Contato

Mulher

Temporada de Texturas: o crochê garante seu reinado em 2022


source

A técnica centenária do crochê traz todo o afeto e cuidado dos trabalhos manuais, que fizeram história por séculos e continuam imprimindo toda dedicação afetiva através das tramas. E nesta temporada o crochê vem conquistando os holofotes da moda e marca presença nos looks mais despretensiosos da estação.

O hype e o sucesso da trend se iniciou na pandemia pelos vídeos tutoriais que viralizaram no TikTok, Instagram e Youtube, que marcou o resgate da técnica artesanal e virou febre entre a geração Z.  A inspiração na década de 70 – época revolucionária – recebe um toque atual e moderno incorporando cores vibrantes, os clássicos squares de flores e pontos diferenciados que  expressam a busca por esperança e fuga da realidade.

Separamos algumas inspirações de crochê em looks inusitados de tirar o fôlego, confira mais sobre a trend logo abaixo:

CROCHÊ EM VESTIDOS 

Ao mesmo tempo que aparecem vestidos super coloridos e divertidos feitos em crochê, também encontramos modelos com pontos diferenciados com formas interessantes e modernas. A dica é investir no vestido de crochê que mais combina com o seu estilo e arrasar nesse verão! 

Leia Também

BIQUÍNIS 

Os biquínis de crochê são um clássico na moda praia, porém desta vez eles aparecem cheios de personalidade! Dua Lipa quebrou a internet com um biquíni de crochê estampado combinando com óculos rosa transparente, esbanjando simpatia e atitude. Já Bruna Marquezine apareceu cheia de carisma com um modelo xadrez colorido.

CONJUNTOS

Os conjuntos de crochê são os queridinhos da temporada e as opções coloridas com squares de coração, flores e outros desenhos prometem dominar as ruas na temporada mais quente do ano.

Os modelos aparecem com croppeds e saias, tops e shorts ou cropped e calças: a dica é combiná-los com peças mais pesadas como tênis, papetes ou plataformas para quebrar o ar infantil e conferir muita informação de moda ao seu look. 

BOLSAS E ACESSÓRIOS

Os acessórios também embarcam na trama e recebe os entrelaços das linhas resultando em peças cheias de personalidade. A textura foi item de destaque em diversas passarelas internacionais como Bottega Veneta, Anna Sui e Dolce & Gabbana, trazendo toda a história para compor dos looks mais básicos aos mais elaborados. 

Outro acessório que está conquistando o seu espaço é o bucket hat e as bandanas em crochê, super coloridas e cheias de diversão com nuvens e margaridas.

Além de toda sua história, o crochê também traz o toque macio e acolhedor que lembra o abraço de uma avó. Nos momentos difíceis que passamos nos últimos dois anos, nada melhor que trazer esse toque afetivo para perto de nós. Gostou da matéria? Qual a sua opinião sobre a volta do crochê na cena fashion? 

Fonte: IG Mulher

Publicidade
Comentários

Mulher

Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres

A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar

Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.

A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).

Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.

“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.

O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.

Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.

Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

 

Continue lendo

Mulher

Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista

Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe

Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social

Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.

A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.

O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.

 

Continue lendo

Mulher

Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura

Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h

A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.

Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.

Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.

Continue lendo

Popular