O Palmeiras se reapresentou nesta sexta-feira (11), na Academia de Futebol, após a vitória no clássico contra o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Em meio a uma sequência de clássicos no torneio, o time alviverde iniciou a preparação para enfrentar o Santos, neste domingo (13), às 18h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do estadual.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos permaneceram na parte interna do centro de excelência para trabalhos regenerativos. Os demais atletas, incluindo Jailson, Atuesta, Navarro, Veron e Breno Lopes, que entraram no segundo tempo do Choque-Rei, foram a campo para um treino coletivo com a presença de diversos atletas do Sub-20.
Ao final do treino, Abel Ferreira e sua comissão técnica comandaram ainda trabalhos específicos para alguns jogadores. Gabriel Menino, em transição física, e Patrick de Paula, em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo, foram a campo para atividades supervisionadas por membros do Núcleo de Saúde e Performance. Luan, com lesão na coxa esquerda, segue em tratamento.
O Verdão volta a treinar no sábado (12), às 16h, na Academia de Futebol. Único invicto no Paulista, o Maior Campeão do Brasil tem a melhor campanha e a melhor defesa do torneio com somente um gol sofrido em nove jogos. Garantido com antecipação nas quartas de final, o clube lidera o Grupo C da primeira fase com 23 pontos, seguido por Mirassol (17 pontos), Ituano (15 pontos) e Botafogo-SP (15 pontos).