O mandado de busca já havia sido expedido pela comarca de Alegrete.
A mulher de 39 anos estava dando uma banda em uma das ruas no bairro Nossa Senhora da Conceição, que fica no extremo da Zona Leste, quando foi reconhecida pela Guarnição.
A BM abordou a mesma e ao fazer a busca no sistema integrado deu a lógica. Era cliente do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões e foi constatado em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de roubo.
Diante dos fatos, a mulher foi presa e cientificada do mandado de prisão em aberto, após foi encaminhada até a UPA para avaliação clínica e depois foi apresentada na DPPA para registro e providências.
PELA REGIÃO
Na manhã desta quinta-feira, 10 de abril, agentes da DRACO de Santana do Livramento, coordenados pelo Delegado Adriano de Jesús Linhares Rodrigues, cumpriu a prisão de E.D.D.S, 55 anos, condenado a 13 ano(s) 1 mês(es) 10 dia(as) em regime fechado pela pratica do crime de Estupro de Vulnerável, fato ocorrido no ano de 2012.
Após os procedimento de praxe, o indivíduo foi encaminhado para Penitenciária Estadual de Santana do Livramento onde ficará a disposição do poder Judiciário
QUARAÍ…DUAS PRISÕES
Neste dia 10/04/2025, a Polícia Civil, através de agentes da DP DE QUARAÍ, efetuou a prisão de indivíduo, 45 anos de idade, condenado, pelo juízo da vara criminal de Farroupilha/RS, a pena definitiva de 09 anos de prisão, em regime inicial fechado, por crime de estupro, fato ocorrido naquela cidade, no ano 2015.
Ainda no dia 10/04/2025, a Polícia Civil, através de agentes da DP DE QUARAÍ, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, decorrente de representação da autoridade policial, efetuou a prisão de indivíduo, 20 anos, suspeito de tentativa de homicídio, fato ocorrido em 08/04/2025, quando efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, em um posto de gasolina. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao presídio, à disposição do Judiciário.
SÃO GABRIEL. MÉDICO É CONDENADO
Por volta das 23h de quinta-feira, 10 de abril, a juíza da Comarca de São Gabriel, Liz Graetchen, anunciou o veredito do julgamento do médico Wilson Roos Junior. Ele foi condenado a 58 anos, 4 meses e 20 dias de prisão pelo feminicídio da ex-companheira, Thiélle Sallet Molina, e pelo homicídio do namorado dela, o militar do Exército Rodrigo Falcão. As vítimas tinham 29 e 38 anos, respectivamente, à época de suas mortes.
O júri popular durou dois dias no salão do Fórum de São Gabriel e ouviu testemunhas, o réu e as argumentações da defesa e acusação. Familiares de Thiélle acompanharam toda a sessão usando camisetas com a imagem da jovem e a palavra “Justiça”. Em seu depoimento, prestado na manhã do segundo dia, Roos alegou que a morte da ex-companheira teria sido “acidental” e que matou Falcão em “legítima defesa”. Os jurados, no entanto, não acataram a tese.
A sentença considerou que os crimes foram cometidos por motivo torpe, com uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e na presença das filhas — as gêmeas de Thiélle e as filhas de Falcão. Também foi reconhecida a premeditação do duplo homicídio.
Além da pena de reclusão, o médico foi condenado ao pagamento de indenização no valor de 50 salários mínimos para cada uma das filhas do casal. Roos foi reconduzido ao Presídio Estadual de São Gabriel, onde já se encontrava preso desde o crime. Familiares das vítimas comemoraram a decisão. A data do veredito coincidiu com o aniversário de Thiélle, que completaria mais um ano de vida se estivesse viva. Fonte; Caderno 7