Polícia
Tormentas e muito frio previstos a partir de terça-feira
Um ciclone extratropical se intensifica em direção ao Rio Grande do Sul e o Estado pode registrar rajadas de até 110 km/h, entre a terça e a quarta-feira (18/5). As rajadas de vento sopram com forte intensidade em boa parte do Estado, especialmente na faixa Leste, deixando o mar agitado.
De acordo com a Sala de Situação, a umidade poderá causar chuva nas maiorias das regiões gaúchas, podendo ser pontualmente forte entre a região Sul e a região Metropolitana. Também não se descarta a ocorrência de chuva congelada em pontos isolados e de neve nos Campos de Cima da Serra.
Na madrugada de quarta-feira (18/5), as chuvas pontualmente fortes e as rajadas intensas continuam na faixa Leste, mas gradualmente perdem intensidade, com o deslocamento do sistema para Santa Catarina. A tendência é que o tempo estável volte a atuar na quinta-feira (19/5).
O Estado pode registrar temperaturas baixas ao longo da semana, com previsão de temperaturas mínimas de 3° na Serra e 9° na região da Campanha.
O subchefe de Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel Marcus Vinícius Gonçalves Oliveira, ressalta que “foram difundidas as informações aos agentes municipais de Defesa Civil, os quais vaõ dar a primeira resposta para os eventos de emergência e de calamidade”.
O Estado através da Defesa Civil Estadual está de prontidão para auxiliar nos casos necessários com as estruturas de Estado.
A Defesa Civil recomenda atenção especial às comunidades em situação de vulnerabilidade social, idosos, enfermos, crianças e animais domésticos.
Polícia
Gato criado é preso por causa de salame
Durante policiamento ostensivo na área central a guarnição policial avistou um indivíduo em atitude suspeita e decidiu abordá-lo. Durante a busca pessoal foi encontrado em sua posse uma sacola contendo 03 peças de salame e 07 pacotes de chiclete e 01 chocolate, sem conter nota fiscal dos produtos.
Como o indivíduo já é conhecido no meio policial pela prática reiterada de furtos foi diligenciado junto a um mercado próximo e constatado o furto nas imagens de videomonitoramento local. Dado aos fatos, a guarnição encaminhou o acusado até a Delegacia onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante
FUGA DE LOCAL DE ACIDENTE
A Brigada Militar atendeu ocorrência de acidente de trânsito na Av. Assis Brasil, onde o condutor de um automóvel fugiu do local após ter atropelado um ciclista.
Este fato foi presenciado por um Policial Militar que estava de folga, no entanto brevemente orientou os populares para a prestação do socorro à vítima e logo saiu no encalço do autor enquanto acionou a Sala de Operações repassando as informações do acidente.
Dado ao empenho do referido policial, foi possível localizar e prender em flagrante o motorista pelos crimes de lesão corporal culposa na condução de veículo automotor, omissão de socorro, fuga de local de acidente e embriaguez ao volante.
Polícia
Pastor condenado por estupro em Brasília é preso em Barra do Quaraí
Na tarde desta quinta-feira (03/04), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Federal, um pastor condenado por estupro de uma pessoa com deficiência em Brasília foi preso em Barra do Quaraí.
O fato ocorreu em 2014, em Brasília, quando a vítima, uma pessoa com deficiência, com limitações intelectuais e motoras, foi estuprada pelo homem, que era pastor de uma igreja. A condenação definitiva e a expedição do mandado de prisão ocorreu em maio de 2024, quando o homem passou à condição de foragido.
Após troca de informações e diligências conjuntas entre a Polícia Federal e a Polícia Civil, o condenado foi localizado em Barra do Quaraí, onde estaria morando há alguns meses.
Policiais das duas instituições foram até o local e efetuaram a prisão do condenado, que possui 59 anos de idade. Ele será encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.
A Polícia Civil atuou por meio da DRACO e Delegacia de Barra do Quaraí, ambas coordenadas pelo Delegado Nilson de Carvalho.
Polícia
Dupla é presa na Promorar por envolvimento com o tráfico
Nesta quarta-feira (02/04), por volta de 15h e 45min, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, após receberem denúncias de que em uma residência localizada no Bairro Promorar, venderiam substâncias entorpecentes, deste modo foi realizado patrulhamento nas proximidades do endereço, sendo visualizado um indivíduo entregando uma cédula de dinheiro a um segundo indivíduo e recebendo um invólucro plástico.
Ao mesmo tempo, foi realizada abordagem destes indivíduos, sendo um homem de 18 anos e outro de 49 anos, em revista pessoal foi localizado na boca do homem de 49 anos, 01 pedra com semelhança à crack, sendo possível visualizar ele engolir um segundo objeto com as mesmas características.
Com o jovem foi localizado em seu bolso, a quantia de 20 reais em moeda corrente e 6 porções de crack prontas para venda. Dando sequência ao flagrante no interior da residência do jovem foi localizado, 05 porções de crack, juntamente com uma gilete, utilizada para fracionar a substância, além de 20g de erva esverdeada com aparência de maconha e a importância de R$ 396,00 reais em moeda corrente.
Diante ao exposto ambos foram presos em flagrante, conduzidos a UPA para exames de lesões posterior apresentado na delegacia para registro dos fatos, onde a autoridade policial autuou o jovem em Flagrante pelo crime de Tráfico de Entorpecente e para o outro foi confeccionado ocorrência simples por Posse de Entorpecentes.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado