Contato

Polícia

BM não teve sossego nas últimas 24h em Alegrete

 Uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 12h40min do dia 03/03/23, durante patrulhamento pelo bairro Vila Nova abordou um homem de 36 anos a qual estava em atitudes suspeitas, sendo que em revista pessoal foi encontrado consigo 09 pedras de substância com características de crack e a quantia de R$156,00 reais. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado a UPA e posterior apresentado na DPPA onde foi autuado em flagrante.

APREENSÃO DE ENTORPECENTES

– Uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 15h00min do dia 03/03/23, durante serviço na guarda externa do Presídio Estadual, constatou o momento em que dois indivíduos se aproximaram da casa prisional e efetuaram arremesso de objetos em direção ao pátio interno, após fugiram correndo não sendo localizados. A guarnição localizou caído no pátio 12 invólucros contendo entorpecentes enrolados em fita isolante, sendo efetuada a apreensão dos materiais.

 

 

 

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

– Uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 18h15min do dia 03/03/23, por determinação da sala de operações deslocou até a Av. República Riograndense averiguar um acidente de trânsito, no local foi constatado que um homem de 30 anos manobrava um caminhão M/Benz na saída de um depósito momento em que foi abalroado por uma motocicleta Honda/CG conduzida por um homem de 19 anos que trafegava pela referida avenida. O motociclista sofreu uma fratura no tornozelo e foi socorrido pelo SAMU. Foi efetuado o registro no local.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

– Uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 01h05min do dia 04/03/23, por determinação da sala de operações deslocou até a Av. Assis Brasil averiguar um acidente de trânsito, no local foi constatado que o automóvel GM/Corsa de cor vermelha conduzido por uma mulher de 27 anos trafegava na referida avenida e chocou-se na traseira da camioneta Renault/Duster de cor vermelha que estava estacionada em via pública. Foi oferecido o teste do etilômetro para a condutora a qual se recusou a fazer, em consulta ao sistema integrado foi constatado que a mesma estava com a CNH vencida há mais de 30 dias, sendo então tomadas as medidas administrativas. Foi efetuado o registro no local.

FURTO SIMPLES

– Uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 02h40min do dia 04/03/23, por determinação da sala de operações deslocou até o bairro Saint Pastous averiguar um furto, no local foi feito contato com a vítima, um homem de 24 anos, o qual relatou que um homem de 22 anos teria invadido o pátio da sua residência e furtado um balde e uma cadeira de praia, sendo que a vítima conseguiu abordar o suspeito em via pública e recuperar os materiais subtraídos, sendo que na chegada da guarnição o suspeito foi revistado e localizado em sua cintura uma faca com aproximadamente 15 cm de lâmina. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas até a DPPA onde em contato com a Autoridade Policial foi confeccionado registro simples.

 

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Publicidade
Comentários

Polícia

Casal de Alegrete morre em colisão entre moto e van na BR-472

Marcos e Tatiana Ximenes, ambos de 48 anos, retornavam de um passeio com amigos quando ocorreu o acidente em Santa Rosa. O casal deixa dois filhos.

Um casal de Alegrete morreu nesta segunda-feira (12), em um acidente de trânsito na BR-472, em Santa Rosa, na região Noroeste do Rio Grande do Sul.

As vítimas foram identificadas como Marcos e Tatiana Ximenes, ambos de 48 anos, que viajavam em uma motocicleta BMW R 1250.

A colisão ocorreu por volta do meio-dia, no km 153 da rodovia, e envolveu uma van Mercedes-Benz Sprinter.

Conforme as informações divulgadas, o casal retornava de um passeio realizado com um grupo de amigos quando aconteceu o acidente.

Segundo informações preliminares atribuídas ao Corpo de Bombeiros, a van teria invadido a pista contrária e atingido a motocicleta.

As circunstâncias da colisão ainda deverão ser esclarecidas pelas autoridades responsáveis pela investigação.

O motorista da van, de 44 anos, recebeu atendimento e foi encaminhado ao hospital. Inicialmente, seu estado de saúde foi considerado estável.

Marcos e Tatiana residiam em Alegrete e deixam dois filhos. A morte do casal repercutiu na comunidade alegretense.

Até o momento, não há informações confirmadas sobre a conclusão da apuração das causas do acidente.


 O QUE SE SABE SOBRE O ACIDENTE

Local: BR-472, km 153, em Santa Rosa (RS).

Data: Segunda-feira, 12 de outubro de 2026.

Horário: Por volta do meio-dia.

Veículos: Motocicleta BMW R 1250 e van Mercedes-Benz Sprinter.

Vítimas: Marcos e Tatiana Ximenes, ambos de 48 anos.

Motorista da van: Homem de 44 anos, encaminhado ao hospital.

Causa: Ainda sob apuração.

 INVESTIGAÇÃO E PRÓXIMOS PASSOS

A informação preliminar de que a van teria invadido a pista contrária ainda depende de confirmação oficial.

A apuração deverá esclarecer a dinâmica da colisão e as circunstâncias que levaram ao acidente.

Até o momento, não há confirmação sobre a conclusão dos levantamentos técnicos nem sobre eventual responsabilização.

As informações definitivas dependerão dos resultados da investigação conduzida pelas autoridades competentes.

Continue lendo

Polícia

Homem de 32 anos morre após cair de telhado no Passo Novo, em Alegrete

Wagner Almeida realizava reparos na cobertura da residência do pai quando sofreu a queda. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Um homem de 32 anos morreu após cair do telhado de uma residência na localidade do Passo Novo, no interior de Alegrete. A vítima foi identificada como Wagner Almeida.

Segundo informações preliminares, ele realizava reparos na cobertura da casa do pai quando sofreu a queda. Wagner foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme as informações divulgadas, a vítima sofreu uma lesão grave na coluna e um corte profundo na cabeça. Wagner havia retornado ao Passo Novo há poucos meses e estava residindo com familiares. Ele deixa dois filhos.

A ocorrência foi registrada por familiares na Delegacia de Polícia de Alegrete. As circunstâncias do acidente ainda deverão ser esclarecidas.

Amigos organizam uma campanha solidária para auxiliar a família com as despesas decorrentes do falecimento.

A morte ocorre em um período de recuperação da comunidade do Passo Novo, atingida pelo temporal de granizo de setembro. Até o momento, não há confirmação de que o serviço realizado pela vítima estivesse relacionado aos danos provocados pelo fenômeno.

Continue lendo

Polícia

DECRAB prende dois suspeitos durante operação em Alegrete

Durante o cumprimento dos mandados de busca, quatro armas foram apreendidas e dois suspeitos foram presos em flagrante

Policiais da 2ª Delegacia de Polícia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e de Abigeato, coordenados pelo Delegado Vinícius Seolin, com apoio de Policiais do 47° BPM e 1ª DECRAB realizaram, na manhã de hoje, o cumprimento de mandados de busca e apreensão em desfavor de suspeitos da prática de furtos abigeato na região.

As investigações iniciaram em meados de Setembro de 2026 e indicavam a prática de abigeato no interior do município de Alegrete. Após investigações, foi possível identificar suspeitos da autoria delitiva, culminando com o cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão na manhã de hoje. As buscas ocorreram na cidade de Alegrete.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, *quatro armas foram apreendidas e dois suspeitos foram presos em flagrante*

O Delegado Vinícius Seolin, responsável pela 2ª DECRAB, salienta que as investigações prosseguem e que a agilidade nas apurações dessa modalidade criminosa é essencial, enfatizando o esforço contínuo da Polícia Civil na repressão de crimes que afetam o meio rural da região.

Por fim, destaca o papel da comunidade e coloca a disposição os telefones da 2ª DECRAB à disposição para denúncias.

*DENÚNCIAS ANÔNIMAS –* *Sigilo Garantido*
*55 98451-1681*

Continue lendo

Popular