Contato

Polícia

POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DE IMPORTUNAÇÃO SEXUAL CONTRA MENOR EM ALEGRETE

A Polícia Civil, na manhã do dia 9/10 (quarta-feira), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de autor de importunação sexual.

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia do Pronto Atendimento no dia 15 de agosto deste ano pela mãe da vítima, com o relato de que o suspeito, de 52 anos, teria tentado tocar a menor, de 13 anos, e teria importunado-a sexualmente com gestos e mostra de suas partes íntimas para ela.

O fato foi filmado pela vítima em abril deste ano, mas esta apenas teria revelado o ocorrido à família em agosto. Dessa forma, foi pedida ao poder Judiciário a prisão preventiva do autor, o que foi deferido, tendo sido o mandado cumprido nesta manhã. O inquérito policial para apurar a conduta e demais circunstâncias ainda está em andamento e será remetido em breve ao poder Judiciário, assim que concluída as diligências faltantes.

Após cumpridas as exigências legais, o preso foi encaminhado à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Publicidade
Comentários

Polícia

Viagem de compras a São Paulo termina em assalto na BR-285

Lojistas de Santiago são vítimas de roubo com violência; polícia mobilizada, mas sem pistas dos assaltantes

Na madrugada de domingo (01 de dezembro de 2024), um ônibus que transportava 26 passageiros foi alvo de um roubo na BR-285, na linha Encarnação, interior de Panambi. A Brigada Militar (BM) de Panambi informou sobre o incidente.

Os passageiros, lojistas de Santiago a caminho de São Paulo para compras, enfrentaram momentos de tensão e medo quando criminosos armados interceptaram o veículo.

O 39° Batalhão de Polícia Militar (BPM) relatou que um Vectra prata abordou o ônibus. Criminosos com os rostos cobertos dispararam tiros para o alto, obrigando o motorista a parar. Dentro do ônibus, amarraram os passageiros e roubaram dinheiro, joias e outros pertences de valor.

Durante o assalto, quebraram vidros do ônibus e dispararam no teto, intensificando o pavor entre os passageiros. Após o roubo, os assaltantes fugiram, deixando um cenário de destruição e vítimas abaladas.

Um passageiro que tentou fugir sofreu escoriações. Felizmente, não houve mais feridos. A Brigada Militar agiu prontamente, atendendo as vítimas e encaminhando-as para registro de ocorrência na Polícia Civil. Apesar das buscas, nenhum suspeito foi localizado até o momento.

O incidente destaca os riscos para viajantes em estradas, especialmente em deslocamentos comerciais. Os valores exatos das perdas ainda não foram divulgados pela empresa organizadora da excursão e pelos lojistas afetados.

Ocorrido na madrugada de 01 de dezembro de 2024, o caso sublinha a urgência de medidas de segurança mais eficazes para proteger os cidadãos em viagens. 

 

Continue lendo

Polícia

PRF apreende 200 Kg de cocaína em caminhão de mudança em Rosário do Sul

A droga estava escondida dentro de uma geladeira_

Na manhã deste sábado (30), a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma mulher com 150 quilos de cocaína e 50 quilos de pasta base de cocaína que estavam escondidos dentro de uma geladeira em um caminhão de mudança. A abordagem aconteceu na BR-290 em Rosário do Sul.

 

Durante fiscalização policiais abordaram um caminhão baú que era dirigido por uma mulher. A motorista afirmou aos policiais que estava fazendo um frete, transportando móveis de uma mudança, de Uruguaiana para Rosário do Sul. Durante a inspeção do baú, os PRFs encontraram 150 quilos de cocaína e 50 quilos de pasta base de cocaína escondidos dentro de uma geladeira que fazia parte da mudança.

 

A mulher, de 38 anos e natural de Uruguaiana, não possuía antecedentes criminais. Ela foi presa e encaminhada, com a droga, para a polícia judiciária local.

Continue lendo

Polícia

Apreensão de 31 kg de maconha e prisão de três em flagrante

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Alegrete, em ação conjunta com a Brigada Militar, realizaram a prisão em flagrante de três homens pelo crime de tráfico de drogas.

A ação se deu após a utilização de diversas técnicas de investigação por parte dos policiais, que lograram êxito na abordagem de um veículo que estava carregando 13 kg de maconha.

Na sequência, os policiais realizaram a prisão do batedor do veículo. Segundo as diligências, os policiais identificaram o local em que havia saído a droga, uma propriedade rural no interior do município de Alegrete.

 

No local, encontraram mais 17 kg de droga, bem como um revólver calibre .38. O homem que estava guarnecendo a droga também foi preso.

Por fim, restaram três indivíduos presos e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O Delegado Vinícius Seolin, substituto da Delegada Fernanda Mendonça, titular da 1° DP de Alegrete, reforça o esforço constante da Polícia Cívil na repressão do tráfico de drogas e crimes associados, ocorridos no município de Alegrete e região.

Salienta ainda, a importância do trabalho integrado dos órgãos de segurança pública e os excelentes resultados dessa integração, os quais se revertem para a sociedade Alegretense. Por fim, destaca o papel da comunidade e coloca a disposição os telefones da 1ª DP para denúncias.

O QUE RELATA A BM

Em 28 de novembro de 2024, por volta das 18h, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete foi contatada pela Polícia Civil a qual estavam monitorando a possível chegada de entorpecentes ao município, em uma ação conjunta efetuaram na BR290 a abordagem de um veículo, sendo o condutor um homem de 36 anos, onde foram encontrados 13,609 kg de maconha.

Em ato contínuo foi realizada a abordagem de uma motocicleta, estando na carona um homem de 30 anos, que seria o responsável por monitorar o transporte da droga.

Após informações do local onde estaria armazenado o restante do carregamento, foi realizada a averiguação em uma propriedade rural, sendo apreendidos mais 17,589 kg de maconha, 01 balança de precisão e 01 revólver cal. 32 com 04 munições intactas e 02 deflagradas, foi preso um homem de 35 anos responsável pelo local.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS
0800 642 0121
www.pc.rs.gov.br

Continue lendo

Popular