Contato

Esportes

Brasil estréia com vitória com gols de Richarlison

 

Richarlison foi o autor dos dois gols da vitória brasileira na estreia da Copa do Mundo do Catar 2022

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil estreou com o pé direito na Copa do Mundo 2022. Nervoso no primeiro tempo, o time do técnico Tite se soltou no segundo e venceu a Sérvia por 2 a 0, com dois gols de Richarlison, e afastou a zebra. Bastante participativo, Vini Jr foi outro destaque da partida desta quinta-feira (24).

Com a vitória por 2 a 0, o Brasil assume a liderança do Grupo G da Copa do Mundo, empatado em pontos com a Suíça, mas na frente pelo saldo de gols. Na segunda-feira (28), às 13h, as duas seleções se enfrentam e quem vencer encaminha classificação às oitavas-de-final. No mesmo dia, às 07h, Camarões e Sérvia também fazem seu segundo jogo.

O jogo

Com menos de 1 minuto de jogo, o Brasil já sofria a primeira falta do jogo. O zagueiro Thiago Silva foi derrubado no campo de defesa. Aos 4, Vini Jr roubou a bola no meio campo, puxou o ataque pela direita, mas a defesa da Sérvia tira em seguida.  Aos 9, Casemiro enfiou para Neymar na grande área. O camisa 10 dominou, tentou finalizar, mas se enroscou e a defesa tirou. Com 11 minutos, a Sérvia tenta sair jogando, mas a marcação do Brasil está alta e não deixa espaço. Aos 26, uma boa chegada da equipe comandada por Tite.

Em seguida, Vini Jr recebeu uma bola pela esquerda do zagueiro Thiago Silva, ficou cara a cara com o goleiro, mas ele acabou defendendo. E só da Vini Jr, aos 40, ele foi lançado na esquerda, disputou com a marcação e se deu melhor. O atacante Brasileiro tentou chutar de chapa, mas foi travado. Aos 45, Vini recebeu na esquerda e tentou o toque buscando o Neymar, mas a defesa tirou.

O Brasil voltou para o segundo tempo do mesmo jeito que terminou o primeiro. Pressionando os sérvios.

Aos três minutos, Neymar cobrou falta da esquerda, mas a bola bateu na barreira e subiu pela linha de fundo. Aos 7, o craque fez um passe rápido para Raphinha dentro da área, mas é desarmado. E agora só dá Neymar. Alex Sandro abre o jogo com Vini Jr. na esquerda, que cruza na entrada da área. Neymar pega de primeira, de esquerda, e chuta para fora.

Aos 13 minutos, primeiro ataque da Sérvia na segunda etapa. Tadic cruzou com perigo na área brasileira, mas Alex Sandro afastou o perigo. Um minuto depois o próprio Alex Sandro avança para o ataque, vê o espaço e bate com força, na trave!

Aos 18, o tão esperado gol. Casemiro serve para Neymar na entrada da área, o camisa 10 tira os marcadores, e Vini Jr. fica com a sobra para finalizar. O goleiro Vanja dá rebote e Richarlison aparece para empurrar para as redes! Gol do Brasil!

Até os 22 minutos do segundo tempo, o Brasíl somava 22 finalizações contra apenas uma da Sérvia. E a segunda finalização da Sérvia vem aos 23 no cruzamento de Tadic que Pavlovic cabeceia por cima do gol de Alisson.

Aos 27, cruzamento de Vini Jr, Richarlison domina e toca de voleio para dentro do gol, ampliando o placar! Brasil 2 x 0 Sérvia.

Neymar foi substituído aos 34 minutos. Ainda no banco ele foi examinado pelos médicos da seleção, e parecia estar chorando embaixo da camiseta. Não houve informações sobre o problema do atacante.

Enquanto isso, no jogo só dá Brasil. Aos 35, Casemiro recebe a bola na entrada da área e chuta colocado no travessão. Quase a goleada. No minuto seguinte foi Rodrygo quem recebeu uma boa bola e bateu colocado. Dessa vez o goleiro Vanja fez a defesa!

Aos 41, Rodrygo recebeu a bola na entrada da área, puxou para a direita e bateu colocado, por cima do gol.

Brasil administra a vantagem, chegando ao ataque algumas vezes. A Sérvia praticamente não toca na bola.

Ficha técnica:

Brasil
Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior.
Técnico: Tite

Sérvia
Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic, Pavlovic; Zivkovic, Gudelj (Lucic), Sergej Milinkovic-Savic, Miadenovic (Kostic); Tadic; Mitrovic, Vlahovic.
Técnico: Dragan Stojković

Arbitragem
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistente 1: Mohammadreza Mansouri (Irã)
Assistente 2: Mohammadreza Abolfazli (Irã)
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Popular