Política
Jesse confirma manchete do EQ e Heili comandará a Saúde
Após aposentadoria em 2020, Temp assume importante cargo em Alegrete, trazendo vasta experiência para a função
Heili Temp foi nomeada Secretária de Saúde de Alegrete, assumindo o cargo em janeiro de 2025. A nomeação ocorreu em Alegrete (RS), conforme anunciado pelo prefeito eleito Jesse Trindade e pelo vice-prefeito Luciano Belmonte nesta 3ª feira (17 de dezembro de 2024).
Temp, com 37 anos de experiência na área da saúde, é reconhecida por sua contribuição significativa tanto na Rede Estadual de Saúde quanto em instituições locais de Alegrete.
Temp iniciou sua carreira na saúde em 1986, após concluir sua formação em Enfermagem pela antiga FACEM. Sua trajetória inclui um papel importante na 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), onde liderou ações de saúde em 11 municípios da região.
Além disso, contribuiu localmente, atuando no Hemocentro Regional e como professora nos cursos de Enfermagem e Educação Física da Urcamp.
Apesar de ter se aposentado em 2020, Temp retornou à 10ª CRS no mesmo ano para ocupar o cargo de Delegada Regional, posição que manteve até março de 2024.
Política
Zucco e Sanderson cumprem ampla agenda em Alegrete
Viatura bindada para a DECRAB, filiações, aporte de R$ 2 milhões na Caridade e painel na Semana Arrozeira de Alegrete
Os deputados Zucco e Sanderson (PL-RS) cumprem agenda oficial em Alegrete nesta sexta-feira, 6 de junho de 2025, com encontros políticos, coletiva de imprensa e participação na 16ª Semana Arrozeira do Alegrete.
A programação inicia às 17h, com um encontro no Diretório Municipal do PL, onde será realizado um ato de filiação de novos membros, além de reuniões com lideranças locais, apoiadores e militância.
Às 18h, os parlamentares concedem uma coletiva de imprensa na sede do partido (Rua Mariz e Barros, 47) para anunciar:
A entrega oficial de uma viatura para a DECRAB – Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato; oriunda de uma emenda parlamentar do deputado Sanderson.
A destinação de R$ 2 milhões para a área de Hemodinâmica da Santa Casa de Alegrete segue o mesmo padrão. Emenda parlamentar do deputado federal Sanderson.
Na sequência, às 19h45, os dois parlamentares participam como palestrante do Painel Temático “Os Cenários Políticos para o Agronegócio”, no Auditório do Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles. A moderação de Henrique Dornelles, presidente da Câmara Setorial do Arroz.
Encerrando a agenda, às 21h, os parlamentares participam do Jantar de Confraternização da Semana Arrozeira, no Salão de Eventos da Semana Arrozeira, com cardápio típico da região: paella campeira, variedade de saladas, bolinho de arroz e arroz doce de sobremesa.
A agenda integra a programação da 16ª Semana Arrozeira do Alegrete, que acontece de 1º a 7 de junho, promovida pela Associação dos Arrozeiros de Alegrete, com o tema central: “Os Cenários Globais do Agronegócio”.
Política
Câmara de Alegrete concede título de Cidadã Alegretense à promotora Rochelle Jelinek
Política
Deputado Afonso Motta cumpre extensa agenda em Alegrete
Parlamentar visita presídio superlotado em Alegrete e anuncia novos veículos para a saúde
Em visita ao Presídio Estadual de Alegrete, o deputado federal constatou a superlotação da unidade, que abriga mais de 500 detentos em um espaço com capacidade para 110.
Acompanhado do vereador Éder Fioravante, Afonso Motta conheceu as instalações, acompanhou as reformas em andamento e recebeu um relatório das atividades.
“Reconhecemos o esforço da direção em manter a organização e promover ocupação aos detentos, e seguimos atentos às necessidades para contribuir com esse espaço importante para a cidade”, declarou o parlamentar.
A agenda em Alegrete incluiu também uma reunião com a secretária de Saúde do município, Heili Temp. Na ocasião, foram apresentados programas e projetos em andamento, além de prestação de contas sobre recursos destinados à cidade. Afonso anunciou a aquisição de dois novos veículos para o transporte de pacientes, fruto de recursos de seu mandato.
“Reafirmamos nosso compromisso com a saúde pública e com a melhoria da qualidade de vida da população alegretense”, afirmou.
Durante esta agenda, o deputado federal se reuniu com o oficial Paulo Neto, do Corpo de Bombeiros, que agradeceu os investimentos já recebidos e apresentou novas demandas da instituição.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia5 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia1 ano atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado