Cidade
Roberto Segabinazzi recebe título de Cidadão Alegretense
Em cerimônia na Câmara Municipal destaca a trajetória de sucesso e o impacto comunitário do empresário na cidade
Na noite de 3 de dezembro de 2024, a Câmara Municipal de Alegrete concedeu a Roberto Luiz Segabinazzi o título de Cidadão Alegretense em uma cerimônia no plenário. A sessão, liderada pela vereadora Fátima Marchezan, contou com a presença de autoridades como o vice-prefeito Jesse Trindade e os vereadores Luciano Belmonte e Glênio Bolson.
Roberto, 59 anos, oriundo de Faxinal do Soturno, é um reconhecido empresário e líder comunitário em Alegrete.
Casado há 35 anos com Rita Segabinazzi, pai de Lorenzo e Roberta, ambos na área da saúde, ele tem uma formação em Informática pela PUCRS e uma pós-graduação em Engenharia de Produção.
Sua trajetória profissional começou no Banrisul, seguiu com uma experiência no Grupo Iochpe em São Paulo, até se tornar sócio-proprietário da Acesso Informática em Alegrete.
Além de sua carreira empresarial, Roberto desempenhou papéis importantes em várias entidades, sendo presidente do Sindilojas Alegrete/Manoel Viana, diretor do Centro Empresarial de Alegrete e do Sistema Fecomércio-RS, e professor na URCAMP/Campus Alegrete. Como voluntário, contribui para a comunidade desde 1993 no Lions Clube Alegrete Ibirapuitã e preside a Santa Casa de Caridade de Alegrete.
Durante a homenagem, a vereadora Fátima Marchezan destacou as contribuições de Roberto para a comunidade de Alegrete. A presença do vice-prefeito Jesse Trindade e do prefeito Márcio Amaral, mesmo estando de férias, sublinhou a importância do evento.
Luciano Belmonte, vereador e vice-prefeito eleito, reforçou que Roberto é agora um cidadão alegretense não só de coração, mas também reconhecido oficialmente.
Cidade
Ibirapuitã inunda e já são 326 pessoas desalojadas em Alegrete
Boletim Defesa Civil de Alegrete
RIO IBIRAPUITÃ ATINGE COTA DE INUNDAÇÃO.
Data: 29/05/2025
Horário: 12:00 horas
Nível Rio Ibirapuitã: 12,18 cm
Cota de alerta: 8,50 metros
Cota de atenção: 7,50 metros
Cota de Inundação: 9,70 metros
Desastres no Município de Alegrete: Inundação
Número de famílias desabrigadas:56
Número de pessoas desabrigadas: 189
Número de famílias desalojadas: 82
Número de pessoas desalojadas: 326
Abrigos: Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha, Ginásio da Escola Euripedes Brasil Milano, Ginásio da Escola Honório Lemes, Igreja Exercito de Salvação, SAIA.
Serviços Realizados: Munitoramento do Nível do Rio Ibirapuitã, retirada das famílias da área de inundação a colhimento nos abrigo.
Solicitamos a todos, especialmente aos meios de comunicação que divulgue os numeros de contato com a defesa civil de Alegrete que são:
(55) 3120-1065 ou (55) 99158-9544 ou 55 999566385
Cidade
Ibirapuitã sobe rapidamente e ultrapassa os 11 metros
Boletim Defesa Civil de Alegrete
RIO IBIRAPUITÃ ATINGE COTA DE ALERTA E NOS PREPARAMOS PARA ENFRENTAR UMA INUNDAÇÃO.
Data: 28/05/2025
Horário: 12:00 horas
Nível Rio Ibirapuitã: 11,12 cm
Cota de alerta: 8,50 metros
Cota de atenção: 7,50 metros
Cota de Inundação: 9,70 metros
Desastres no Município de Alegrete: Inundação
Número de famílias desabrigadas:35
Número de pessoas desabrigadas: 140
Número de famílias desalojadas: 54
Número de pessoas desalojadas: 262
Abrigos: Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha, Ginásio da Escola Euripedes Brasil Milano, Sede da Escola Por do Sol
Serviços Realizados: Munitoramento do Nível do Rio Ibirapuitã, retirada das famílias da área de inundação a colhimento nos abrigo.
Solicitamos a todos, especialmente aos meios de comunicação que divulgue os numeros de contato com a defesa civil de Alegrete que são:
(55) 3120-1065 ou (55) 99158-9544 ou 55 999566385
Cidade
Sete famílias já foram retiradas da área ribeirinha pela Defesa Civil
A Defesa Civil de Alegrete informa, em boletim emitido às 08:00h desta quarta-feira, 28 de maio de 2025, que o Rio Ibirapuitã atingiu a cota de alerta, marcando 10,80 metros. A cota de inundação é de 9,70 metros, o que indica que a cidade se prepara para enfrentar uma inundação iminente.
Situação Atual
Até o momento, 7 famílias, totalizando 28 pessoas, encontram-se desabrigadas. Outras 20 famílias, somando 80 pessoas, estão desalojadas. O Ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha está sendo utilizado como abrigo para acolher as famílias afetadas.
Ações de Prevenção e Atendimento:
A Defesa Civil está realizando o monitoramento constante do nível do Rio Ibirapuitã e, de forma preventiva, já efetuou a retirada de famílias das áreas de risco de inundação, garantindo seu acolhimento em segurança.
Força-Tarefa de Prontidão
Uma força-tarefa integrada está de prontidão para atender à comunidade e coordenar as ações de resposta. A equipe é composta por:
* Defesa Civil
* Exército
* Corpo de Bombeiros
* Secretaria da Agricultura
* Secretaria de Infraestrutura
* Parque de Máquinas
* Secretaria de Desenvolvimento Social
* Gabinete do Prefeito
* Guarda Municipal
* Secretaria de Segurança
* Setor de Iluminação
* Polícia Civil
* Brigada Militar
* PRE
* RGE
* Voluntários
Contatos da Defesa Civil
A população e os meios de comunicação são solicitados a divulgar amplamente os números de contato da Defesa Civil de Alegrete para emergências:
* (55) 3120-1065
* (55) 99158-9544
* (55) 99956-6385
A colaboração de todos é fundamental neste momento.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia5 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia1 ano atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado