Contato

Esportes

Inter vence, mas o tricolor é quem está na final do Campeonato Gaúcho

Na noite desta quarta-feira (23), o Internacional venceu, por 1 a 0, o Grêmio. Jogando na Arena, em Porto Alegre, as equipes se enfrentaram pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Como o Tricolor venceu a ida por 3 a 0, garantiu a vaga na final do torneio, onde enfrentará o Ypiranga.

PRESSÃO!

Assim como já esperado, o Internacional começou mais na pressão. No entanto, o Grêmio, em vantagem, não ficou muito para trás e teve chances no duelo. Enquanto o Colorado assumiu o controle, o Tricolor aproveitou as chances de contra-ataque. Foram os donos da casa quem começaram a assustar. Aos 7, Campaz cobrou escanteio, e Bruno Alves tentou, de letra, surpreender Daniel. 

O Inter não ficou muito para trás. Logo em seguida, David recebeu e cabeceou para a defesa de Brenno. Aos 13, Rodrigues arrancou e mandou para Bitello, que arriscou de longe, com a canhota. A bola, porém, foi por cima do gol. Campaz seguiu dando trabalho para a defesa colorada, principalmente pelo lado esquerdo. Wesley Moraes teve duas chances, mas nada conseguiu.

CHANCES DESPERDIÇADAS!

O duelo seguiu bastante pressionado. Logo no início da segunda etapa, Campaz tentou, mas a bola saiu. O Inter, então, voltou a dominar o duelo. Depois de uma tentativa de Taison, que mandou para fora, o capitão colorado abriu o placar. Aos 18, o camisa 7 soltou uma bomba e mandou no ângulo esquerdo de Brenno, que não conseguiu defender. O Tricolor aumentou a marcação e seguiu na busca dos tentos – mesmo em vantagem.

Aos 24, Gabriel Silva puxou o contra-ataque e acionou Campaz, que limpou e chutou. A bola, porém, desviou em Kaique Rocha. Na sequência, Nicolas sobrou escanteio, e Ferreira cabeceou para baixo. No entanto, Daniel defendeu. O Colorado respondeu com Maurício, que soltou uma bomba. Brenno salvou. Edenílson, aos 34, também tentou, mas parou na defesa do arqueiro gremista.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23/03/2022 – 22h15 (de Brasília)
Público: 33.837
Renda: R$ 2.305.320,00
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões amarelos: Nicolas, Brenno e Ferreira (Grêmio); Maurício (Internacional)
Cartões vermelhos: Ferreira (Grêmio); Bruno Méndez e Alexander Medina (Internacional)

GOLS: Taison (18’/2°T) (0-1)

GRÊMIO (Técnico: Roger Machado)

Brenno; Rodrigues (Mateus Sarará, aos 23’/2ºT), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Gabriel Silva, aos 23’/2ºT), Lucas Silva, Bitello, Campaz e Elias (Ferreira, aos 12’/2ºT); Diego Souza.

INTERNACIONAL (Técnico: Alexander Medina)

Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Liziero; Gabriel (Johnny, aos 43’/2ºT), Edenílson, Maurício (Gustavo Maia, aos 45’/2ºT), Taison (Matheus Cadorini, aos 43’/2ºT) e David (Caio Vidal, aos 37’/2ºT); Wesley Moraes.

Publicidade
Comentários

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Esportes

Real Alegrete se prepara para a Série Ouro com equipe competitiva

 A nova formação do clube, revelada em Alegrete, promete uma temporada de futsal com foco no crescimento e na conexão com torcedores

Na terça-feira, 18, em Alegrete, a Sociedade Esportiva Real revelou sua nova diretoria e time, mirando o acesso à Série Ouro do futsal gaúcho.

O evento destacou a mistura de jogadores novos, renovações e veteranos para formar um time competitivo.

Com presença de autoridades locais, o clube enfatizou o compromisso com o crescimento e a conexão com a comunidade.

A nova formação busca consolidar o clube no futsal estadual e fortalecer laços com os torcedores alegretenses, iniciando a preparação para a temporada com foco em resultados expressivos.

 

Continue lendo

Popular