Contato

Polícia

Operação policial liberta família de cárcere privado em Santana do Livramento

Ação resulta na prisão de empresário e na apreensão de arsenal em residência. Empresário alega proteção ao filho autista como motivo para reclusão familiar

Na cidade de Santana do Livramento, localizada na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, um empresário de 47 anos foi detido pela Polícia Civil na 2ª feira (06 de janeiro de 2025), acusado de manter sua esposa e dois filhos em cárcere privado durante sete anos.

A operação desencadeada pela polícia também resultou na apreensão de oito armas de fogo de uso restrito e 500 munições na residência da família, evidenciando a gravidade do caso.

A delegada Giovana Muller, que lidera a investigação, descreveu o cenário de isolamento enfrentado pela família. A esposa do empresário estava sem contato com seus familiares desde 2018, sendo constantemente vigiada pelo marido.

A vítima conseguiu comunicar-se com sua irmã e solicitar auxílio de uma advogada através de um aplicativo de celular que não levantou suspeitas do agressor. “Usando um aplicativo [para celular] que não chamou a atenção dele, manteve contato com a irmã e pediu ajuda a uma advogada”, relatou Muller.

A investigação apontou que o empresário impedia a família de sair de casa, controlando o acesso às portas e monitorando as comunicações da esposa.

“Ela se comunicava com ele (o marido) pelo celular porque ele ficava no negócio deles, que ficava na frente da casa. Então, ela mandava mensagem quando precisava sair para alguma coisa. Se tivesse que ir ao supermercado, alguma coisa rápida, ele a levava, mas ela ficava dentro do carro. Então, a convivência dela com outras pessoas era muito restrita, ela não podia sequer falar com outras pessoas. E ela não tinha contato com os familiares porque o WhatsApp dela era controlado”, explicou a delegada.

Os filhos do casal, de 12 e 8 anos, também foram afetados pela situação. Apesar de frequentarem a escola pública, eles não mantinham contato com pessoas fora da instituição.

O empresário justificou o isolamento da família alegando preocupação com o filho mais novo, que é autista. “Ele é pai das crianças, tem negócio próprio, mantinha bom padrão para a família, porém encarcerada. Ele negou o cárcere e justificou que mantinha a família trancada por causa do filho autista”, disse a delegada.

 

Publicidade
Comentários

Polícia

Homem se desentende em bar e faz disparos

Nesta sexta-feira (19/04), por volta de 21h20, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, após ligações para o fone 190 referente a um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo em frente a um bar no bairro Vila Nova.

A guarnição foi até o local onde havia movimentação de pessoas, sendo encontrado 01 pistola cal. 9mm com 02 carregadores, 18 munições intactas e 05 deflagradas, foi identificado o proprietário da arma sendo um homem de 52 anos, este alegou ter efetuado disparos em decorrência de um desentendimento.

Ainda foram localizados no interior do estabelecimento 01 revólver cal. 38, municiado com 02 munições intactas, 01 cartucheira com 07 munições cal. 38 intactas, 01 munição cal. 762 intacta e 03 munições cal. 9mm intactas, sendo identificada a responsável pelo bar, uma mulher de 54 anos, a qual relatou que o revólver pertencia ao seu falecido esposo.

Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas até a DPPA onde o homem foi autuado em flagrante pelos disparos de arma de fogo e a proprietária do estabelecimento autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo, para ambos foi estipulada fiança, a qual foram pagas.

 

Continue lendo

Polícia

Homem é preso por estupro de vulnerável

A Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (16/4), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou a prisão temporária de um homem de 55 anos, investigado por cometer abuso sexual contra a sobrinha-neta, de cinco anos de idade.

Foi feito registro de ocorrência pelos familiares da menor relatando o abuso sexual sofrido por ela, a qual contou para sua genitora sobre o ocorrido.

Após investigação e coleta de elementos que indicavam a prática do crime, foi representado ao poder Judiciário pela prisão do investigado, o que foi deferido, e o mandado de prisão cumprido pelos policiais hoje no bairro Ibirapuitã.

O investigado também foi interrogado e o inquérito em breve será concluído. Ele já possuía antecedentes policiais por outro estupro de vulnerável.

Após as diligências de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (sigilo garantido):
(55) 3427-0300 (plantão)
(55) 98451-1689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Homem tenta se esconder da BM na copa se árvore, mas foi descoberto

Nesta segunda-feira (14/04), por volta de 16h00, na localidade do Catimbau, uma guarnição da Brigada Militar, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, cumpriu mandado de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável.

Com a chegada da guarnição no local, o condenado tentou se esconder na copa de uma árvore, mas foi descoberto, identificado e cientificado da existência da ordem judicial junto ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões do Conselho Nacional de Justiça.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado até a UPA para avaliação clínica e após apresentado na DPPA para registro e providências.

*PRISÃO DE FORAGIDO*

Nesta segunda-feira (14/04), por volta de 10h00, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, tomou conhecimento de um indivíduo que constava como foragido do sistema prisional (tornozeleira eletrônica), após levantamento do possível paradeiro do suspeito foi logrado êxito em localizar o homem de 37 anos. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado até a UPA para avaliação clínica e após apresentado na DPPA para registro e providências.

 

*INFORMATIVO:* A Brigada Militar encontra-se com editais de processos seletivos para ingresso na corporação em aberto, sendo 120 vagas para o oficialato com inscrições até as 17h00 do dia 05 de maio de 2025 e 1200 vagas para a carreira de nível médio com inscrições até as 17h00 do dia 22 de abril de 2025. Maiores informações acessar no site www.brigadamilitar.rs.gov.br – na aba (concursos).

 

Continue lendo

Popular