Contato

Polícia

Preso falsário que comprou gaita no golpe do pix

 

Polícia Civil recupera instrumento musical que teria sido objeto de crime de estelionato. O objeto é avaliado em mais de R$ 5.000,00.

Investigadores da 2ª Delegacia de Polícia, coordenada pelo Delegado Wellington da Silva Pinheiro, recuperaram um acordeon (instrumento musical) que teria sido objeto material do crime de estelionato.

A vítima teria sido ludibriada pelo falsário, por ocasião da venda do objeto em questão, que estava sendo anunciado na internet.

O criminoso apresentou, através de interposta pessoa, um falso comprovante de transferência, o que fez com que a vítima entregasse a essa pessoa, o bem. Na verdade o depósito era realizado sem que os valores estivessem dentro do envelope, entregue vazio na instituição bancária.

Outras pessoas também foram vítimas do estelionatário que atua em páginas da internet (“facebricks”).

Após diligências investigatórias, foi possível identificar uma pessoa que estava vendendo o referido instrumento musical.

Todos os envolvidos foram conduzidos a DP, e ouvidos nos autos do inquérito policial instaurado para apurar a autoria do delito em questão.

O Delegado Wellington Pinheiro ressalta que se deve dobrar os cuidados quanto a eventuais operações de compra e venda de objetos em geral, em sites na internet.

Publicidade
Comentários

Polícia

OPERAÇÃO BOI GARANTIDO RASTILHA ABIGEATÁRIOS NA FRONTEIRA

Foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira, a Operação Boi Garantido, visando o combate e repressão aos crimes de abigeato ocorridos na fronteira Oeste.

A ação foi desencadeada em conjunto pela 2ª DECRAB e pela DP de Itaqui e foram cumpridos 14 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão, prisão e sequestro de bens utilizados para a prática dos crimes investigados.

A ação contou com a participação da Patrulha Rural do 1º BPAF, além de Policiais Civis da 4º, 12ª e 21º Regiões Policiais.

A operação é oriunda de investigações em que foram identificados diversos alvos responsáveis por abigeatos em Uruguaiana, Itaqui, São Borja e Quaraí.

A investigação apurou que os criminosos são indivíduos que trabalhavam nas propriedades da região, com profundo conhecimento da área e da rotina da lida no campo. Verificou-se que, com base nessas informações, orquestravam o melhor momento tanto para realizar as carneadas (abate do gado no próprio local) quanto para levar o gado vivo para outros locais, utilizando-se de veículos ou, em alguns casos, tropeando os animais para outros locais para o posterior embarque em caminhões.

 

As investigações apontam para o furto, desde janeiro, quando as investigações tiveram início, de 120 bovinos e 300 ovinos, causando aos produtores um prejuízo estimado em mais de 600 mil reais.

A Delegada Regional Daniela Borba, responsável pela 4ª DPRI, reforça o esforço constante da Polícia Civil na repressão aos crimes rurais, especialmente o abigeato. Destaca que a investigação qualificada permite a identificação dos autores, levando a consequente responsabilização penal de seus atos.

Por fim, ressalta que crimes dessa natureza, além do elevado prejuízo que causam, leva a uma sensação de insegurança no campo tendo em vista que muitas vezes são cometidos por indivíduos conhecidos, razão pela qual continuarão sendo duramente combatidos pela Policia Civil.

 

Os Delegados Ericson Mota, titular da DP de Itaqui, e Ewerton Sousa, titular da 2ª DECARB, destacam que a ação em conjunto reforça ainda mais o combate a grupos que praticam esse tipo de crime. Ademais, reforçam a participação ativa e fundamental da Brigada Militar, através da Patrulha Rural do 1ºBPAF, comandados pelos Ten. Cel Laerte e Capitã Amanda.

Conforme os Delegados, “a atuação em conjunto das forças de segurança que atuam na região é fundamental para o êxito no combate a criminalidade. É essa integração que tem alcançado sucesso em manter os índices de criminalidade em níveis baixos na região, reflexo da integração e troca de informações em prol da sociedade”.

A operação Boi Garantido contou com a participação de 65 policiais e foram cumpridos mandados em Uruguaiana, Itaqui e Quaraí.

Foram presos seis indivíduos, dois deles preventivamente e quatro foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição. No total foram apreendidos 10 armas, munições, um caminhão e mais de quatro mil reais em espécie.

Por fim, a Delegada de Polícia Daniela de Borba, reforça, ainda, a importância da comunidade auxiliar as forças de segurança, especialmente por meio de denúncias, as quais são completamente anônimas e com sigilo garantido.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

051 98451 1681 – Whatsapp 2ª DECRAB
0800 642 0121
www.pc.rs.gov.br

Continue lendo

Polícia

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ESTUPRO DE DUAS SOBRINHAS EM ALEGRETE

A Polícia Civil, na manhã do dia 21/06 (sexta-feira), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido em desfavor de investigado pela prática de crime de estupro de vulnerável de duas sobrinhas nesta cidade de Alegrete.

O registro foi feito há alguns dias pelas genitoras das vítimas, as quais têm 9 e 11 anos e que revelaram para suas mães os abusos praticados pelo tio. Em relação a uma delas, os abusos iniciaram há alguns anos e perduravam até os dias de hoje, quando o suspeito ficava sozinho com as menores.

Diante dessas informações e da gravidade do fato, e após encaminhar diligências, foi feito pedido ao poder Judiciário por sua prisão, além de mandado de busca e apreensão em sua residência. O pedido foi deferido e os mandados de busca e de prisão cumpridos na data de hoje, no bairro Independência. O preso, de 44 anos, já possui antecedentes por outra tentativa de estupro em 2001.

Após cumpridas as exigências legais, o preso foi encaminhado à DPPA, à DP para interrogatório e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Alegretense morre em acidente na Br 290 em Rosário do Sul

A PRF atendeu um acidente com vítima fatal, por volta das 22 horas desta segunda-feira (17), ocorrido no KM 487 da BR 290, em Rosário do Sul. A ocorrência foi uma colisão frontal envolvendo uma carreta Scania T112 de Canoas e um Gol de Alegrete.

No acidente, o caminhão seguia em direção a Rosário do Sul e o carro para Alegrete, quando a colisão ocorreu. A vítima foi o próprio condutor do Gol, um homem de 53 anos, de Alegrete.

Houve o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil no atendimento da ocorrência, que terá suas circunstâncias agora investigadas. Não houve interrupção da pista, e a carreta envolvida na ocorrência permaneceu no local para remoção, o que deverá ocorrer hoje durante o dia.

A PRF não liberou o nome da vítima.

Continue lendo

Popular