O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (22), na Academia de Futebol, e encerrou a preparação para a primeira partida da CONMEBOL Recopa contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (23), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. Campeão da CONMEBOL Libertadores, o Verdão enfrenta o vencedor da CONMEBOL Sul-Americana em busca do título inédito.
O técnico Abel Ferreira trabalhou por mais de 1h30 situações táticas. Em duas atividades distintas, os jogadores exercitaram o posicionamento e ensaiaram movimentações, passes e infiltrações, entre outros aspectos. Ao final, a equipe treinou as jogadas de bola parada ofensiva e defensiva. A delegação almoça na Academia de Futebol e embarca na sequência à capital paranaense.
O meio-campista Zé Rafael participou de todo o treinamento integrado ao grupo. Gustavo Scarpa, com estiramento no joelho esquerdo, realizou trabalhos na parte interna do centro de excelência junto ao zagueiro Luan, que se recupera de lesão na coxa esquerda. O zagueiro Gustavo Gómez testou positivo para Covid-19 na segunda-feira (21) e foi outra ausência.
Um dos reforços contratados pelo clube para 2022, o zagueiro Murilo comentou sobre a rápida adaptação ao Verdão. Com cinco jogos disputados (quatro deles como titular) e dois gols marcados, ele é um dos artilheiros do Palmeiras na temporada ao lado de Dudu.
“Estamos nos preparando bem. A concentração nos jogos é importante. O clube onde fomos bem recebidos faz total diferença. O trabalho, a estrutura. Tudo isso vem nos deixando confortável e confiantes para darmos o nosso melhor dentro de campo e nos sairmos bem nos jogos”, disse o camisa 26.
O defensor também fez questão de exaltar mais uma disputa de título para o Maior Campeão do Brasil. “A Recopa é um campeonato importante para nós. Vou dar a vida, quero muito ser campeão no Palmeiras e fazer história no clube. Estou confiante e preparado para fazermos uma boa partida e conquistarmos um bom resultado na primeira partida.”