Contato

Polícia

Polícia Civil indicia oito por chacina em Alegrete

A Polícia Civil, na tarde do dia 8/11 (sexta-feira), por meio da Delegacia de Polícia de Alegrete, remeteu ao poder Judiciário o inquérito policial que investiga o triplo homicídio ocorrido na cidade na noite do dia 4 de julho deste ano, o qual vitimou três homens e feriu um quarto no bairro Promorar.

A investigação teve início na noite do ocorrido, quando os policiais civis compareceram ao local, iniciaram os trabalhos investigativos e acompanharam até de madrugada a equipe do peritos do Instituto Geral de Perícias, com o apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, uma vez que um dos carros usados no homicídio foi abandonado e parcialmente queimado em outro ponto da cidade, na avenida Tiaraju.

Após semanas de investigação, foi apurado que o crime envolveu facção criminosa, cujos membros planejaram o crime por vingança a homicídio ocorrido no início de 2024. O alvo era uma das vítimas falecidas, a qual teria envolvimento antigo com o tráfico de drogas.

Os mandantes, membros da mesma família (um homem de 26 anos e duas mulheres, de 25 e 41 anos), organizaram a empreitada criminosa. Três homens (de 31, 32 e 40 anos) participaram da execução do crime, fugindo logo após, em um segundo veículo, para a cidade de Rosário do Sul depois de abandonarem o primeiro na avenida Tiaraju. Outros dois indivíduos deram suporte ao grupo com os dois veículos: um deles de 33 anos, morador de Rosário, e outro de 26 anos, morador de Alegrete.

Ao longo do inquérito, dos oito indiciados, sete deles foram presos temporariamente pela Polícia Civil após representação ao poder Judiciário. Em razão da investigação, foram deflagradas duas fases da operação Triplo X: uma delas em meados de setembro, com quatro mandados de prisões e quatro mandados de busca cumpridos em Alegrete, Rosário do Sul e Dom Pedrito; e a segunda no final de setembro, sendo cumpridos três mandados de prisão e cinco mandados de busca em Alegrete, ocasião em que foram apreendidas armas, drogas e outros objetos pertencentes ao grupo criminoso. Ainda há diligências pendentes que, assim que concluídas, serão encaminhadas para complementação. O inquérito segue agora para apreciação do Ministério Público.

A delegada Fernanda Mendonça, responsável pelo inquérito, reforça o compromisso da Polícia Civil com as investigações de crimes violentos, como os homicídios, bem como com o combate ao tráfico de drogas e aos grupos que nele atuam, e destaca a importância das denúncias e da colaboração da sociedade no fornecimento de informações que contribuam com o trabalho dos policiais.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Publicidade
Comentários

Polícia

Ladrão usa arma de fogo para roubo “lúdico” de páscoa

O clima de páscoa parece ter mexido com o instinto de um larápio. Um homem sagaz atacou um estabelecimento comercial e roubou um ovo. O Ciosp ainda não se manifestou

A Brigada Militar foi acionada via 190 para atendimento de ocorrência de Roubo a uma farmácia. A guarnição fez contato com a vítima que informou ter sido ameaçado com emprego de arma de fogo e conseguiu se refugiar no interior da loja de onde acionou a função pânico do alarme.

Já a vitima da sociedade de consumo se pendurou na janela e conseguiu subtrair R$80,00(oitenta reais) e 01(um) Ovo de Páscoa Alpino e fugiu antes da chegada dos policiais.

De posse das características do suspeito as guarnições procederam buscas, no entanto não foi possível localizá-lo. Confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial no local do fato.

Desde ontem à praça Getúlio Vargas está decorada com apelos lúdicos para celebrar à data cristã, com fóco comercial do evento cristão.

*PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO*

Nesta terça-feira (01/04), por volta de 20h e 05min, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, durante patrulhamento ostensivo pela rua Arthur Bento Hormein, suspeitaram da atitude de um indivíduo que desembarcou de um automóvel em frente a uma oficina, o qual ao reconhecer que se tratava de uma viatura policial, tentou entrar rapidamente no local, deixando a porta do veículo aberta.

Ainda em frente a oficina, foi realizada uma tentativa de abordagem ao passo que o indivíduo não atendeu e seguiu em direção ao interior do pátio, reforçando a fundada suspeita, sendo detido logo em seguida e submetido à busca pessoal onde foi localizado no bolso esquerdo da calça que vestia, um revólver cal. 22 marca ROSSI, municiado com sete cartuchos intactos.

O indivíduo foi identificado como um homem de 54 anos, com antecedentes, o qual após ser preso foi cientificado acerca dos seus direitos constitucionais e em seguida encaminhado à UPA para avaliação médica e posterior apresentado na delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Imagem feita com IA, meramente ilustrativa…

 

 

Continue lendo

Polícia

Draco de Uruguaiana prende homem por tráfico

Na noite desta terça-feira (1°/04), a Polícia Civil, por meio da DRACO de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas.

Após investigação revelar que um homem estava comercializando drogas em sua residência no bairro Nova Esperança, policiais da DRACO montaram vigilância sobre o local.

Ao presenciarem atividade típica de tráfico de drogas e o suspeito defronte sua residência em atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem do homem. Com ele foi encontrada uma porção de maconha, pesando cerca de 28 gramas e um telefone celular.

Na sequência, os policiais ingressaram na casa do suspeito, onde encontraram escondida no forro da sala uma sacola contendo meio tijolo de maconha, pesando 301 gramas e uma porção da mesma droga pesando 51 gramas.

O homem de 50 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele não possui antecedentes criminais. Após cumpridas as exigências legais, será encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.

Continue lendo

Polícia

DECRAB recupera gado furtado em Alegrete

A ação policial ocorreu na madrugada do último domingo (31) e impediu que os animais fossem transportados para a cidade de Cruz Alta

Alegrete – Uma operação da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), coordenada pelo Delegado de Polícia Vinícius Seolin, resultou na recuperação de 25 cabeças de gado furtadas em Alegrete.

De acordo com a Polícia Civil, o furto dos bovinos havia ocorrido poucas horas antes em uma propriedade rural de Alegrete. Graças à rápida atuação e investigação da 2ª DECRAB, os policiais conseguiram localizar os animais que já estavam prontos para serem carregados.
Durante a operação, um indivíduo foi preso em flagrante, apontado como o responsável pelo furto e pela tentativa de transporte do gado.

No local da interceptação, a polícia também apreendeu aproximadamente 50 munições de diversos calibres, incluindo tanto de uso permitido quanto restrito.

O Delegado Vinícius Seolin, responsável pela 2ª DECRAB, enfatizou que esta ação é parte de um esforço intensificado da Polícia Civil para combater os crimes rurais e o abigeato na região de Alegrete e em toda a sua rede de apoio.

Ele ressaltou o compromisso da instituição em responsabilizar os envolvidos nesses crimes e destacou a importância da colaboração da comunidade com os órgãos de segurança pública.

A Polícia Civil reforça o papel crucial das denúncias anônimas para o sucesso das operações e coloca à disposição da população os seguintes canais de contato:
DENÚNCIAS ANÔNIMAS:
* 55 98451 1681
* 0800 642 0121

Continue lendo

Popular