Esportes
Fluminense empata com o Boavista
Garantida a conquista da Taça Guanabara, o Fluminense encerrou sua participação na competição, neste sábado (12/03), no Estádio Elcyr Resende. A equipe comandada por Abel Braga empatou em 0 a 0 com o Boavista.
O Time de Guerreiros volta a campo na quarta-feira (16/03), às 21h30, quando enfrenta o Olímpia-PAR, no Defensores del Chaco, por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
PRIMEIRO TEMPO
Em um jogo de poucas chances, o Fluminense conseguiu aos 3 minutos sua primeira finalização contra o Boavista. Depois da cobrança de falta de Pineida, Matheus Ferraz cabeceou nas mãos do goleiro. Aos 12, a investida do Tricolor levou ainda mais perigo ao adversário. Gabriel Teixeira tabelou com Caio Paulista e, cara a cara, finalizou em cima do goleiro. Aos 42, o camisa 70 recuperou a posse de bola e passou para Pineida, de longe, arriscar o arremate, mandando por cima.
SEGUNDO TEMPO
Aos 4 minutos, Matheus Martins recebeu de Nonato e finalizou cruzado, mas a bola ficou com o goleiro. Aos 6, Jhonny cruzou na medida para Marcelo cabecear com precisão, parando no goleiro. Aos 18, Wellington passou para Nonato, livre na área, chutar rente à trave. Após passe do camisa 8, Gabriel Teixeira, da entrada da área, mandou por cima, aos 23 minutos. Aos 30, Matheus Martins limpou a jogada para finalizar, mas errou o alvo. Aos 44, Wellington cobrou falta nas mãos do goleiro. Nos acréscimos, depois da cobrança de falta de Nonato, Marcelo cabeceou para fora.
FICHA TÉCNICA
Taça Guanabara – 11ª rodada
12/03/2022, 16h – Elcyr Resende
Boavista (0)
Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu e Bull (Miguel); Ryan (Leo Sheldon), Ralph, Matheus Alessandro e Wandinho (Biel); Marquinhos (Marquinho) e Di Maria (Pablo). Técnico: Leandrão
Fluminense (0)
Muriel; Manoel, Luccas Claro e Matheus Ferraz; Jhonny (Marcos Pedro), Wellington, Nonato, Nathan (Marcelo) e Pineida (Edinho); Caio Paulista (Matheus Martins) e Gabriel Teixeira (Gabryel Martins). Técnico: Abel Braga
Cartões amarelos: Diogo Rangel, Wellington Silva, Matheus Alessandro e Leo Sheldon (BVT); Matheus Ferraz, Luccas Claro, Wellington e Manoel (FLU)
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Guilherme Vogas Tavares e Rafael Sepeda de Souza
Fotos: Lucas Merçon/FFC
Esportes
Maguila, ícone do boxe brasileiro, morre aos 66 anos
Ex-boxeador enfrentava encefalopatia traumática crônica, doença diagnosticada em 2013
Adilson Rodrigues, conhecido como Maguila, ex-boxeador de destaque nos ringues nacionais e internacionais durante as décadas de 1980 e 1990, morreu aos 66 anos. O Ministério do Esporte anunciou o falecimento nesta 5ª feira (24 de outubro de 2024), sem especificar a causa da morte. Contudo, reportagens locais indicaram que Maguila lutava contra encefalopatia traumática crônica, diagnosticada em 2013.
O Ministério do Esporte homenageou o atleta, ressaltando suas conquistas e qualidades pessoais. “Campeão nos ringues e rei do carisma e da generosidade fora deles. Obrigado, Maguila! Seu legado será sempre lembrado”, declarou o ministério em publicação na rede social X. Maguila iniciou sua carreira no boxe em 1983 e, por quase duas décadas, disputou 85 lutas, vencendo 77, com 61 vitórias por nocaute. Conquistou títulos brasileiro e sul-americano dos pesos pesados e foi o primeiro brasileiro a disputar o título mundial na categoria.
Nascido em Aracaju, Sergipe, Maguila tornou-se uma figura emblemática do boxe brasileiro, admirado não apenas por suas vitórias, mas também por sua personalidade carismática. Em 2010, candidatou-se a deputado federal, focando em apoio às crianças, incentivo ao esporte e combate às drogas, mas não foi eleito.
A notícia de sua morte gerou ampla repercussão, com fãs, amigos e admiradores expressando condolências e homenagens. Maguila é lembrado por sua paixão e dedicação ao boxe, bem como por sua luta contra a demência pugilística, destacando a importância da saúde e segurança dos atletas.
Esportes
Boxeador de Alegrete conquista título gaúcho neste domingo
Luan dos Santos Neves de 22 anos, atleta da equipe Boxe Roots de Alegrete, fundada em 2015, venceu um certame de boxe em Uruguaiana neste domingo.
A equipe é treinada pelo instrutor Arian Santana Lencina com experiência de 15 anos de boxe e 13 anos como professor. A dupla conquistou neste dia 15 de outubro de 2023, na cidade de Uruguaiana, o Cinturão de Campeão Gaúcho de Boxe na Categoria 75kg, luta contra o atleta Yoel da Rosa, do Uruguai, treinado por Cusso Castro mestre da academia IL 6 boxe de Quaraí.
O cinturão foi conquistado em uma luta bem difícil, onde o trabalho técnico do atleta alegretense se sobressaiu. Com esquivas bem colocadas frustrando os ataques pesados do uruguaio e golpes contundentes que causaram sangramento no adversário, forcando a paralizaçao para atendimento em 2 momentos. Uma luta que foi decidida de forma unânime em favor do atleta Luan Neves.
O Campeonato Gaucho de Lutas é um evento que reúne os seguintes esportes: boxe, kick boxe e muay thay. Durante todo o dia ocorreram muitas lutas com atletas de todas regiões do estado, incluindo 2 equipes argentinas e 3 equipes uruguaias.
As disputas foram realizadas no Ginásio Municipal de Uruguaiana, no parcão. O evento teve apoio do secretário do esporte da cidade junto ao professor Emerson Bastos, idealizador do evento que já vai para sua 4° edicao.
A Equipe Boxe Roots de Alegrete já possui o Cinturão de 2022 na categoria dos pesados e neste 2023 nos médios 75 kg.
Esportes
Equipe alegretense de vôlei feminino é segundo lugar no ranking regional
🏐💪 Orgulho e superação! Assim pode ser sintetizada a equipe feminina de vôlei, VFA, que representa Alegrete e brilhou neste domingo, dia 21, durante a terceira etapa da Liga Gaúcha em Uruguaiana. Foi uma jornada emocionante, repleta de grandes desafios e muita determinação.
O evento contou com a participação de equipes de Alegrete, Uruguaiana, Manoel Viana e Bagé, todas demonstrando um excelente nível técnico e competitividade. A batalha foi intensa, e com muita garra e trabalho em equipe, as atletas alegretenses conquistaram o título de vice-campeãs!
Parabéns a todas as jogadoras da VFA, que se dedicaram incansavelmente em cada partida, mostrando sua paixão pelo esporte e o comprometimento em representar nossa cidade.
O talento e a habilidade de cada uma de vocês foram fundamentais para alcançarmos esse resultado expressivo.
Destaque, também, para a líbero Bruna Moraes, que foi premiada como a melhor defesa do torneio. Sua agilidade, precisão e inteligência tática brilharam em cada lance, sendo uma referência para toda a equipe.
A equipe também agradece o apoio e o carinho de todos os nossos torcedores, que estiveram presentes em cada momento, vibrando e incentivando a equipe. “Vocês são essenciais para nossa motivação e sucesso”!
Seguimos em frente, cada vez mais fortes e determinadas a alcançar novas conquistas. A VFA está preparada para enfrentar novos desafios e representar nossa cidade com muito orgulho. Juntas, somos imbatíveis!
Empresas locais que apóiam o projeto: Posto primeiro, funerária paraíso e Point 10 lancheria
O VFA está em segundo lugar no ranking regional da LGV
-
Cidade4 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete3 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia6 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes2 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia1 ano atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia4 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado