Contato

Política

Por comportamento destrambelhado Fábio Péres é punido por Anilton Oliveira

O vereador Fábio Péres, vulgo Bocão, levou uma reprimenda do Presidente do Legislativo, Anilton Oliveira, na sessão desta quinta-feira.

Este cartão amarelo, no juridiquês do Legislativo, atende pelo nome de Censura Pública.

O motivo é que a prática de grosserias, comportamento desajustado se tornaram corriqueiras pela falta de trato cordial com servidores, e até mesmo com os demais vereadores, desta vez atingiu em cheio os Secretários Municipais que estiveram na sessão desta quinta-feira.

A Secretária do Meio Ambiente, Gabriela Segabinazzi, foi covardemente ofendida pelo tal elemento.

Sem ter como atacar com fatos, partiu para o expediente da zombaria, dizendo que na Prefeitura não tinha o que fazer, porque a maioria dos Secretários estavam no Legislativo em horário de expediente.

O tom jocoso, debochado e desrespeitoso o baixo nível deste vereador que recentemente foi expulso do Progressistas e não goza de boa reputação entre a maioria de seus pares e funcionários do Legislativo, segundo apurou o EQ.

O comportamento controverso com deslealdade descarada, com má educação no enfrentamento do trato político com seus adversários não é algo recente. 

Quando era somente influenciador digital vários Boletins de Ocorrência firam registrados contra ele, tanto por vereadores, Secretários Municipais, sendo que por mais de uma vez teve que se retratar publicamente e retirar srus posts irresponsáveios do ar, por determinação judial.

Deste período ele alocou em seu mandato o estilo chulo, leviano e até mentiroso para exercer a atual função pública. Desta forma, o Presidente Anilton Oliveira não teve outra alternativa a não ser aplicar-lhe a reprimenda pública em defesa de sua autoridade  como Presidente do Legislativo, e, também, para assegurar a harmonia e o tom educado entre duas instituições públicas e republicanas.

O estilo bélico, manipulador e de ausência de qualidade ética do vereador tagarela foi refutado e, de outro lado, foi muito bem recebido pela opinião pública de fundamento, a decisão de Anilton Oliveira conforme posts nas redes sociais.

Ao constranger todo o plenário com seu destempero e argumentos chulos e sem fundamento, o festival de asneiras costumeiros prossegui.

O fato levou o Presidente tomar a palavra e dizer que não poderia mais adiar este posicionamento, para não se ver diminuído frente aos demais pares e  também, para preservar o Legislativo.

Acompanhe a sequência do pronunciamento do vereador Anilton.

 

 

No início da tarde ele fez uma live com o padrão bocão. Argumentos falaciosos e tentativa de se vitimizar para atirar seus seguidores contra quem o enfrenta publicamente, desta vez com o império da Lei.

O diretor do EQ, jornalista formado, Paulo de Tarso Pereira, tem sido alvo de ataques infundados, inverídicos e inconsequentes deste político pífio e influenciador digital comédia.

Para saber como o jornalista reagiu, basta acessar o linck a seguir.

/https://fb.watch/d7MMXPeyB-/

 

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Publicidade
Comentários

Política

Câmara de Alegrete concede título de Cidadã Alegretense à promotora Rochelle Jelinek

Formada em Direito pela Universidade de Passo Fundo, com mestrado e doutorado na área, Rochelle Jelinek é promotora de justiça desde 1999.
 
A Câmara Municipal de Alegrete realizou, na noite de quarta-feira, 9 de abril de 2025, uma sessão solene para conceder o Título de Cidadã Alegretense à promotora de justiça Rochelle Jelinek.
 
A homenagem, proposta pelo vereador João Monteiro por meio do Decreto Legislativo nº 1.177, de 5 de dezembro de 2024, reconhece a dedicação da promotora em serviços prestados à comunidade, especialmente na coordenação da Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica no município.
 
Em seu discurso, o vereador João Monteiro destacou a importância do trabalho da promotora. “Ela fez o que ninguém conseguia: foi costureira de uma rede de proteção. Que sua caneta e sua voz continuem dando espaço e voz às mulheres”, afirmou.
 
Natural de Giruá, na região das Missões, Rochelle Jelinek foi celebrada por sua atuação voluntária e incansável na construção de uma rede de apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.
 
Emocionada, Rochelle agradeceu a homenagem e expressou seu carinho por Alegrete. “Sou uma cidadã do mundo, mas agora tenho para onde voltar. Escolhi ficar em Alegrete, onde me sinto pertencente”, declarou, mencionando a acolhida da comunidade e o apoio de amigos, família e colegas.
 
Atuou em comarcas como Camaquã, Alvorada, Tramandaí, Capão da Canoa e, atualmente, em Alegrete, onde ocupa o cargo de Diretora das Promotorias e 1ª Promotora Criminal, com atribuição no Tribunal do Júri. Em Alegrete, ela lidera, de forma voluntária, a Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica, contribuindo para o fortalecimento do enfrentamento à violência de gênero.
 
A sessão contou com a presença de diversas autoridades, como o vice-prefeito Luciano Belmonte, o juiz Rafael Echevarria Borba, da Vara Criminal da Comarca de Alegrete, a delegada Fernanda Graebin Medonça, o presidente da Casa Legislativa, vereador Cléo Trindade, além de outros vereadores, secretários municipais e representantes de entidades locais.
 
.Fonte: Assessoria de Imprensa/CMA
Continue lendo

Política

Deputado Afonso Motta cumpre extensa agenda em Alegrete

Parlamentar visita presídio superlotado em Alegrete e anuncia novos veículos para a saúde

Em visita ao Presídio Estadual de Alegrete, o deputado federal constatou a superlotação da unidade, que abriga mais de 500 detentos em um espaço com capacidade para 110.

 

Acompanhado do vereador Éder Fioravante, Afonso Motta conheceu as instalações, acompanhou as reformas em andamento e recebeu um relatório das atividades.

“Reconhecemos o esforço da direção em manter a organização e promover ocupação aos detentos, e seguimos atentos às necessidades para contribuir com esse espaço importante para a cidade”, declarou o parlamentar.

A agenda em Alegrete incluiu também uma reunião com a secretária de Saúde do município, Heili Temp. Na ocasião, foram apresentados programas e projetos em andamento, além de prestação de contas sobre recursos destinados à cidade. Afonso anunciou a aquisição de dois novos veículos para o transporte de pacientes, fruto de recursos de seu mandato.

“Reafirmamos nosso compromisso com a saúde pública e com a melhoria da qualidade de vida da população alegretense”, afirmou.

Durante esta agenda, o deputado federal se reuniu com o oficial Paulo Neto, do Corpo de Bombeiros, que agradeceu os investimentos já recebidos e apresentou novas demandas da instituição.

Continue lendo

Política

Afonso Motta critica adiamento da duplicação da BR-290 e cobra compromisso do Governo Federal

O deputado federal Afonso Motta (PDT-RS) manifestou profunda insatisfação com o anúncio do Governo Federal de adiamento da conclusão da duplicação da BR-290 para 2029, contrariando a promessa inicial de término até 2026.

A mudança no cronograma, anunciada recentemente, foi alvo de duras críticas pelo parlamentar, que destacou a importância estratégica da rodovia para o desenvolvimento econômico e a segurança dos gaúchos.

É inaceitável que o Governo Federal volte atrás em seu compromisso e adie a conclusão da duplicação da BR-290 para 2029. Essa rodovia é essencial para a ligação com o Mercosul, além de garantir mobilidade e segurança à população gaúcha. Os constantes atrasos nas obras prejudicam o escoamento da produção, dificultam o transporte de cargas e comprometem o turismo na região”, afirmou o deputado.

Afonso Motta também criticou o fato de a promessa feita pelo presidente Lula de conclusão até 2026 não ter sido cumprida. “O povo gaúcho não pode aceitar esse descaso. Recentemente, um acidente interditou a BR-290 por mais de 10 horas, mostrando como a situação é insustentável. Estamos cobrando, junto ao ministro dos Transportes, Renan Filho, que o Governo Federal faça todos os esforços para garantir a conclusão das obras no prazo originalmente previsto”, destacou o parlamentar.

Segundo o deputado, o atraso na conclusão das obras impacta diretamente o desenvolvimento econômico e a segurança viária. “A duplicação da BR-290 até Uruguaiana é um compromisso que não pode ser quebrado. O Rio Grande do Sul exige respeito e soluções concretas para essa questão urgente”, finalizou.

_Outras informações:_
Assessoria de Comunicação
Flávia (61) 98165-6566

Continue lendo

Popular