Contato

Polícia

Homem é preso por tentativa de estrangulamento em motel de Alegrete

Ação rápida da Brigada Militar impede tragédia após mulher pedir socorro Consumo de álcool contribui para escalada de violência em caso de agressão a mulher em motel

Na cidade de Alegrete, um homem de 41 anos foi preso em flagrante por violência doméstica em um motel, na madrugada desta terça-feira (04.fev.2025). A Brigada Militar atendeu ao chamado após relatos de uma briga entre o casal, onde a mulher, de 32 anos, gritou por socorro.

O agressor tentava estrangular a vítima com o fio do telefone, em um ato que destaca a brutalidade da violência doméstica.

Os policiais, ao chegarem, encontraram indícios de consumo excessivo de álcool, que pode ter contribuído para a escalada da agressão. A intervenção policial foi decisiva para cessar a violência e assegurar a proteção da vítima.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as devidas providências legais. Na delegacia, a autoridade policial determinou a prisão do homem, reforçando a atenção das autoridades para com crimes de violência doméstica.

Além da agressão, foi verificado que o casal não havia realizado o pagamento pelo uso do estabelecimento, complicando ainda mais a situação.

Este caso sublinha a importância de mecanismos de proteção às vítimas de violência doméstica e a necessidade de uma ação rápida e eficaz das forças de segurança.

A violência doméstica representa um desafio persistente, ocorrendo frequentemente em locais onde as vítimas deveriam se sentir seguras.

 

Publicidade
Comentários

Polícia

Mulher surtada, cara com pés de maconha e armas, bêbada arrastada na correnteza…a BM no corre

Nesta quarta-feira por volta das 09h45min, após troca de informações entre Brigada Militar e Polícia Penal, foi possível localizar um indivíduo que estava na condição de foragido do sistema prisional.

O preso com extensa ficha criminal e antecedentes por desobediência, homicídio, ameaça, perturbação, dano, maus-tratos, roubo furto, provocação de tumulto, resistência foi reconduzido ao presídio após registro na Delegacia.

LESÃO CORPORAL EM ESTABELECIMENTO DE ENSINO

A Brigada Militar foi acionada através do 190, por volta das 15h30min em um estabelecimento de ensino onde uma aluna do turno inverso transitava pelos corredores e pátio do prédio. Quando foi interpelada pelos funcionários da escola reagiu de forma agressiva e como em surto passou a agredir fisicamente com mordidas, chutes e socos. Do local foi acionado o SAMU que conduziu a agressora UPA para medicação. O registro foi feito na Delegacia de Polícia.

PRISÃO POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO E POSSE DE ENTORPECENTES

Nesta quarta-feira (19/02), por volta de 16h00, após receber denúncia de maus-tratos contra animais, a BM se deslocou até uma propriedade rural situada na estrada do Inhanduí, onde fez contato com o responsável do local, um homem de 49 anos, o qual franqueou a entrada da guarnição no pátio da residência e mostrou os 07 cães de sua propriedade, não sendo constatado maus-tratos, porém no local foi avistado 03 pés de cannabis sativa (maconha) e localizado 02 revólveres, um calibre .38 e outro calibre .32.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo encaminhado até a UPA para avaliação clínica e após apresentado na DPPA para registro, onde em contato com a Delegada de Plantão foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 3.000,00, o qual foi paga pelo indivíduo.

PRESTAÇÃO DE SOCORRO

Uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 18h00min, por determinação da Sala de Operações deslocou até o Rio Ibirapuitã averiguar o chamado de populares que relataram que uma parte feminina estava se banhando e consumindo bebida alcoólica às margens do rio e em dado momento ao entrar na água foi levada pela correnteza e gritava por socorro.

Prontamente a guarnição deslocou e conseguiu localizar a mulher que se afogava rio abaixo. Os policiais entraram na água para o salvamento e conseguiram arrastar a vítima até a margem do rio onde aguardaram o apoio dos Bombeiros para a remoção com o bote inflável.

A mulher de aproximadamente 40 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez e confusão mental, sendo encaminhada até a UPA para atendimento médico e psicólogo.

Foram efetuadas averiguações, patrulhamentos, policiamento, visitas em estabelecimentos comerciais e diversas abordagens de pessoas e veículos.

*Em casos de violência doméstica, cabe salientar sobre a existência de órgãos auxiliadores em situações de vulnerabilidade física e psicológica de mulheres como a ONG Amoras e o CRAM (centro de referência de atendimento à mulher), caso estas necessitem e/ou queiram acolhimento, além disso reforçar os telefones para contato 190 da Brigada Militar*.

Essas são as ocorrências que mereceram destaque, a todos um bom dia!

Continue lendo

Polícia

Venezuelano é preso por molestar a passageira durante viagem para Alegrete

Um venezuelano chegou a exibir fotos dele nú para a passageira. O motorista do ônibus acionou a BM ao chegar em Alegrete

Nesta segunda-feira (17/02), por volta de 20h50, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, deslocou até a sede desta Companhia onde um ônibus da linha Uruguaiana x Capão da Canoa havia parado em frente e o motorista relatado que uma passageira estava sendo importunada.

Então, foi feito contato com a vítima, uma mulher de 26 anos a qual relatou que um homem sentou ao seu lado e tentou tocá-la fazendo gestos obscenos. Mesmo pedindo que cessasse a conduta o indivíduo continuou com os atos, a vítima então trocou de assento, porém minutos depois percebeu que o mesmo sentou-se no banco de trás e começou a tocar em seus cabelos.

O homem trocou de lugar novamente e sentou ao seu lado e exibiu em seu celular fotos dele nu.

Diante dos fatos a guarnição identificou o suspeito, sendo um homem de 30 anos de nacionalidade Venezuelana, o mesmo foi preso e encaminhado a DPPA onde foi autuado em flagrante.

Foram efetuadas averiguações, patrulhamentos, policiamento, visitas em estabelecimentos comerciais e diversas abordagens de pessoas e veículos.

*Em casos de violência doméstica, cabe salientar sobre a existência de órgãos auxiliadores em situações de vulnerabilidade física e psicológica de mulheres como a ONG Amoras e o CRAM (centro de referência de atendimento à mulher), caso estas necessitem e/ou queiram acolhimento, além disso reforçar os telefones para contato 190 da Brigada Militar*.

Essas são as ocorrências que mereceram destaque, a todos um bom dia!

Continue lendo

Polícia

Polícia prende em flagrante um homem por agredir a companheira

A Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (17/2), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, prendeu em flagrante um homem de 44 anos que havia agredido a companheira momentos antes, no bairro Centro.

A vítima dirigiu-se à DPPA para registrar que havia ido ao encontro do marido em um bar, pois este não tinha retornado à residência do casal, quando ele passou a injuria-la e agredi-la com vários socos.

A vítima, então, fugiu do agressor vindo direto para a delegacia, sendo por ele perseguida até quase a porta do órgão policial, quando então fugiu.

Logo após, com o receio da vítima de voltar para casa, os policiais civis foram à residencia do casal, no bairro Cidade Alta, para verificar se o autor havia retornado, tendo sido ele lá encontrado e conduzido à DPPA, autuado em flagrante pelas agressões.

A vítima, na mesma ocasião, solicitou medidas protetivas.

Após as diligências de praxe, o preso será encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (sigilo garantido):
(55) 3427-0300 (plantão)
(55) 98451-1689 (WhatsApp)

Continue lendo

Popular