Contato

Polícia

Polícia prende homem por torturar comparsa de facção

A Polícia Civil de Rosário do Sul, coordenada pelo Delegado Daniel Severo, deflagrou, na manhã do dia 06, a Operação Dracarys destinada a responsabilizar criminalmente indivíduos pela prática de tortura.

O líder de um grupo criminoso, que se encontra atualmente detido, foi responsável por ordenar uma ação violenta que chamou a atenção das autoridades.

Ele instruiu seu irmão, que estava em liberdade, a torturar um membro da organização criminosa utilizando fogo como instrumento de agressão.

De acordo com as investigações, a motivação para o ato brutal estaria diretamente relacionada a dívidas acumuladas no contexto do tráfico de drogas, um dos principais negócios ilícitos operados pelo grupo.

Esse tipo de prática reflete a dinâmica violenta e opressiva que rege o funcionamento interno dessas organizações.

Foram presos preventivamente os dois irmãos, de 30 e 41 anos, radicados no bairro Jardim Paraíso, apontados como mandante e executor.

Publicidade
Comentários

Esportes

BM prende traficante na Promorar

Nesta terça-feira (10), a Brigada Militar através do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, prendeu um homem de 46 anos por tráfico de drogas, no bairro Promorar em Alegrete.

Após denúncia de venda de drogas, a guarnição avistou e abordou o homem em frente a uma residência, e ao perceber a chegada da guarnição, arremessou um pote no pátio da residência.

Foram apreendidos: um pote com 66 pedras de crack embaladas, e a quantia de R$ 319,25. O homem foi conduzido a UPA e posterior a Delegacia de Polícia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Foram efetuadas averiguações, patrulhamentos, policiamento, visitas em estabelecimentos comerciais e diversas abordagens de pessoas e veículos.

Continue lendo

Polícia

Ação da 2ªDECRAB resulta na recuperação de cinco animais furtados

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato realizaram, na tarde de hoje, a recuperação de cinco animais objetos de furto abigeato.

A ação se deu após policiais da 2ª DECRAB, utilizando-se de diversas técnicas de investigação, lograrem êxito em localizar animais furtados há cerca de 30 dias, em Uruguaiana. No local, confirmaram que se tratava dos animais furtados.

O Delegado de Polícia Vinícius Seolin, responsável pela 2ª DECRAB, reforça que a ação vem na esteira de uma intensificação das ações voltadas para coibir o furto abigeato na região, bem como toda a rede que se beneficia do crime.

 

Por fim, destaca o esforço constante da Polícia Civil no esclarecimento e responsabilização dos crimes ocorridos na região e reitera o papel da comunidade na colaboração com os órgãos de segurança pública, colocando os telefones para contato e denúncias anônimas a disposição da população.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS
55 98451 1681
0800 642 0121
www.pc.rs.gov.br

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende homem acusado de estupro contra criança

O crime foi registrado pela família da vítima, a qual informou ter a criança relatado os abusos.

A Polícia Civil, na tarde do dia 04/12, por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de autor de crime de estupro de vulnerável.

Diante das informações, foi representado ao poder Judiciário pela prisão preventiva do autor, o que foi deferido e o mandado cumprido nesta tarde pelos policiais.

Após cumpridas as exigências legais, o preso foi encaminhado à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Popular