Contato

Cidade

Piquete Os Tauras promove ação solidária no Natal

Grupo entrega mais de 160 brinquedos e quase duas toneladas de alimentos no bairro Getúlio Vargas

 O Piquete Os Tauras, conhecido por suas tradições, promoveu uma ação solidária no bairro Getúlio Vargas, beneficiando famílias locais e de áreas vizinhas.

 

Este evento de Natal, marcado pelo espírito de solidariedade e empatia, aconteceu recentemente e refletiu o compromisso do grupo com a comunidade, que é conhecida por sua resiliência e dedicação.

 

Na celebração, o grupo entregou mais de 160 brinquedos para as crianças, com o apoio de vários voluntários e sob as bênçãos de líderes espirituais, garantindo o sucesso da iniciativa.

 

Esta ação não só trouxe alegria para as crianças, mas também serviu como um gesto de gratidão do Piquete Os Tauras pela oportunidade de fazer a diferença na comunidade.

Além disso, Os Tauras se destacaram em outras atividades, como na Gincana Solidária e a Cavalgada do Bem, onde conquistaram o primeiro lugar.

Durante um mês e dez dias de trabalho intenso, a equipe conseguiu arrecadar quase duas toneladas de alimentos, somando 1.825 quilos. Esse feito estabeleceu um novo recorde para o grupo, simbolizando a realização de seu dever.

 

O evento teve lugar no bairro Getúlio Vargas, envolvendo diretamente as famílias da região e os membros do Piquete Os Tauras. A mobilização solidária gerou um impacto significativo na comunidade, oferecendo suporte e alegria às famílias necessitadas durante o período natalino.

Embora os organizadores não tenham divulgado planos futuros ou outros eventos planejados, as declarações oficiais expressam uma profunda gratidão pelo apoio recebido e pela chance de contribuir positivamente para a comunidade. Eles enfatizaram a importância da união e da saúde como pilares para o sucesso de iniciativas solidárias.

 

 

 

Publicidade
Comentários

Cidade

Ibirapuitã inunda e já são 326 pessoas desalojadas em Alegrete

Boletim Defesa Civil de Alegrete

RIO IBIRAPUITÃ ATINGE COTA DE INUNDAÇÃO.

Data: 29/05/2025
Horário: 12:00 horas

Nível Rio Ibirapuitã: 12,18 cm

Cota de alerta: 8,50 metros
Cota de atenção: 7,50 metros
Cota de Inundação: 9,70 metros
Desastres no Município de Alegrete: Inundação

Número de famílias desabrigadas:56
Número de pessoas desabrigadas: 189
Número de famílias desalojadas: 82
Número de pessoas desalojadas: 326
Abrigos: Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha, Ginásio da Escola Euripedes Brasil Milano, Ginásio da Escola Honório Lemes, Igreja Exercito de Salvação, SAIA.

Serviços Realizados: Munitoramento do Nível do Rio Ibirapuitã, retirada das famílias da área de inundação a colhimento nos abrigo.

Solicitamos a todos, especialmente aos meios de comunicação que divulgue os numeros de contato com a defesa civil de Alegrete que são:
(55) 3120-1065 ou (55) 99158-9544 ou 55 999566385

Continue lendo

Cidade

Ibirapuitã sobe rapidamente e ultrapassa os 11 metros

Boletim Defesa Civil de Alegrete

RIO IBIRAPUITÃ ATINGE COTA DE ALERTA E NOS PREPARAMOS PARA ENFRENTAR UMA INUNDAÇÃO.

Data: 28/05/2025
Horário: 12:00 horas

Nível Rio Ibirapuitã: 11,12 cm

Cota de alerta: 8,50 metros
Cota de atenção: 7,50 metros
Cota de Inundação: 9,70 metros
Desastres no Município de Alegrete: Inundação

Número de famílias desabrigadas:35
Número de pessoas desabrigadas: 140
Número de famílias desalojadas: 54
Número de pessoas desalojadas: 262
Abrigos: Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha, Ginásio da Escola Euripedes Brasil Milano, Sede da Escola Por do Sol

Serviços Realizados: Munitoramento do Nível do Rio Ibirapuitã, retirada das famílias da área de inundação a colhimento nos abrigo.

Solicitamos a todos, especialmente aos meios de comunicação que divulgue os numeros de contato com a defesa civil de Alegrete que são:
(55) 3120-1065 ou (55) 99158-9544 ou 55 999566385

Continue lendo

Cidade

Sete famílias já foram retiradas da área ribeirinha pela Defesa Civil

A Defesa Civil de Alegrete informa, em boletim emitido às 08:00h desta quarta-feira, 28 de maio de 2025, que o Rio Ibirapuitã atingiu a cota de alerta, marcando 10,80 metros. A cota de inundação é de 9,70 metros, o que indica que a cidade se prepara para enfrentar uma inundação iminente.

Situação Atual

Até o momento, 7 famílias, totalizando 28 pessoas, encontram-se desabrigadas. Outras 20 famílias, somando 80 pessoas, estão desalojadas. O Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha está sendo utilizado como abrigo para acolher as famílias afetadas.

Ações de Prevenção e Atendimento:

A Defesa Civil está realizando o monitoramento constante do nível do Rio Ibirapuitã e, de forma preventiva, já efetuou a retirada de famílias das áreas de risco de inundação, garantindo seu acolhimento em segurança.

Força-Tarefa de Prontidão

Uma força-tarefa integrada está de prontidão para atender à comunidade e coordenar as ações de resposta. A equipe é composta por:
* Defesa Civil
* Exército
* Corpo de Bombeiros
* Secretaria da Agricultura
* Secretaria de Infraestrutura
* Parque de Máquinas
* Secretaria de Desenvolvimento Social
* Gabinete do Prefeito
* Guarda Municipal
* Secretaria de Segurança
* Setor de Iluminação
* Polícia Civil
* Brigada Militar
* PRE
* RGE
* Voluntários

Contatos da Defesa Civil

A população e os meios de comunicação são solicitados a divulgar amplamente os números de contato da Defesa Civil de Alegrete para emergências:
* (55) 3120-1065
* (55) 99158-9544
* (55) 99956-6385

A colaboração de todos é fundamental neste momento.

Continue lendo

Popular