Polícia
Está preso ex-militar por assassinar a ex-mulher grávida
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Alegrete, por meio da promotora de Justiça Rochelle Jelinek, denunciou nesta quinta-feira, 1º de junho, homem acusado de matar a ex-companheira Dienifer Aranguiz Gonçalves. Grávida de seis meses, a jovem de 18 anos foi encontrada enforcada em maio de 2021.
A denúncia por crime de homicídio sextuplamente qualificado e aborto foi aceita pela Justiça nesta sexta-feira, 2 de junho, e também, a pedido do MPRS, foi decretada a prisão preventiva do acusado, que foi recolhido ao presídio de Alegrete e responderá o processo preso.
Após a Delegacia de Polícia concluir o inquérito sem indiciamento, por suposto suicídio, a Promotoria de Justiça de Alegrete decidiu assumir a investigação e apurou o que realmente teria ocorrido. Mediante quebra de sigilo telefônico, a pedido da promotora, a perícia técnica do Núcleo de Inteligência do Ministério Público constatou que o acusado, então companheiro da vítima, estava no local no momento do crime, utilizando o celular conectado à rede wi-fi do apartamento do casal.
O homem foi denunciado por feminicídio praticado por motivo torpe, meio cruel (asfixia por enforcamento), recurso que dificultou a defesa da vítima (sedação da vítima) e dissimulação.
O crime foi cometido contra mulher, durante a gestação. Também responderá pelo aborto provocado sem o consentimento da gestante, que estava grávida de seis meses de uma menina.
De acordo com a acusação, na noite do crime houve uma briga entre o casal porque ele acreditava que o bebê não era dele, queria a separação e ir embora da cidade. Logo depois, Dienifer foi sedada, enforcada em uma corda com nó militar e pendurada na grade da janela do quarto do casal.
A cena do crime foi alterada pelo acusado, para simular suicídio da vítima. Em seguida, o homem deu entrada em um hotel da cidade, levando o celular de Dienifer, de onde enviou mensagens ao pai desta, fazendo-se passar por ela.
O juiz que aceitou a denúncia considerou haver elementos de provas que apontam indícios suficientes de autoria do então companheiro da vítima, tais como conversas fictícias simuladas em horário em que a jovem já estava morta, contradições na versão apresentada em seu interrogatório e também o nó militar utilizado para enforcá-la, já que o acusado era soldado do Exército.
Polícia
Pé de maconha, arma, munições e drogas. BM rastilha boca na Promorar
BM se surpreende com a variedade de objetos ilícitos em casa de homem que até então era só suspeito de tráfico
Em 24 de novembro de 2024, ás 14h e 25m, as guarnições da Brigada Militar de Alegrete, abordaram no Bairro Promorar um homem de 20 anos chegando em sua residência portando uma mochila, sendo que este era suspeito de estar armazenando e comercializando entorpecentes.
Em revista na mochila foi encontrado no seu interior 02 porções de substância com características de maconha pesando 6,30 gramas. Ainda durante a abordagem os policiais visualizaram no pátio da residência uma planta de aproximadamente 1m de altura, com características de maconha.
Questionado sobre os entorpecentes o abordado confessou ser o responsável e admitiu que no interior da residência havia mais drogas e armas.
Foi averiguado o local e apreendidos 1,984 kg de maconha, 01 planta de maconha, 6,33 gramas de cocaína, 01 Pistola Cal. 9mm, 01 arma de pressão adaptada para Cal. 22, 49 munições Cal. 9mm, 05 munições Cal 22, 09 munições Cal 38, 01 estojo de munição Cal 38, 04 munições Cal 28, 12 estojos de munição cal 28, 01 estojo de munição Cal 32, 01 balança de precisão, 01 telefone celular, US$ 1,00 Dólar e R$ 4,00 Reais.
Diante da materialidade encontrada, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo o qual foi conduzido à UPA para exames de praxe e posteriormente apresentado na DPPA onde foi autuado em flagrante.
Polícia
Fim-de-semana agitado no plantão da BM
*PRISÃO POR LESÃO CORPORAL*
Em 23 de novembro de 2024, por volta das 00 h e 05 min, uma guarnição da Brigada Militar atendeu ocorrência de lesão corporal no bairro Novo lar. No local foi encontrado um indivíduo de 46 anos esfaqueado com diversos cortes pela cabeça. Foi acionado o SAMU para atendimento. Após informações dos populares a Brigada Militar conseguiu localizar e prender o autor das lesões.
*POSSE DE ENTORPECENTE*
As 02 h e 45 min, após denúncia ao 190, a Brigada Militar procedeu abordagem de indivíduos em um bar na Rua Bento Manoel, no ambiente fiscalizado foi encontrado e apreendido uma porção de cocaína sobre uma das mesas. Feito o registro no local.
*PRISÃO POR DIREÇÃO PERIGOSA*
As 05 h e 42 min, uma guarnição da Brigada Militar flagrou condutor exibindo em via pública manobras perigosas, frenagens e derrapagens, bem como arrancada brusca, colocando assim em risco a integridade física dos demais usuários da via.
Foi abordado, identificado e oferecido o teste do etilômetro, porém o mesmo não aceitou, sendo notificado pela recusa, por direção perigosa, por dirigir sem CNH. Notificado também o proprietário do veículo por permitir a condução por pessoa não habilitada. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran/RS.
*LESÃO CORPORAL NA CONDUÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR*
As 16 h e 40 min, a Brigada Militar atendeu ocorrência de Lesão Corporal na Condução de Veículo Automotor. A vítima que deslocava de motocicleta pela avenida Dr Lauro Dornelles teve sua frente bloqueada por um automóvel que deslocava em sentido contrário e ao fazer a conversão a esquerda, ocorreu o abalrroamento. A vítima restou lesionada com escoreações e fortes dores na perna e braço do lado direito.
*ISOLAMENTO DE LOCAL*
As 18 h e 30 min, no interior do município, uma guarnição da Brigada Militar efetuou isolamento de local onde foi encontrado sem vida um senhor de 47 anos. Foi acionado a Polícia Civil para os trâmites pertinentes.
Polícia
Homem é entubado após ser agredido de facão por um vizinho
A briga aconteceu na invasão próxima ao bairro Maria do Carmo. Os dois discutiram e estavam armados.A BM atendeu o B.O
A briga entre dois vizinhos culminou com os dois feridos, mas um deles em estado grave, já estando entubado na Santa Casa de Caridade.
A dupla mora na invasão ao lado do bairro Nossa Senhora do Carmo, na zona sul de Alegrete.
Os dois estavam bebendo na rua quando houve um desentendimento. Como estavam portando arma branca, acabaram desferindo golpes de adaga e faca.
Um deles já tinha passagem pela Polícia e ficou com ferimentos mais leves.
O outro, o que foi entubado, é trabalhador rural e ficou com cortes severos na cabeça.
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado