Contato

Esportes

Corinthians vence o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, pelo Paulistão


O Corinthians enfrentou a equipe do Red Bull Bragantino na manhã deste domingo (27), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. E com gol de Gustavo Silva aos 34 minutos do segundo tempo, o Time do Povo saiu vencedor do duelo.
Sob o olhar de Vítor Pereira, o novo comandante do alvinegro do Parque São Jorge, que assistiu ao jogo do camarote, e de 30.423 pagantes nas arquibancadas, o Corinthians teve um bom volume de jogo para garantir os três pontos.
O Timão volta a campo no próximo sábado (5), no Majestoso contra o São Paulo, às 16h, no
Estádio do Morumbi.
Escalação
Fernando Lázaro escalou a equipe com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiróz, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes. Durante o jogo entraram: Gustavo Silva, Jô, Roni e Gabriel Pereira. No banco de reservas ainda ficaram
disponíveis: Ivan, João Pedro, Luan, Cantillo, Fábio Santos, Bruno Melo, Gustavo Mantuan e Raul Gustavo.
Bola rolando
O primeiro tempo começou com o Timão impondo a posse de bola. Logo no primeiro minuto, Paulinho arriscou de fora da área e a bola foi desviada, gerando o primeiro escanteio do jogo. Aos cinco minutos, em jogada pela direita, o Red Bull Bragantino arriscou de fora da área e a bola desviou, em grande defesa de Cássio.
Aos 13 minutos, Renato Augusto recebeu de Willian e testou o goleiro adversário, com um chute de fora da área. A bola foi espalmada e afastada pela defesa do Bragantino.
O jogo ficou embolado no meio do campo por algum tempo, então Du Queiroz, aos 22 minutos, tentou de muito longe e a bola foi para fora. Aos 26, Renato Augusto roubou uma bola pela direita, para armar uma jogada com Róger Guedes, mas o 9 não conseguiu bater no gol. Dois minutos depois, o árbitro parou o jogo para hidratação, pois o calor era intenso na Neo Química Arena.
Aos 31 minutos, Róger Guedes fez um passe de calcanhar dentro da pequena área para Giuliano. O camisa 11 chutou e a bola foi por cima da meta.
Só dá Timão! No minuto seguinte, em outra jogada pela direita, Paulinho arriscou, mas novamente a bola teimou em não ir para a rede.
No minuto 38 do jogo, em uma falta cobrada pela esquerda, o Red Bull Bragantino alçou uma bola na área e Cássio jogou a bola para escanteio. O Gigante estava bem atento ao lance. O Timão respondeu logo na sequência: Willian foi até a linha de fundo pela direita, cruzou para a área e a bola chegou nos pés de Róger Guedes, que chutou cruzado, mas pra fora do gol.
Cássio mais uma vez! Aos 43 minutos, o goleiro alvinegro salvou mais uma bola, após uma boa
jogada da equipe de Bragança Paulista.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo e no primeiro minuto do tempo extra, a equipe
adversária tentou contra a meta alvinegra, mas a bola passou longe do gol. Após esse lance, o
primeiro tempo foi encerrado, 0 a 0 o placar.
Segundo tempo
A segunda etapa retomou com o Corinthians indo pra cima. Em cobrança de escanteio de Willian, a bola foi cabeceada e o goleiro do Red Bull Bragantino salvou em cima da linha.
Aos 11 minutos, em jogada de Fagner pela direita, o camisa 23 cruzou a bola rasteira para
Giuliano, que chutou, mas o goleiro fez uma boa defesa. No rebote, Willian também arriscou, houve o desvio e o Coringão ganhou escanteio.
O técnico da equipe adversária recebeu cartão amarelo por excesso de reclamação, aos 13
minutos.
Aos 23 minutos de jogo, Paulinho recebeu a bola na entrada da área, chutou, mas foi por cima do gol. No contra-ataque do adversário, a bola foi com perigo ao gol alvinegro, mas passou cruzado.
O árbitro fez nova parada técnica para hidratação, aos 28 minutos da etapa final. O calor era realmente muito forte na Casa do Povo.
Aos 32 minutos, em jogada pela esquerda com Willian, ele fez o passe para Róger Guedes, que chutou, mas o goleiro do Bragantino fez uma excelente defesa. O técnico Fernando Lázaro fez sua primeira alteração na partida: saiu Giuliano, entrou Gustavo Silva.
Gol do Timão!!! Aos 34 minutos, Willian chutou cruzado, o goleiro do Red Bull defendeu, mas a bola sobrou para Gustavo Silva, que tinha acabado de entrar. Chute na trave, e no rebote, colocou a bola no fundo das redes para abriu o placar: 1 a 0.
Aos 38 minutos, o Timão mexeu novamente: saíram Renato Augusto e Willian e entraram Jô e Roni.
Em jogada da equipe adversária, aos 41 minutos, a bola levou certo perigo para a meta de Cássio, porém o lance não teve nenhum prejuízo para o Time do Povo.
Aos 42 minutos, mais uma substituição do Timão: saiu Paulinho e entrou o Gabriel Pereira.
Que susto! Aos 44 minutos, o Bragantino arriscou de fora da área e bola bateu na trave! Na jogada seguinte, foi a vez de Cássio salvar o Timão, fazendo uma defesa essencial.
O árbitro deu 4 minutos de acréscimo, mas nada houve neste período. Placar final: Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino.

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): FutebolNeo Quimica Arena

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-vence-o-red-bull-bragantino-na-neo-quimica-arena-pelo-paulistao

COMENTE ABAIXO:

Publicidade
Comentários

Esportes

INTER CONQUISTA O GAUCHÃO DE 2025

O Inter conquistou neste domingo (16) o seu 46º título do Campeonato Gaúcho após empatar em 1 a 1 com o Grêmio no clássico de número 446, no Beira-Rio. O Colorado havia vencido o jogo de ida, na Arena, por 2 a 0.

Com a conquista, de forma invicta, o Inter soma três títulos a mais do que o Tricolor. O Colorado não levantava a taça do Gauchão desde 2016, quebrando um jejum de nove anos.

O jogo começou bastante intenso, com o Grêmio concentrando mais a posse de bola. Logo aos 2 minutos, o Colorado partiu para cima do adversário e chegou com perigo, em lance depois anulado por impedimento de Carbonero.

As duas equipes passaram a abusar da bola longa e de lançamentos. Carbonero quase marcou ao desviar uma cobrança de escanteio, e Alan Patrick fez Tiago Volpi trabalhar em dois chutes de fora da área.

O Inter perdeu uma chance claríssima nos minutos finais. Alan Patrick cruzou na área na medida, Victor Gabriel subiu e desviou, mas Volpi fez a defesa. No rebote, com o gol aberto, Vitão cabeceou por cima da trave.

O Grêmio tentou abrir o placar com finalizações de fora da área de Camilo e Cristian Olivera, mas sem acertar o alvo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

O Inter abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com Enner Valencia. Em uma cobrança de falta de longa distância, o atacante acertou o ângulo de Volpi e marcou um golaço, ampliando para 3 a 0 a vantagem do Inter no placar agregado.

Aos 16 minutos, Wagner Leonardo empatou a partida. Em uma cobrança fechada de Lucas Esteves, o zagueiro gremista se antecipou para desviar de cabeça para o gol. O lance foi revisado pelo VAR devido a um possível impedimento de Wagner Leonardo, mas acabou validado após cerca de cinco minutos de análise.

O Grêmio seguiu pressionando para tentar diminuir a vantagem no placar agregado, mas parou na defesa dos donos da casa.

No fim do jogo, houve empurra-empurra entre jogadores das duas equipes. Dodi e Aguirre foram expulsos. A partida terminou com mais de 12 minutos de acréscimo.

Continue lendo

Esportes

NACIONAL É CAMPEÃO DA 7⁰ COPA DOS CAMPEÕES DO TORNEIO DO PALMEIRAS 2025

Neste Sábado 15 de Março no Estádio Municipal Farroupilha, houve a disputa de 3⁰ e 4⁰ lugar entre União e Boca Jrs, no tempo normal o jogo terminou em 3 x 3 e na disputa de pênaltis o Boca Jrs acabou levando a melhor e ficando com o 3⁰ Lugar.

Já no jogo principal, AABB e Nacional, fizeram o confronto principal, as duas equipes prometiam um grande clássico, e como era de se esperar uma disputa acirradíssima que acabou em 1 x 1, e nos Pênaltis o Nacional acabou vencendo por 6 x 5, e vencendo o campeonato em cima da AABB.

Continue lendo

Esportes

Real Alegrete se prepara para a Série Ouro com equipe competitiva

 A nova formação do clube, revelada em Alegrete, promete uma temporada de futsal com foco no crescimento e na conexão com torcedores

Na terça-feira, 18, em Alegrete, a Sociedade Esportiva Real revelou sua nova diretoria e time, mirando o acesso à Série Ouro do futsal gaúcho.

O evento destacou a mistura de jogadores novos, renovações e veteranos para formar um time competitivo.

Com presença de autoridades locais, o clube enfatizou o compromisso com o crescimento e a conexão com a comunidade.

A nova formação busca consolidar o clube no futsal estadual e fortalecer laços com os torcedores alegretenses, iniciando a preparação para a temporada com foco em resultados expressivos.

 

Continue lendo

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular