária do município de Alegrete.
O responsável pelo estabelecimento comercial foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo e foi encaminhado ao sistema prisional.
A Brigada Militar e a Polícia Civil destacam o esforço constante na responsabilização dos crimes dessa natureza e reiteram o papel da comunidade na colaboração com os órgãos de segurança pública, colocando os telefones para contato e denúncias anônimas a disposição da população.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
55 98451 1681
190
0800 642 0121
Polícia
Venezuelano é preso por molestar a passageira durante viagem para Alegrete
Um venezuelano chegou a exibir fotos dele nú para a passageira. O motorista do ônibus acionou a BM ao chegar em Alegrete
Nesta segunda-feira (17/02), por volta de 20h50, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, deslocou até a sede desta Companhia onde um ônibus da linha Uruguaiana x Capão da Canoa havia parado em frente e o motorista relatado que uma passageira estava sendo importunada.
Então, foi feito contato com a vítima, uma mulher de 26 anos a qual relatou que um homem sentou ao seu lado e tentou tocá-la fazendo gestos obscenos. Mesmo pedindo que cessasse a conduta o indivíduo continuou com os atos, a vítima então trocou de assento, porém minutos depois percebeu que o mesmo sentou-se no banco de trás e começou a tocar em seus cabelos.
O homem trocou de lugar novamente e sentou ao seu lado e exibiu em seu celular fotos dele nu.
Diante dos fatos a guarnição identificou o suspeito, sendo um homem de 30 anos de nacionalidade Venezuelana, o mesmo foi preso e encaminhado a DPPA onde foi autuado em flagrante.
Foram efetuadas averiguações, patrulhamentos, policiamento, visitas em estabelecimentos comerciais e diversas abordagens de pessoas e veículos.
*Em casos de violência doméstica, cabe salientar sobre a existência de órgãos auxiliadores em situações de vulnerabilidade física e psicológica de mulheres como a ONG Amoras e o CRAM (centro de referência de atendimento à mulher), caso estas necessitem e/ou queiram acolhimento, além disso reforçar os telefones para contato 190 da Brigada Militar*.
Essas são as ocorrências que mereceram destaque, a todos um bom dia!
Polícia
Polícia prende em flagrante um homem por agredir a companheira
A Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (17/2), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, prendeu em flagrante um homem de 44 anos que havia agredido a companheira momentos antes, no bairro Centro.
A vítima dirigiu-se à DPPA para registrar que havia ido ao encontro do marido em um bar, pois este não tinha retornado à residência do casal, quando ele passou a injuria-la e agredi-la com vários socos.
A vítima, então, fugiu do agressor vindo direto para a delegacia, sendo por ele perseguida até quase a porta do órgão policial, quando então fugiu.
Logo após, com o receio da vítima de voltar para casa, os policiais civis foram à residencia do casal, no bairro Cidade Alta, para verificar se o autor havia retornado, tendo sido ele lá encontrado e conduzido à DPPA, autuado em flagrante pelas agressões.
A vítima, na mesma ocasião, solicitou medidas protetivas.
Após as diligências de praxe, o preso será encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.
DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (sigilo garantido):
(55) 3427-0300 (plantão)
(55) 98451-1689 (WhatsApp)
Esportes
Abatedouro clandestino é alvo da Operação Sentinela em Alegrete
Ação integrada Inspetoria Veterinária, 2ªDECRAB e 1ºBPAF desmantela abatedouro clandestino em Alegrete
Agentes da Inspetoria Veterinária, Policiais Civis da 2ªDECRAB e Policiais Militares do 1ºBPAF, no âmbito da operação Sentinela, desmantelaram abatedouro clandestino que operava em Alegrete.
A ação teve como foco a fiscalização administrativa de propriedades. No entanto, no local, foi encontrada uma estrutura própria para o abate clandestino de animais, incluindo freezers, câmara fria e demais petrechos próprios para tal finalidade.
Foram encontradas mais de vinte carcaças de animais, denotando tratar-se de um abatedouro ilegal ativo. No local, restaram apreendidos os petrechos utilizados no abatedouro, bem como a carne encontrada.
A operação vem na esteira de uma série de medidas que vem sendo adotadas no combate aos crimes rurais. A ação integrada da Inspetoria Veterinária, Polícia Civil e Brigada Militar é fruto do esforço constante das forças estatais que atuam na região, visando a prevenção e repressão ao abigeato.
Por fim, o Delegado de Polícia Vinícius Seolin, responsável pela 2ª Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato, reforça, ainda, a importância da comunidade auxiliar as forças de segurança, especialmente por meio de denúncias, as quais são completamente anônimas e com sigilo garantido.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
051 98451 1681 – 2ª DECRAB
190 – 1ºBPAF
0800 642 0121
www.pc.rs.gov.br
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia9 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado