Contato

Esportes

Palmeiras empata com Inter em Limeira e segue como único invicto do paulista


O Palmeiras foi à Limeira (SP) na tarde deste domingo (27) para enfrentar a equipe da Inter de Limeira, pela nona rodada do Estadual (este é o sétimo compromisso do Verdão no torneio). Pelo placar de 0 a 0, os times empataram no Estádio Major José Levy Sobrinho, e o Alviverde manteve a sua invencibilidade no Campeonato Paulista, com cinco vitórias e, agora, dois empates nos sete jogos disputados (marcou dez gols e sofreu um).

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Mesmo com um jogo a menos em relação aos demais participantes (em alguns casos, até dois), o Alviverde, ainda assim, lidera o campeonato de forma geral, com 17 pontos (cinco vitórias e dois empates), além de ostentar o maior número de vitórias da competição (cinco, ao lado do Corinthians e do Bragantino), a melhor defesa do Paulistão 2022 (apenas um gol sofrido, contra seis de Corinthians e São Bernardo) e o melhor saldo de gols (nove, seguido de Corinthians e Bragantino, ambos com seis de saldo).

De quebra, como visitante, o Maior Campeão do Brasil defendeu uma marca de 35 anos invicto como visitante contra a Inter de Limeira. Todos os jogos que contaram com mando do adversário aconteceram na cidade de Limeira, e a última derrota palmeirense aconteceu pela decisão do Campeonato Paulista de 1986. Desde o fatídico episódio, nunca mais o Verdão foi derrotado pelo Leão de Limeira fora de casa: entre 1987 e a data de hoje, foram nove jogos disputados, com oito empates e uma vitória alviverde (em 2005) – destes, um único jogo foi pelo Campeonato Brasileiro, enquanto todos os outros da série invicta aconteceram pelo Estadual.

Com o empate, o Verdão manteve a sua invencibilidade no Campeonato Paulista (Foto: Denny Cesare/Ag. Paulistão)

Vale lembrar que, pelo Campeonato Paulista, o Verdão sofreu um único revés para o adversário da vez nos últimos 16 jogos: já com o de hoje, foram cinco vitórias do Palmeiras e dez igualdades – antes do último revés (que aconteceu no ano passado, por 1 a 0, no Allianz Parque), o Alviverde ostentava 34 anos de invencibilidade diante de seu adversário pela competição.

Adversários desde 1924, quando se enfrentaram pela primeira vez em partida amistosa, em Limeira, com vitória por 2 a 1 do Palestra Italia (gols de Nigro e Amílcar Barbuy), as equipes contabilizam agora, ao todo, 44 confrontos na história, com 17 vitórias do Verdão, 18 empates e nove triunfos da Veterana (o Alviverde marcou 69 gols e sofreu 43).

O JOGO

Com a final da Recopa Sul-Americana na próxima quarta-feira, o Verdão foi a campo hoje com time alternativo. Jogaram: Marcelo Lomba; Mayke, Renan, Kuscevic e Jorge; Patrick de Paula (Pedro Bicalho), Wesley (Gabriel Veron) e Giovani (Deyverson).

Mesmo fora de casa e apesar do empate, as melhores chances criadas na partida foram do Verdão, com Rafael Navarro, Deyverson e Gabriel Veron. Nas vezes em que ofereceu perigo, o time da casa esbarrou em Marcelo Lomba, que foi uma verdadeira muralha nesta partida, fazendo defesas importantes e se mostrando seguro no arco do Verdão.

AGENDA

Campeão da Libertadores 2021, o Palmeiras volta a campo para decidir o título da Recopa Sul-Americana na próxima quarta-feira (02/03), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta do torneio continental, contra o Athletico-PR (campeão da Copa Sul-Americana de 2021). No jogo de ida, na Arena da Baixada, as equipes empataram por 2 a 2.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-empata-com-inter-em-limeira-e-segue-como-unico-invicto-do-paulista/

Publicidade
Comentários

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Esportes

Real Alegrete se prepara para a Série Ouro com equipe competitiva

 A nova formação do clube, revelada em Alegrete, promete uma temporada de futsal com foco no crescimento e na conexão com torcedores

Na terça-feira, 18, em Alegrete, a Sociedade Esportiva Real revelou sua nova diretoria e time, mirando o acesso à Série Ouro do futsal gaúcho.

O evento destacou a mistura de jogadores novos, renovações e veteranos para formar um time competitivo.

Com presença de autoridades locais, o clube enfatizou o compromisso com o crescimento e a conexão com a comunidade.

A nova formação busca consolidar o clube no futsal estadual e fortalecer laços com os torcedores alegretenses, iniciando a preparação para a temporada com foco em resultados expressivos.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular