Contato

Polícia

Cara maneia companheira, raspa cabelo dela e mantém à vítima encarcerada

 

 

A Polícia Civil de Quaraí, com apoio do efetivo da base Hórus/Quaraí, coordenados pelo Delegado Henrique Ferro, prendeu preventivamente, na manhã de hoje, 22.04.2022, um homem de 34 anos por ter torturado sua ex-companheira, que está grávida de 04 semanas do investigado.

Entre a madrugada dos dias 20 a 21 deste mês, a vítima foi rendida em sua própria casa, após o investigado entrar sem permissão, teve suas mãos e pés amarrados com uma gravata e cadarços de tênis, respectivamente, e a boca amordaçada com as meias que usava naquele momento.

Após ter anulado as chances de defesa da vítima e enquanto esta permanecia amarrada, o investigado, que no momento portava uma faca, lhe agrediu com vários chutes e socos, chegando ao ponto de cortar todo o seu cabelo utilizando-se de uma tesoura.

 

 

A vítima foi ameaçada de morte caso contasse o ocorrido a alguém ou a polícia. Após cessar as agressões, o investigado foi embora tomando destino ignorado.

A situação gravídica da vítima não inibiu o agressor de praticar os atos de tortura.

Vale mencionar que o investigado possui vasto histórico de antecedentes policiais, incluindo crimes de roubo, lesão corporal e ameaça.

Após o procedimento de praxe, o preso foi encaminhado para o Presídio Estadual/Quaraí.

A Delegacia de Polícia de Quaraí permanece à disposição da população e alerta: relação abusiva é aquela na qual predomina o excesso de poder de um sobre o outro.

São comportamentos que iniciam de forma sutil e com o decorrer do tempo ultrapassam os limites, podendo causar sofrimento e até mesmo atos de violência. Quebre o ciclo da violência e denuncie!

Paulo de Tarso Pereira, atua na área desde o final da década de 1970. Alegretense, formado na UFSM, já trabalhou nas maiores empresas do Sul, como Correio do Povo, RBS, A Notícia e JSC, bem como foi coordenador do Canal Rural e editor na Record/SP. A retornar para Alegrete, na virada do ano 2000, fundou o jornal EQ, e hoje é o jornalista responsável por todas as plataformas, que inclui site, redes sociais e edição on line do EQ.

Publicidade
Comentários

Polícia

Pastor condenado por estupro em Brasília é preso em Barra do Quaraí

Na tarde desta quinta-feira (03/04), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Federal, um pastor condenado por estupro de uma pessoa com deficiência em Brasília foi preso em Barra do Quaraí.

O fato ocorreu em 2014, em Brasília, quando a vítima, uma pessoa com deficiência, com limitações intelectuais e motoras, foi estuprada pelo homem, que era pastor de uma igreja. A condenação definitiva e a expedição do mandado de prisão ocorreu em maio de 2024, quando o homem passou à condição de foragido.

Após troca de informações e diligências conjuntas entre a Polícia Federal e a Polícia Civil, o condenado foi localizado em Barra do Quaraí, onde estaria morando há alguns meses.

Policiais das duas instituições foram até o local e efetuaram a prisão do condenado, que possui 59 anos de idade. Ele será encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.

A Polícia Civil atuou por meio da DRACO e Delegacia de Barra do Quaraí, ambas coordenadas pelo Delegado Nilson de Carvalho.

Continue lendo

Polícia

Dupla é presa na Promorar por envolvimento com o tráfico

Nesta quarta-feira (02/04), por volta de 15h e 45min, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, após receberem denúncias de que em uma residência localizada no Bairro Promorar, venderiam substâncias entorpecentes, deste modo foi realizado patrulhamento nas proximidades do endereço, sendo visualizado um indivíduo entregando uma cédula de dinheiro a um segundo indivíduo e recebendo um invólucro plástico.

Ao mesmo tempo, foi realizada abordagem destes indivíduos, sendo um homem de 18 anos e outro de 49 anos, em revista pessoal foi localizado na boca do homem de 49 anos, 01 pedra com semelhança à crack, sendo possível visualizar ele engolir um segundo objeto com as mesmas características.

Com o jovem foi localizado em seu bolso, a quantia de 20 reais em moeda corrente e 6 porções de crack prontas para venda. Dando sequência ao flagrante no interior da residência do jovem foi localizado, 05 porções de crack, juntamente com uma gilete, utilizada para fracionar a substância, além de 20g de erva esverdeada com aparência de maconha e a importância de R$ 396,00 reais em moeda corrente.

Diante ao exposto ambos foram presos em flagrante, conduzidos a UPA para exames de lesões posterior apresentado na delegacia para registro dos fatos, onde a autoridade policial autuou o jovem em Flagrante pelo crime de Tráfico de Entorpecente e para o outro foi confeccionado ocorrência simples por Posse de Entorpecentes.

 

 

Continue lendo

Polícia

Ladrão usa arma de fogo para roubo “lúdico” de páscoa

O clima de páscoa parece ter mexido com o instinto de um larápio. Um homem sagaz atacou um estabelecimento comercial e roubou um ovo. O Ciosp ainda não se manifestou

A Brigada Militar foi acionada via 190 para atendimento de ocorrência de Roubo a uma farmácia. A guarnição fez contato com a vítima que informou ter sido ameaçado com emprego de arma de fogo e conseguiu se refugiar no interior da loja de onde acionou a função pânico do alarme.

Já a vitima da sociedade de consumo se pendurou na janela e conseguiu subtrair R$80,00(oitenta reais) e 01(um) Ovo de Páscoa Alpino e fugiu antes da chegada dos policiais.

De posse das características do suspeito as guarnições procederam buscas, no entanto não foi possível localizá-lo. Confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial no local do fato.

Desde ontem à praça Getúlio Vargas está decorada com apelos lúdicos para celebrar à data cristã, com fóco comercial do evento cristão.

*PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO*

Nesta terça-feira (01/04), por volta de 20h e 05min, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, através da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, durante patrulhamento ostensivo pela rua Arthur Bento Hormein, suspeitaram da atitude de um indivíduo que desembarcou de um automóvel em frente a uma oficina, o qual ao reconhecer que se tratava de uma viatura policial, tentou entrar rapidamente no local, deixando a porta do veículo aberta.

Ainda em frente a oficina, foi realizada uma tentativa de abordagem ao passo que o indivíduo não atendeu e seguiu em direção ao interior do pátio, reforçando a fundada suspeita, sendo detido logo em seguida e submetido à busca pessoal onde foi localizado no bolso esquerdo da calça que vestia, um revólver cal. 22 marca ROSSI, municiado com sete cartuchos intactos.

O indivíduo foi identificado como um homem de 54 anos, com antecedentes, o qual após ser preso foi cientificado acerca dos seus direitos constitucionais e em seguida encaminhado à UPA para avaliação médica e posterior apresentado na delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Imagem feita com IA, meramente ilustrativa…

 

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular