Contato

Mulher

Faça você mesma: 4 dicas DIY para renovar o ambiente da casa


source
Cabeceira circular
Divulgação

Cabeceira circular

O desejo de renovar a estética do lar pode ser feita de forma muito mais prática, e sem a ajuda de profissionais, ou muito dinheiro, basta apenas seguir a  tendência DIY (Do It Yourself), em que o principal objetivo é que você coloque a mão na massa e como o próprio nome já diz:  “Faça Você Mesmo” a decoração da sua casa. 

É possível dar um toque especial por conta própria e sem gastar muito. Quer saber como? Confira algumas dicas de DIY:

Decoração na parede usando stencil

O estêncil traz efeito sofisticado com as figuras estampadas em parte da parede ou nela toda.   

Decoração na parede usando stencil
Divulgação

Decoração na parede usando stencil

Algumas dicas importantes para acertar neste tipo de pintura: a tinta não deve ser diluída; passe o rolo com pouca tinta por todo o estêncil até preencher, pois muita tinta acumulada no mesmo local gera um aspecto ruim.

Cabeceira circular

Apenas com um lápis e barbante já é possível fazer o desenho na parede. A cabeceira circular sobre a cama dá profundidade ao quarto e abre possibilidades para decorações que preencham o círculo, como prateleiras neutras ou letras decorativas.

Cabeceira circular
Divulgação

Cabeceira circular

Para fazer a cabeceira circular, primeiramente tire a medida da parede. Depois prenda o lápis no barbante e trace um círculo do tamanho desejado. Utilize fita crepe em volta de todo o contorno para não borrar a parede, deixando a tinta entrar apenas no local marcado, e para isso, comece a pintura passando o pincel sobre o contorno do círculo e depois aplique a tinta no restante.

Leia Também

Leia Também

Espaço instagramável

Os espaços instagramáveis exploram fundos criativos e chamam a atenção pela sua excentricidade e jogo de cores. Uma parede decorada já é suficiente para trazer uma estética atraente e fotogênica, trazendo uma atmosfera completamente diferente dos demais ambientes da casa.

Espaço instagramável
Divulgação

Espaço instagramável

Utilize a criatividade e pense nas cores, na iluminação e na decoração que quer utilizar para dar um toque único ao espaço.

Arco decorativo

Os arcos são ícones da arquitetura clássica, imponentes e que têm o dom de elevar a estética de qualquer cenário, seja uma ponte, uma catedral ou mesmo o corredor em arco de casa.

Arco decorativo
Divulgação

Arco decorativo

Dê amplitude ao arco a partir da pintura da parede. Faça a medição da lateral da parede para definir o comprimento da pintura. Com um lápis e barbante, trace um arco na parede para acompanhar a curva do arco.  

E utilize a mesma dica adotada para a cabeceira, utilize fita crepe em toda marcação feita na parede e comece a pintura dentro da parte marcada. 

Solte a criatividade e coloque a mão na massa! 

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Mulher

Câncer de Mama: Proposta estabelece prazo para substituir implantes mamários

 

Com o objetivo de garantir bem-estar e dignidade às pacientes com câncer de mama, o deputado Gustavo Victorino protocolou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei 350/23 que estabelece prazo para procedimentos cirúrgicos e garante acompanhamento às mulheres em tratamento.

A proposta determina o limite de 30 dias para substituição do implante mamário sempre que ocorrerem complicações inerentes à cirurgia de reconstrução da mama, bem como garante o acompanhamento psicológico e multidisciplinar especializado às pacientes que sofrerem mutilação total ou parcial de mama decorrente do tratamento de câncer.

Conforme o parlamentar, a proposição, que modifica o Estatuto da Pessoa com Câncer no Rio Grande do Sul (Lei nº 15.446/20), é um direito previsto na Lei Federal (no 14.538/2023), garantindo assim, um cuidado integral e humanizado à saúde da mulher: “Física e emocionalmente, o câncer de mama é devastador para a mulher e é nessa hora que o suporte médico e psicológico deve se fazer presente”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

 

Crédito: Paulo Garcia Agência ALRS

Continue lendo

Mulher

Bolsonaro sanciona lei de enfrentamento à violência contra às mulheres

Está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5), a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A norma determina a previsão de ações, estratégias e metas específicas sobre esse tipo de violência que devem ser implementadas em conjunto com órgãos e instâncias estaduais, municipais e do Distrito Federal, responsáveis pela rede de prevenção e de atendimento das mulheres em situação de violência.

Depois de passar pela Câmara, o texto foi aprovado pelo Senado em março, como parte da pauta prioritária da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Continue lendo

Popular