Contato

Polícia

Carnaval no tapa e outras encrencas. BM se virou nos 30

 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

– Uma guarnição da Brigada Militar por volta das 06h do dia 20/02/23, deslocou até o bairro Ayrton Senna onde foi feito contato com a vítima, uma mulher de 38 anos, a qual relatou que se ex-companheiro, um homem de 52 anos, lhe ameaçou dizendo que iria por fogo na sua casa e ainda agrediu um amigo que estava no local, sendo um homem de 52 anos, usando uma barra de ferro, vindo a lhe causar um corte no rosto, a guarnição ao chegar no local o acusado já havia ido embora, porém foi realizada buscas sendo encontrado nas proximidades. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas até a DPPA para registro, na delegacia o acusado passou a fazer mais ameaças a vítima, vindo a Autoridade Policial determinar que fosse autuado em flagrante.

FURTO QUALIFICADO

– Uma guarnição da Brigada Militar por volta das 09h do dia 20/02/23, deslocou até um Ponto de Taxi no bairro Cidade Alta, onde foi feito contato com o responsável pelo local a qual informou que ao chegar para seu turno de trabalho constatou que o local estava arrombado e havia sido subtraídos 01 bomba de chimarrão, 01 rádio, 01 garrafa térmica, 01 aspirador de pó, 01 chave inglesa e 01 alicate. Foi confeccionado o registro no local.

DESCUMPRIMENTO DE PRISÃO DOMICILIAR

– Uma guarnição da Brigada Militar por volta das 13h do dia 20/02/23, deslocou até o bairro Cidade Alta onde populares haviam informado que um homem embriagado estava perturbando chutando portas de residências, a guarnição abordou o suspeito, sendo um homem de 34 anos, a qual foi constatado que o mesmo é apenado em regime de prisão domiciliar e deveria estar recolhido em sua residência. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado até a DP para registro.

POSSE DE ENTORPECENTES

– Uma guarnição da Brigada Militar por volta das 22h do dia 20/02/23, durante patrulhamento pelo bairro Cidade Alta tentou abordar uma motocicleta Honda/CG de cor vermelha, porém o condutor desobedeceu a ordem de abordagem, sendo acompanhado pela guarnição por algumas ruas até ser logrado êxito na sua abordagem, foi identificado o condutor sendo um homem de 24 anos, em revista pessoal foi encontrado consigo 01 papelote contendo uma porção de substância com características de cocaína. Diante dos fatos foi feita a apreensão do entorpecente, adotadas as medidas administrativas cabíveis e confeccionado um Termo Circunstanciado no local.

LESÃO CORPORAL

– Uma guarnição da Brigada Militar por volta das 01h30min do dia 21/02/23, durante patrulhamento nas imediações do evento de Carnaval “Descida dos Blocos”, foi solicitada referente a uma briga envolvendo um casal e outra mulher, foi feito contato com as partes onde uma mulher de 28 anos informou que estava no interior do evento juntamente com seu companheiro, um homem de 38 anos, quando encontraram a ex-companheira do mesmo, uma mulher de 43 anos, vindo as duas mulheres a discutirem e após a se agredirem mutuamente, restando uma das mulheres com escoriações no peito e a outra com um corte abaixo do olho direito. Diante dos fatos as partes envolvidas foram encaminhadas até a DPPA onde foi feito o registro do fato.

VIAS DE FATO

– Uma guarnição da Brigada Militar por volta das 02h20min do dia 21/02/23, durante patrulhamento nas imediações do evento de Carnaval “Descida dos Blocos”, visualizou 02 indivíduos entrando em vias de fato, a guarnição juntamente com uma equipe da Guarda Municipal conteve os mesmos, sendo um homem de 38 anos e outro de 41 anos, o fato ocorreu devido um dos indivíduos ter ido tirar satisfação com o outro alegando que o mesmo no interior do evento teria empurrado a sua esposa, vindo a entrarem em vias de fato. Diante dos fatos foi confeccionado um Termo Circunstanciado no local.

PORTE DE ARMA BRACA “FACA”
– Uma guarnição da Brigada Militar por volta das 04h30min do dia 21/02/23, durante patrulhamento nas imediações do evento de Carnaval “Descida dos Blocos”, após solicitação de pedestres que estavam no evento, o quais informaram acerca de um indivíduo que estava de posse de uma faca no meio do público, sendo este localizado e abordado o homem de 20 anos, onde foi localizado após revista pessoal uma faca de cabo amarelo com 20 cm de lâmina. Este alegou que estava com uma faca para se defender dos desafetos. Efetuado registro no local.

 

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Publicidade
Comentários

Polícia

BM realiza três prisões na segunda-feira em Alegrete

Prisões realizadas pela Brigada Militar em Alegrete

A Brigada Militar de Alegrete registrou três prisões relevantes nas últimas 24 horas, ocorridas no dia 2 de março de 2026, em diferentes pontos da cidade.

Cumprimento de mandado de prisão
Por volta das 19h10, no bairro Nova Brasília, os policiais localizaram e prenderam um homem de 45 anos contra o qual havia mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Alegrete pelo crime de estupro. Após exames de rotina na UPA, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro e demais providências.

Captura de foragido
Às 18h30, na área central da cidade, a Brigada Militar prendeu um homem de 44 anos que havia violado as regras do monitoramento por tornozeleira eletrônica. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele constava como foragido do sistema prisional. O detido também foi conduzido à UPA e posteriormente apresentado na DPPA.

Prisão por descumprimento de medida protetiva
Mais cedo, às 08h50, no bairro Nilo Soares Gonçalves, os policiais atenderam ao chamado de uma mulher de 25 anos que denunciou o ex-companheiro, de 63 anos, por descumprir medida protetiva de urgência.

O homem havia se mudado para uma residência próxima à vítima e passou a procurá-la e realizar ligações, contrariando a ordem judicial que estabelecia distância mínima de 200 metros. Ele foi preso em flagrante e apresentado na DPPA após exames médicos.

Continue lendo

Polícia

Motorista é preso por embriaguez ao volante após quase causar acidente em Alegrete

Na tarde da última sexta-feira (27), a Brigada Militar de Alegrete efetuou a prisão em flagrante de um homem de 45 anos na Avenida Assis Brasil. O condutor, que dirigia um veículo GM/Tracker, apresentava sinais visíveis de embriaguez e por pouco não provocou uma colisão na via.

Detalhes da Ocorrência
Segundo informações do registro policial, a situação foi contida inicialmente por populares, que impediram o motorista de abandonar o local até a chegada dos policiais. No interior do veículo, a guarnição encontrou:
* Garrafas de cerveja;
* Outras bebidas alcoólicas diversas.

Durante a abordagem, o homem demonstrou um comportamento exaltado e se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro).

Procedimentos Legais
Devido ao estado do condutor, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização de exames clínicos que comprovassem a alteração da capacidade psicomotora. Em seguida, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

O delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante, estipulando uma fiança no valor de R$ 4.863,00. O valor foi pago pelo autuado, que responderá ao processo em liberdade após a conclusão dos trâmites legais.

Continue lendo

Polícia

Brigada Militar de Alegrete prende três homens em diferentes ocorrências nas últimas 24 horas

A Brigada Militar de Alegrete registrou três prisões relevantes entre a manhã e a noite de quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026. Os casos envolvem ameaça contra mulher com medida protetiva, captura de foragido e lesão corporal decorrente de disparo de arma de fogo.

Prisão por ameaça e descumprimento de medida protetiva
Por volta das 8h40, uma guarnição foi acionada por uma mulher de 36 anos que denunciou o ex-companheiro, de 38 anos, por descumprir medida protetiva. O homem teria ido até a frente da residência armado com um facão, com intenção de matá-la. Ao perceber a chegada da viatura, tentou se esconder na casa da mãe, mas acabou preso. Após exames médicos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado determinou a prisão em flagrante.

Prisão de foragido
Ainda pela manhã, às 6h45, policiais localizaram no bairro Airton Senna um homem de 49 anos que havia rompido a tornozeleira eletrônica e estava foragido do sistema prisional de Uruguaiana. Após confirmação da situação junto à Polícia Penal, o indivíduo foi conduzido para exames e posteriormente apresentado na DPPA.

Prisão por lesão corporal
À noite, por volta das 22h, a Brigada Militar foi chamada à localidade de Lajeadinho, na BR-290, para atender ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, encontraram um homem de 39 anos ferido na perna direita. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Santa Casa de Caridade, sem risco de vida.

A investigação revelou que a vítima havia se envolvido em episódio de violência doméstica na noite anterior contra a ex-companheira. Na nova visita à residência dela, teria se comportado de forma agressiva.

A mulher, temendo pela própria segurança, relatou que um amigo presente efetuou os disparos. O suspeito, de 56 anos, foi localizado em sua casa e preso. O caso resultou em registros por lesão corporal e perseguição.

 

Continue lendo

Popular