Contato

Esportes

Corinthians goleia a Ponte Preta por 5 x 0 na Neo Química Arena


O Corinthians goleou a Ponte Preta por 5 x 0 na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca | Agência Corinthians
O Corinthians enfrentou a Ponte Preta neste sábado (12), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. E no primeiro jogo em casa do técnico Vítor Pereira, o Timão aplicou uma goleada de 5 a 0, empolgando a Fiel Torcida, que deu seu show nas arquibancadas. Foi o primeiro jogo em 2022 com 100% de público na Casa do Povo.
Os gols foram marcados por Renato Augusto, Paulinho e Gustavo Silva, no primeiro tempo e Adson e Gustavo Mantuan, na etapa final.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (17), enfrentando o Palmeiras no Allianz Parque, às 20h30.
Escalação
Os 11 iniciais do Timão foram: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Renato Augusto, Paulinho e Gustavo Silva; Willian e Róger Guedes. Durante a partida entraram Cantillo, Adson, Jô, Giuliano e Gustavo Mantuan. E no banco de reservas ainda ficaram disponíveis Ivan, João Pedro, Robson, Luan, Reginaldo, Robert e Raul Gustavo.
Primeiro tempo
O jogo começou com as duas equipes buscando espaço. Logo aos quatro minutos de jogo, Du Queiroz fez uma falta pela esquerda do campo adversário e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Aos seis minutos, em cobrança de escanteio, João Victor cabeceia, mas a bola vai para fora. Aos nove, Renato Augusto  tentou um chute de fora da área, mas ficou nas mãos do goleiro da Ponte.
Aos 12 minutos, em um contra ataque, Willian carregou a bola pela esquerda e fez um lançamento para Róger Guedes, que chutou cruzado. O goleiro adversário fez uma excelente defesa e mandou a bola para escanteio.
Gol do Timão!! Aos 14 minutos, Gustavo Silva fez uma jogada pela intermediária e foi derrubado, o árbitro deu vantagem e na sobra, Renato Augusto acertou um lindo chute de fora da área, a bola bateu na trave e morreu no fundo da rede, 1 a 0 para o Corinthians!
A equipe da Ponte Preta tentou responder aos 17 minutos, em uma jogada pela direita. O jogador chegou a driblar Cássio, que tocou na bola, tirando o ângulo do adversário, que chutou para a lateral.
O Corinthians continuou pressionando o adversário. Aos 21 minutos, Du Queiroz fez um lançamento para Willian, que chutou, mas a bola foi para fora. Entretanto, o bandeira já tinha assinalado posição ilegal do camisa 10 alvinegro.
Aos 28 minutos, o técnico Vítor Pereira teve que fazer sua primeira alteração. Saiu Du Queiroz, que já tinha cartão amarelo, e entrou Cantillo.
Aos 30 minutos, Róger Guedes tomou cartão amarelo. Pressão do Timão, aos 35, Lucas Piton recebeu de Willian, que cruzou no chão para Gustavo Silva, mas na hora do remate, o goleiro estava esperto e ficou com a bola.
Mais um do Timão!! Em jogada pela direita, Fagner avança pela ponta da área, faz o passe rasteiro para o meio para Paulinho chutar pra dentro do
gol. 2 a 0 para o Time do Povo!!

Paulinho foi um dos artilheiros da noite. Foto: Rodrigo Coca | Agência Corinthians
Paulinho foi um dos artilheiros da noite. Foto: Rodrigo Coca | Agência Corinthians
O árbitro da partida deu três minutos de acréscimo.
Quase mais um!! Renato Augusto recebeu a bola pela direita, tocou para o meio da área e Gustavo Silva, de carrinho chutou para o gol, a bola caprichosamente vai para a trave!
Golaço do Corinthians!! Gustavo Silva recebeu a bola de Willian, que cavou por cima do goleiro. 3 a 0. Após o gol o árbitro finalizou a primeira etapa.

Gustavo Silva marcou o terceiro gol do Timão. Foto: Rodrigo Coca | Agência Corinthians
Segundo tempo
O técnico Vítor Pereira fez uma alteração no intervalo. Saiu Gustavo Silva e entrou Adson. A partida iniciou com o Timão tentando arrumar espaços para atacar a equipe adversária e conseguiu chegar algumas vezes, mas sem nenhum perigo para a equipe adversária.
Aos 12 minutos, Adson recebeu um cruzamento de Lucas Piton, dominou a bola e chutou de canhota, mas o goleiro fez a defesa.
Gol do Timão, mais um! Fagner fez uma boa jogada pela direita, tocou para Adson que chutou para o gol, fazendo o quarto gol do Corinthians!

Adson também deixou o seu na goleada do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca | Agência Corinthians
Aos 20 minutos, Vítor Pereira mexeu novamente no Timão: saíram Róger Guedes e Renato Augusto, entraram Jô e Giuliano.
Mais uma mexida do Timão. O técnico Vítor Pereira colocou Gustavo Mantuan no lugar de Lucas Piton, aos 30 minutos.
Que salvada! Em uma jogada pela esquerda, a equipe de Campinas conseguiu arrematar a gol, mas Fagner tirou a bola em cima da linha.
Aos 41 minutos do segundo tempo, o jogador pontepretano fez uma falta e foi expulso. Corinthians foi para a parte final do jogo com vantagem numérica.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. No primeiro minuto extra, Adson recebeu de Willian e chutou para o gol, a bola não pegou como o camisa 28 queria e não teve perigo para a meta adversária.
Não para! No finalzinho do jogo, Gustavo Mantuan recebeu a bola dentro da grande área, chutou e ampliou a goleada do Timão, 5 x 0!
Após o gol, o árbitro finalizou o jogo na Neo Química Arena.
Gustavo Mantuan fechou o placar na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca | Agência Corinthians
Próximo jogo
O Timão encara a equipe do Palmeiras na próxima quinta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque – partida que foi adiada, válida pela sexta rodada
do Paulistão.
fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-goleia-a-ponte-preta-por-5-x-0-na-neo-quimica-arena
COMENTE ABAIXO:

Publicidade
Comentários

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Esportes

Real Alegrete se prepara para a Série Ouro com equipe competitiva

 A nova formação do clube, revelada em Alegrete, promete uma temporada de futsal com foco no crescimento e na conexão com torcedores

Na terça-feira, 18, em Alegrete, a Sociedade Esportiva Real revelou sua nova diretoria e time, mirando o acesso à Série Ouro do futsal gaúcho.

O evento destacou a mistura de jogadores novos, renovações e veteranos para formar um time competitivo.

Com presença de autoridades locais, o clube enfatizou o compromisso com o crescimento e a conexão com a comunidade.

A nova formação busca consolidar o clube no futsal estadual e fortalecer laços com os torcedores alegretenses, iniciando a preparação para a temporada com foco em resultados expressivos.

 

Continue lendo

Popular