Mulher
Sem demora para escolher: Conheça as séries de sucesso para cada signo
Nada como sentar no sofá com uns lanchinhos, uma bebida e… Procurar o que assistir por horas a fio? Que nada, bebê! Para não perder seu tempo de descanso precioso remexendo a tela, nós separamos algumas recomendações de séries que estão dando o que falar de acordo com o seu signo . Então, que tal aproveitar o Carnaval e apertar o play?
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO ! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
Áries – Vincenzo (Netflix)
Se você entrou na vibe há um tempinho atrás da “Batatinha frita 1,2, 3…” com o sucesso de Round 6, você vai adorar Vincenzo, Ariangel! A série, que também é sul-coreana, tem como protagonista Vincenzo Cassano, um advogado que tem ligações com a máfia italiana, e ao voltar para a Coréia, tem que lidar com diversos inimigos que entram em seu caminho. Ele quer justiça — desde que seja do jeito dele.
Touro – Amor Moderno (Amazon Prime)
A comédia romântica é baseada em uma coluna do jornal estadunidense, The New York Times, de mesmo nome, e conta as mais diferentes histórias de amor que ocorrem na cidade de Nova Iorque. As duas temporadas apresentam um caso de amor mais variado que o outro e que com certeza fará você cair de amores, Tourinho!
Gêmeos – Peaky Blinders (Netflix)
No ano de 1919, na Grã-Bretanha, a família Shelby é uma gangue ligada ao comércio ilegal de armas, esquemas de aposta em corrida de cavalos e golpes. Ou seja, é emoção pura! E o protagonista, Thomas Shelby, é interessante do começo ao fim. Tem tudo para prender a atenção do Geminiane!
Câncer – Cobra Kai (Netflix)
Sucesso nos anos 80, os filmes Karatê Kid são icônicos até hoje por conta da história de Daniel LaRusso. E para os Cancerianes, que amam sentir aquele quentinho da nostalgia no coração, Cobra Kai é um prato cheio! Além de contar com os clássicos rivais, Daniel e Johnny Lawrence, novos personagens ainda tornam a história ainda mais interessante.
Leão – Sex and the City/And Just Like That… (HBO Max)
Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha são capazes de nos fazer rir e chorar. Afinal, os dramas que essas quatro mulheres adultas em Nova Iorque vivem não são para qualquer um! Por isso, os Leodivos vão adorar os episódios divertidos e emocionantes de Sex and the City. Já assistiu? Então, que tal dar uma olhada nas novas histórias das amigas em And Just Like That…
Virgem – Inventando Anna (Netflix)
Esta série, meio documental e meio ficção, conta a história de uma jornalista que tenta fazer contato com Anna Delvey… Ou seria Anna Sorokin? A instigante história de uma garota de 26 anos que enganou a classe alta de Nova Iorque é cheia de reviravoltas. Então, Virginiane, que tal brincar de detetive?
Leia Também
Libra – Emily em Paris (Netflix)
A executiva de marketing Emily é contratada por uma empresa para que ela ajude a encontrar novas perspectivas… Em Paris! E é claro que na cidade do amor a vida dela vira de cabeça pra baixo. Emily tenta encontrar seu caminho, mas se depara com vários crushes, oportunidades e roupas bonitas nessa jornada leve e divertida – e que os librianos vão amar!
Escorpião – Only Murders in the Building (Star+)
Três vizinhos são obcecados por histórias reais de crimes contadas em podcasts. E até aí, tudo bem… Até descobrirem uma morte intrigante no prédio em que moram. Apesar da trama de investigação, a série é uma comédia — mas isso não quer dizer que o mistério é deixado para trás, valeu? Pode botar essa cachola pra funcionar, Escorpiangel!
Sagitário – The Good Place (Netflix)
A protagonista, Eleanor, descobre que morreu e entrou na vida após a morte. Mas, quando ela é informada que está no “Bom Lugar”, ela deve esconder seus comportamentos não tão bons de todos ou será mandada para o “Lugar Ruim”. Cheia de reviravoltas, debates e muitas risadas, essa série é tudo que um Sagita quer!
Capricórnio – Succession (HBO Max)
Tá bom! A série Succession pode ser sobre uma família dona de um conglomerado de mídias, mas juro juradinho que não é nada chato, Caprica! Afinal, a série escancara muitas disputas internas e as loucuras que cada personagem é capaz de cometer só para ficar no topo da empresa.
Aquário – The Boys (Amazon Prime)
Super heróis são sempre gente do bem, né? Porém, de acordo com The Boys, nem tanto. É que o grupo principal dos heróis, Os Sete, são arrogantes e corruptos; e para manter a galera sob controle, há uma organização de vigilantes: Os Rapazes. Com violência, crítica e muito humor, o pessoal de Aquário não vai desgrudar os olhos da tela.
Peixes – Bridgerton (Netflix)
A história de amor viciante de Daphne Bridgerton e Simon Basset é certeira para fazer um Peixinho sonhador se encantar com romances de época. E a pegada mais atual do drama dá um tchan a mais! Ainda por cima, uma segunda temporada vem aí, acompanhando o irmão mais velho de Daphne, Anthony.
Mulher
Cinema brasileiro brilha com Globo de Ouro para Fernanda Torres
A conquista por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” eleva as expectativas para uma futura indicação ao Oscar
Na noite de 05.jan.2025, a atriz Fernanda Torres fez história no cinema brasileiro ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”.
A cerimônia, realizada em Los Angeles, destacou-se pela presença de estrelas internacionais e marcou a primeira vez que uma brasileira conquistou tal prêmio, elevando o nome de Fernanda Torres no cenário mundial do cinema. A premiação ocorreu nesta 2ª feira (06.jan.2025).
Torres competiu com atrizes de renome, como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Sua vitória não só celebra seu talento excepcional, mas também ressalta a qualidade do cinema nacional no exterior.
“Ainda Estou Aqui”, sob direção de Walter Salles, é um longa biográfico que narra a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva.
O filme aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar no Brasil, buscando manter sua família unida após o desaparecimento de seu marido. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores no Brasil e recebeu aclamação internacional.
Embora “Ainda Estou Aqui” não tenha vencido na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, superado por “Emilia Pérez”, a conquista de Fernanda Torres eleva as expectativas para uma indicação ao Oscar.
Este reconhecimento pode aumentar a visibilidade da atriz e do filme entre os votantes da Academia, potencialmente abrindo caminho para indicações em categorias como Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.
Mulher
Patroa assume o CTG Oswaldo Aranha em evento tradicionalista
Eva Ivone Pinto Neri é a nova patroa, prometendo reforçar tradições e valores locais com sua equipe
Com foco em tradições, a nova gestão apresenta líderes para invernadas cultural e artística, além de apoio social
Foi no domingo, a comunidade tradicionalista presenciou a posse da nova liderança do CTG Oswaldo Aranha. O evento, realizado na sede do grupo, teve a coordenação de Kellen Iung, da 4ª Região Tradicionalista. Eva Ivone Pinto Neri assumiu como a nova patroa, prometendo fortalecer as tradições e valores locais.
A nova equipe inclui José Bonassa e Erotinha Silveira como patrões de honra, e Ênio Pereira Aurélio e Marlon Dornelles Marchezan como os principais responsáveis pelas atividades do CTG, ocupando as posições de 1º e 2º capatazes, respectivamente.
O grupo também apresentou líderes para áreas como cultura, esportes, apoio social e atividades campeiras. Nívea Pinto Neri ficará à frente da Invernada Cultural, enquanto Daniela Marchezan comandará a Invernada Artística.
Mulher
Neste domingo, escritora alegretense será entrevistada na TV Cultura
Escritora Eliana Rigol aborda a história oculta das mulheres no Café Filosófico .Programa da TV Cultura vai ao ar no próximo domingo, dia 3, às 19h
A escritora gaúcha Eliana Rigol será a convidada do próximo Café Filosófico, que vai ao ar no domingo, dia 3, às 19h, na TV Cultura. No programa, ela irá abordar o tema da história oculta das mulheres, como parte da série “Novas mulheres, antigos papeis”, gravada em maio, no Instituto CPFL, em Campinas (SP), com curadoria da historiadora e roteirista Luna Lobão.
Para Eliana, que atualmente vive em Barcelona, na Espanha, foi uma honra ter sido convidada a subir no palco de um programa do qual sempre foi fã, mas onde, normalmente, só via homens sendo entrevistados. “Foi uma alegria genuína estar representando tantas e tantas mulheres no Brasil e no mundo que não tiveram momento para fala e escuta nesse mundo desenhado por homens e para homens”, conta.
Nascida em Alegrete, Eliana já morou em São Paulo, Toronto e Lisboa. Advogada de formação e escritora por vocação, ela atua com mentoria de mulheres (Jornada da Heroína) Ela é autora de quatro livros: Moscas no Labirinto (Pergamus, 2015), indicado ao Prêmio AGES, Afeto Revolution, finalista do Prêmio Jabuti, Herstory e Parir é sexual, os três últimos publicados pela editora Zouk, de Porto Alegre.
-
Cidade5 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia4 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete4 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia11 meses atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Esportes3 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia2 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Cidade5 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia5 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado